Michael Schenker: Detalhes do novo álbum que será lançado em Janeiro de 2021
Por Mauro Cestarolli
Postado em 14 de agosto de 2020
Segundo a gravadora "Nuclear Blast", MICHAEL SCHENKER está atualmente nos estágios finais de gravação de um novo álbum de MSG, que será lançado em 8 de janeiro de 2021.
O título do álbum será "Immortal", uma declaração perfeita para descrever o legado de Schenker e comemorar seu 50º aniversário como músico.
"Está indo muito bem. Temos muitos músicos convidados, que sem dúvida vão ajudar para que seja um sucesso excepcional " , afirma Schenker . Ele também acrescenta: "Em primeiro lugar, quero dizer que estou muito grato a todos os músicos que ajudaram a criar um tributo adequado à minha longa carreira neste lançamento especial. Quero agradecer a todos eles por sua incrível contribuição. "
Michael Schenker - Mais Novidades
O álbum foi predominantemente gravado no "Kidroom Stúdio" na Alemanha, com o parceiro de longo tempo MICHAEL VOSS, que co-produziu o álbum e também canta em duas faixas.
"É sempre um prazer trabalhar com Voss, que trabalha 24 horas por dia e é um músico e produtor fenomenal. Ele estava compondo a melodia e a letra de uma balada poderosa para a qual eu havia escrito a música, e acabou cantando junto. Ficou tão incrível que não achei que ninguém mais pudesse ter feito um trabalho melhor para essa música. Verdadeiramente grande. "
"Immortal" continuará a tradição dos dois discos anteriores do MICHAEL SCHENKER FEST, "Resurrection (2018)" e "Revelation (2019)", e contará com uma grande lista de amigos e convidados. O vocalista principal do álbum será o talentoso RONNIE ROMERO (RAINBOW), junto com MICHAEL VOSS (MAD MAX), RALF SCHEEPERS (PRIMAL FEAR) e JOE LYNN TURNER (ex-DEEP PURPLE, RAINBOW) cantando em duas faixas cada.
Além do próprio Schenker, o álbum foi gravado com STEVE MANN (teclados), BARRY SPARKS (baixo, DOKKEN etc.), mais três bateristas: BODO SCHOPF, SIMON PHILLIPS (ex-TOTO ) e BRIAN TICHY (ex-WHITESNAKE).
"Brian ficou emocionado por fazer parte disso. Ele é um mestre do groove e acabou tocando seis músicas. Não pude acreditar: este homem é outra coisa. Ele é verdadeiramente natural e muito original. Sua contribuição, tornou o álbum muito sólido e completo. Então adivinhe - estou muito feliz" , sorri Schenker.
A mais nova adição ao disco é o tecladista DEREK SHERINIAN (ex-DREAM THEATER, ex-KISS etc.), que toca na faixa de abertura do álbum, com a presença da máquina alemã RALF SCHEEPERS nos vocais. "Derek e eu trocando solos, parece inesperado e além da minha expectativa. Absolutamente fantástico!", completa Schenker.
"Immortal" contará com dez faixas, incluindo a magnum opus "In Search Of The Peace Of Mind". "Escrevi esta canção quando tinha 15 anos, foi a minha primeira peça musical que gravei com o SCORPIONS no nosso primeiro álbum de estúdio "Lonesome Crow" em 1970, sendo lançado em 1972 - quando eu já tinha deixado o SCORPIONS para entrar na banda britânica de rock UFO em junho de 1972 - com 17 anos de idade. Nós regravamos essa música para meu 50º aniversário como uma celebração e acabou sendo um épico; com uma extensão extra no final da música, que ficou absolutamente fantástica tendo SIMON PHILLIPS na bateria, fazendo seu trabalho incrível de costume. "O resultado é verdadeiramente sem precedentes e traz ainda mais surpresas: GARY BARDEN canta o primeiro verso, continuado por RONNIE ROMERO - e no final temos RONNIE, DOOGIE WHITE e ROBIN MCAULEY gritando como um tributo ao meu 50º aniversário. Absolutamente incrível. Obrigado aos caras por fazerem isso!"
A primeira edição limitada deste próximo álbum MSG contará com outro extra exclusivo: "Temos o MICHAEL SCHENKER FEST - Bang Your Head - Blu-ray, gravado durante nosso show em Balingen / Alemanha, há dois anos: Sem correções de áudio, rude e ótimo! Há alguns pequenos erros, mas como o show e a gravação foram tão bem, decidi manter do jeito que foram durante a noite. É ao vivo, mágico e puro.", finaliza Schenker.
FONTE: Nuclear Blast
https://www.nuclearblast.de/en/label/music/band/news/details/6824210.4811142.michael-schenker-ndash-to-release-new-album.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show com Edu Falaschi
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Recaída no alcoolismo quase matou Phil Collins em 2024
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock
Van Halen: Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom
A banda que Clapton queria que afundasse, mas pra tristeza dele, estava ficando cada vez melhor
Titãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra



Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
Michael Schenker relembra a forma inusitada como ele e Klaus Meine entraram no Scorpions



