Neptune: banda sueca libera "Fallen Nations", primeiro single do álbum Northern Steel
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de agosto de 2020
NEPTUNE é uma banda de metal melódico sueco dos anos 80, considerada uma das pioneiras da New Wave Of Swedish Heavy Metal. O grupo apresenta um som na linha de nomes como Madison, 220 Volt, Heavy Load, Europe (primeiras gravações), Silver Mountain e Glory.
Sua reputação no cenário começou a ser construída através do lançamento de uma série de demos que posteriormente foram relançadas na coletânea "Land Of The Northern" (2018) o que resultou em uma volta da banda, inclusive com o lançamento de alguns materiais inéditos.
Um novo álbum chegou a ser preparado mas a banda sofreu um baque com o falecimento do vocalista original Ray Alex. Após um tempo o grupo recrutou o irmão de Ray, Row Alex, para assumir os vocais e completar a formação da banda, que conta ainda com Anders Olsson (guitarra), Johan Rosth (teclados), Tosh Ason (baixo/backing vocal) e Jonas Wikström (bateria).
O Neptune irá lançar "Northern Steel", seu primeiro álbum completo, que é antecipado pelo lançamento do single e videoclipe de "Fallen Nations".
Fortemente inspirada nos profissionais de saúde que tem dado o seu melhor para a humanidade e a sua sobrevivência além de ser um apelo. para que as nações afetadas pela pandemia possam se erguer novamente, "Fallen Nations" conta ainda com a participação especial de Pontus Norgren (Hammerfall) no solo de guitarra.
"Northern Steel" será lançado no dia 6 de novembro via Melodic Passion Records com distribuição da Sound Pollution em CD, vinil verde e nas plataformas digitais de streaming. O álbum contará com a participação especial de nomes do cenário sueco como Euge Valovirta (Cyhra), Lars Chriss (Lion´s Share, Impera, Road to Ruin), dentre outros.
Confira o videoclipe de "Fallen Nations" no link abaixo.
Ouça "Fallen Nations" nas plataformas digitais:
https://orcd.co/fallen-nations
FONTE: Press-release Lex Metalis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música do Genesis em que Phil Collins tentou tocar como seu grande ídolo
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Por que gravadora precisou controlar quantidade de Toddynho da Legião Urbana?
Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema


Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?



