Cabeludíssimo, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, diz trabalhar em estúdio com Steve Harris
Por Igor Miranda
Postado em 30 de setembro de 2020
Os perfis do Iron Maiden nas redes sociais divulgaram um vídeo em que o vocalista Bruce Dickinson comenta algumas novidades com os fãs. Entre as revelações, o cantor diz que está trabalhando em estúdio com o baixista e líder da banda, Steve Harris. As falas foram transcritas e traduzidas pelo Whiplash.Net.
Inicialmente, Dickinson - que chamou atenção dos fãs pelo visual, com cabelos ainda mais longos - surgiu de máscara, com a revista do fã-clube oficial do Iron Maiden. Então, ele tira a proteção facial e brinca: "Veja só, estou tão distante socialmente que é ridículo... vocês estão há milhares de quilômetros de distância e aqui estou eu, lendo a revista de máscara... deixe-me tirar isso, para que vocês vejam que sou eu".
O vocalista lamentou o fato de o Iron Maiden ter paralisado suas atividades, como todos os outros artistas, devido à pandemia. Todavia, ele aproveitou para atualizar os fãs não apenas sobre a revista oficial, como, também, a respeito do novo livro do guitarrista Adrian Smith, "Monsters of River & Rock".
"Muitas coisas não aconteceram neste ano, isso é óbvio, e é muito frustrante. Porém, temos planos. Nesse meio-tempo, estamos compondo, estou conversando com Steve, estamos trabalhando juntos no estúdio. Em quê? Não posso dizer, senão ele terá que me matar", disse.
Dickinson pontuou que todos os shows adiados serão remarcados e que a equipe do Maiden tem trabalhado nisso. "Não estamos indo embora. Estamos firmes e acontecerão coisas ótimas no futuro próximo", completou.
O site "Iron Maiden 666" publicou, recentemente, que o Iron Maiden estaria planejando lançar um álbum ao vivo, gravado em shows na Cidade do México, em 2019. Além disso, desde 2019, circulam rumores de que o Maiden estaria gravando um disco de inéditas, para suceder "The Book of Souls" (2015).
O boato sobre um novo trabalho de estúdio ganhou força quando, no fim de 2019, o produtor de longa data da banda, Kevin Shirley, divulgou uma retrospectiva sobre o ano que mencionava um trabalho de 3 meses em Paris "em um projeto sem nome, mas não tão secreto".
Em um show da mais recente turnê norte-americana do Iron Maiden, em Oakland, nos Estados Unidos, o vocalista Bruce Dickinson indicou que a banda lançaria músicas novas "mais cedo do que" os fãs pensavam. Em outra apresentação, em Nashville, Dickinson chegou a dizer que um novo álbum do grupo era "uma certeza".
Vale lembrar que o jornalista José Norberto Flesch publicou anteriormente que o Maiden está fechado para voltar ao festival Rock in Rio em sua edição de 2021. A organização ainda não confirmou nenhuma atração do line-up.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps