Foo Fighters: Taylor Hawkins não entende por que "One By One" é tão criticado
Por Igor Miranda
Postado em 01 de setembro de 2020
O baterista Taylor Hawkins falou sobre a rejeição de parte do público a "One By One", quarto álbum de estúdio do Foo Fighters. Lançado em 2002, o disco fez bastante sucesso na época de sua divulgação e trouxe singles como "All My Life" e "Times Like These", mas divide opiniões porque, na visão de algumas pessoas, o material está abaixo de seus antecessores.
Hawkins, em entrevista à Triple M, revelou que não entende o motivo das críticas a "One By One". "Li uma lista da (revista) Kerrang ou alguma outra que cita 'One By One' como nosso pior álbum. Esse disco sempre é criticado. Por alguma razão, as pessoas acham que ele é uma grande m*rda", afirmou, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.
O músico não compreende muito bem o porquê dos comentários negativos porque o álbum traz, justamente, singles fortes como "All My Life" e "Times Like These". "Para mim, 'All My Life' foi a primeira coisa que Dave (Grohl, vocalista e guitarrista) e eu trabalhamos juntos de forma conectada, não apenas tocando algumas ideias de Dave. Lembro de compor a parte intermediária dela e achar incrível", disse.
Ele mencionou, ainda, que "All My Life" foi composta na casa de Dave Grohl, em Virginia, nos Estados Unidos, durante uma folga de poucos dias entre turnês. "Nós não tínhamos famílias e filhos ainda. Era tipo: 'vamos trabalhar amanhã enquanto não estivermos trabalhando'. Eu iria dizer que queria sair de férias, mas acabei indo e lembro de compor isso daí", afirmou.
Uma das razões para as críticas destinadas a "One By One" é a forma como ele soa e como foi produzido. Taylor Hawkins reconhece que o álbum peca nesse quesito.
"Não é o disco de melhor som porque foi feito em uma época onde todos gravavam com o volume mais alto possível. Pensavam que se estivesse alto, soaria melhor na rádio - o que nem sempre é o caso, embora ainda soe bem no rádio", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Metallica: o álbum com volume mais alto - venceram a Loudness War
Foo Fighters lança "Of All People", faixa de seu próximo disco de estúdio
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
"The Pretender", do Foo Fighters, supera 1 bilhão de plays no Spotify
Dave Grohl relembra visita que recebeu de Taylor Hawkins em sonho; "Ele estava feliz"
Foo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy


