Marco D'Lacerda: Novo single "Último Cigarro" aborda relações pessoais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clovis Roman, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A pandemia que assolou, e ainda assola, o mundo, abriu um espaço na agenda do cantor curitibano Marco D'Lacerda para que ele pudesse concretizar seu antigo sonho de mergulhar de cabeça em uma carreira solo. O resultado é o disco Imprevisível, que sai em novembro e já tem dois singles lançados. O terceiro é "Último Cigarro", composição densa e inspirada que relata momentos de dificuldade nas relações humanas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com pianos de Murilo Godoy, "Último Cigarro" analisa momentos de situação limite, seja em relacionamentos amorosos ou profissionais, familiares ou no ambiente de trabalho, os quais consomem nossas energias até que queiramos apenas mandar tudo às favas, nos propiciando uma sensação de libertação. "É uma espécie de desabafo, fazendo assim uma conexão com "Mundo Canalha". Mas ‘O Último Cigarro’ está numa dimensão mais pessoal e íntima. Ela fala sobre momentos limites, em que percebemos a toxicidade de uma relação e o inevitável e definitivo rompimento desta mesma", explica o artista.

Sobre cantar em português, após anos apostando no inglês, Marco comenta: "Eu sempre gostei muito de escrever em português, inclusive por ser minha língua pátria, acho mais fácil e mais fluída para a escrita. Apesar disso, tive poucas oportunidades de gravação de material em português, pois o metal e o hard rock tem uma tradição com a língua inglesa. Nunca parecia ser a hora certa, pois estava muito envolvido com outras coisas que consumiam todo o meu tempo e foco artístico".

publicidade

Carreira

O experiente vocalista Marco D'Lacerda tem sólida carreira atuando em diversas bandas de Rock e metal e também interpretando papéis em diversos números teatrais. O cantor começou sua carreira em 2003 com a Fire Shadow, de heavy metal, com a qual gravou diversos discos e permanece na ativa até hoje. A banda dividiu palco com grandes nomes internacionais, como Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Primal Fear e Iced Earth. Marco cursou música na UFPR e integrou o coral erudito da instituição, participando como solista no CD lançado pelo grupo intitulado ''Membra Jesu Nostri''. Marco D’Lacerda atualmente também canta com as bandas Hot Foxxy (hard rock) e Freela (rock and roll).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Informações:
https://www.facebook.com/marcodlacerda




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter


Sobre Clovis Roman

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 CliIL WhiFin Cli336