Marco D'Lacerda: Novo single "Último Cigarro" aborda relações pessoais
Por Clovis Roman
Postado em 23 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A pandemia que assolou, e ainda assola, o mundo, abriu um espaço na agenda do cantor curitibano Marco D'Lacerda para que ele pudesse concretizar seu antigo sonho de mergulhar de cabeça em uma carreira solo. O resultado é o disco Imprevisível, que sai em novembro e já tem dois singles lançados. O terceiro é "Último Cigarro", composição densa e inspirada que relata momentos de dificuldade nas relações humanas.
Com pianos de Murilo Godoy, "Último Cigarro" analisa momentos de situação limite, seja em relacionamentos amorosos ou profissionais, familiares ou no ambiente de trabalho, os quais consomem nossas energias até que queiramos apenas mandar tudo às favas, nos propiciando uma sensação de libertação. "É uma espécie de desabafo, fazendo assim uma conexão com "Mundo Canalha". Mas ‘O Último Cigarro’ está numa dimensão mais pessoal e íntima. Ela fala sobre momentos limites, em que percebemos a toxicidade de uma relação e o inevitável e definitivo rompimento desta mesma", explica o artista.
Sobre cantar em português, após anos apostando no inglês, Marco comenta: "Eu sempre gostei muito de escrever em português, inclusive por ser minha língua pátria, acho mais fácil e mais fluída para a escrita. Apesar disso, tive poucas oportunidades de gravação de material em português, pois o metal e o hard rock tem uma tradição com a língua inglesa. Nunca parecia ser a hora certa, pois estava muito envolvido com outras coisas que consumiam todo o meu tempo e foco artístico".
Carreira
O experiente vocalista Marco D'Lacerda tem sólida carreira atuando em diversas bandas de Rock e metal e também interpretando papéis em diversos números teatrais. O cantor começou sua carreira em 2003 com a Fire Shadow, de heavy metal, com a qual gravou diversos discos e permanece na ativa até hoje. A banda dividiu palco com grandes nomes internacionais, como Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Primal Fear e Iced Earth. Marco cursou música na UFPR e integrou o coral erudito da instituição, participando como solista no CD lançado pelo grupo intitulado ''Membra Jesu Nostri''. Marco D’Lacerda atualmente também canta com as bandas Hot Foxxy (hard rock) e Freela (rock and roll).
Informações:
https://www.facebook.com/marcodlacerda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
A música do Queensryche que inspirou um dos maiores clássicos do Megadeth
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela
Charlie Brown Jr: "O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"


Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd



