Marco D'Lacerda: Novo single "Último Cigarro" aborda relações pessoais
Por Clovis Roman
Postado em 23 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A pandemia que assolou, e ainda assola, o mundo, abriu um espaço na agenda do cantor curitibano Marco D'Lacerda para que ele pudesse concretizar seu antigo sonho de mergulhar de cabeça em uma carreira solo. O resultado é o disco Imprevisível, que sai em novembro e já tem dois singles lançados. O terceiro é "Último Cigarro", composição densa e inspirada que relata momentos de dificuldade nas relações humanas.
Com pianos de Murilo Godoy, "Último Cigarro" analisa momentos de situação limite, seja em relacionamentos amorosos ou profissionais, familiares ou no ambiente de trabalho, os quais consomem nossas energias até que queiramos apenas mandar tudo às favas, nos propiciando uma sensação de libertação. "É uma espécie de desabafo, fazendo assim uma conexão com "Mundo Canalha". Mas ‘O Último Cigarro’ está numa dimensão mais pessoal e íntima. Ela fala sobre momentos limites, em que percebemos a toxicidade de uma relação e o inevitável e definitivo rompimento desta mesma", explica o artista.
Sobre cantar em português, após anos apostando no inglês, Marco comenta: "Eu sempre gostei muito de escrever em português, inclusive por ser minha língua pátria, acho mais fácil e mais fluída para a escrita. Apesar disso, tive poucas oportunidades de gravação de material em português, pois o metal e o hard rock tem uma tradição com a língua inglesa. Nunca parecia ser a hora certa, pois estava muito envolvido com outras coisas que consumiam todo o meu tempo e foco artístico".
Carreira
O experiente vocalista Marco D'Lacerda tem sólida carreira atuando em diversas bandas de Rock e metal e também interpretando papéis em diversos números teatrais. O cantor começou sua carreira em 2003 com a Fire Shadow, de heavy metal, com a qual gravou diversos discos e permanece na ativa até hoje. A banda dividiu palco com grandes nomes internacionais, como Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Primal Fear e Iced Earth. Marco cursou música na UFPR e integrou o coral erudito da instituição, participando como solista no CD lançado pelo grupo intitulado ''Membra Jesu Nostri''. Marco D’Lacerda atualmente também canta com as bandas Hot Foxxy (hard rock) e Freela (rock and roll).
Informações:
https://www.facebook.com/marcodlacerda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
O cantor mais importante do que Elvis Presley, segundo Bob Dylan
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The Holy
A banda de rock de Brasília que empatou com Gil e Caetano em prêmio de melhor do ano
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper


Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd



