Por Dentro com Paulo Baron: Klaus Meine, do Scorpions, como você nunca viu (vídeo)
Por Nicholas Pedroso
Postado em 19 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Está no ar o novo episódio do programa Por Dentro com Paulo Baron, no canal de Regis Tadeu no Youtube. Desta vez, o empresário realiza uma entrevista exclusiva com Klaus Meine, vocalista da banda alemã Scorpions. O bate papo aborda diversos temas, como a música "Wind Of Change" e lembranças de alguns momentos inesquecíveis em que vivenciaram juntos.
Klaus Meine conta sobre a origem da música e sua inspiração para compor o hit, próximo ao final da Guerra Fria e pouco antes da queda do Muro de Berlim, onde surgia no horizonte a expectativa de dias melhores. O veterano vocalista também fala sobre o Moscow Music Peace Festival em 1989, onde os Scorpions se apresentaram ao lado de Ozzy Osbourne, Bon Jovi, Motley Crue, Skid Row, Cinderella, Gorky Park, Brigada S, promovido por Doc McGhee, para promover a paz e estabelecer uma cooperação internacional na luta contra as drogas na Rússia. Além disto, relembra como foi ter crescido enquanto o Muro de Berlim ainda dividia a Alemanha, e o que eles precisavam fazer em caso de ter algum show do outro lado.
O lançamento da música "Wind Of Change", grande sucesso da banda, terceiro single do álbum Crazy World, está completando 30 anos. Para celebrar esta marca, foi lançado um box comemorativo com um livreto de 84 páginas com fotos incríveis do Moscow Music Peace Festival; além da música em versões em russo, espanhol e uma demo de uma das primeiras versões da composição. O lançamento está disponível em tiragem super limitada, a 2020 cópias.
Além do contexto histórico da canção, os amigos Paulo e Klaus relembram momentos inesquecíveis que viveram juntos em diversas ocasiões, como por exemplo, quando a banda foi à Amazônia para a gravação do DVD Live in the Jungle. Eles tiveram experiências incríveis junto a comunidades indígenas locais, e também de uma visita em que fizeram ao Hard Rock Café, na Cidade do México, onde após alguns shots tiveram a brilhante ideia de andar pelo muro do estabelecimento para fugir da multidão. Esta e outras tantas histórias estão na entrevista.
O CEO da Top Link Music, Paulo Baron, foi o representante exclusivo dos Scorpions na América Latina por sete anos, tendo feito juntos mais de cinquenta shows, o que rendeu muitas histórias.
FONTE: Top Link Music
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ex-vocalista do Uriah Heep, Steff Fontaine morre aos 70 anos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Mãe de Olivia Rodrigo deixou de ver seu show no Lollapalooza para assistir o Korn
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Jesse Leach (Killswitch Engage) não se considera mais cristão
A opinião de Regis Tadeu sobre o Radiohead e seu disco muito superestimado
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares


"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Farofa?: 7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"



