Rob Halford: ele escolhe Ronnie James Dio como seu "Deus do Rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Rob Halford, o lendário vocalista do JUDAS PRIEST, participou do programa "The Rock Show With Johnnie Walker", veiculado pela BBC. Durante o segmento intitulado "Rock God", que teve trechos transcritos e publicados no site Blabbermouth, Halford falou um pouco sobre quem ele escolhe como o seu deus do rock (tradução do nome do quadro). Halford escolheu outra lenda: Ronnie James Dio, uma das maiores vozes do metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O frontman da banda britânica não economizou elogios ao falar do saudoso vocalista e inicialmente, falou sobre o impacto causado por Dio em sua vida. "Eu não me lembro quando ouvi a voz de Ronnie, mas sei que a primeira vez, foi como um choque elétrico, um raio, porque essa voz tinha muito poder, muita identidade, tanta energia e muito de tudo que faz um grande cantor (...) Desde então, me tornei grande fã de Ronnie James Dio. Eu acompanhei sua carreira desde quando ele se tornou conhecido no mundo do rock and roll. As grandes coisas que ele fez com ELF, e então, é claro, com o RAINBOW, com o BLACK SABBATH e HEAVEN & HELL. Que grande legado de Ronnie."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro trecho, Halford disse que Dio o inspira enquanto vocalista. "...Ele me anima - ele me dá a essência do que um grande cantor deve fazer. Eu simplesmente amo ouvir o homem. Não apenas sua voz, claro, mas também seu grande trabalho em ajudar outras pessoas". Por fim, ele deu a sua definição para Dio. "Se alguma vez um homem foi um deus do rock, para mim, sempre será Ronnie James Dio."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ronald James Padavona (nome de batismo de Dio) fez sucesso com o RAINBOW, BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL e a banda que levava seu nome artístico. Durante sua carreira, gravou clássicos gigantescos do heavy metal, como "Rising", "Heaven And Hell", "Mob Rules", "Holy Diver", "The Last In Line" e "Dehumanizer". Dio faleceu dia 16 de maio de 2010, aos 67 anos, após batalha contra o câncer no estômago.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith

História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo728 Cli336 Goo336