Nervosa: veja clipe de "Guided By Evil" e detalhes do novo álbum "Perpetual Chaos"
Por Igor Miranda
Postado em 13 de outubro de 2020
A Nervosa divulgou um novo videoclipe para a música "Guided By Evil" e revelou detalhes de seu próximo álbum. Intitulado "Perpetual Chaos", o disco será o primeiro com a nova formação, que traz Diva Satanica no vocal, Prika Amaral na guitarra, Mia Wallace no baixo e Eleni Nota na bateria.
O clipe de "Guided By Evil" pode ser conferido no player de vídeo a seguir. O audiovisual foi gravado por Juanjo Crespo e editado por Manuel San Pablo.
Lançamento da Napalm Records em âmbito internacional, "Perpetual Chaos" será disponibilizado no dia 22 de janeiro, em formatos físicos e digitais. Detalhes sobre edições nacionais ainda devem ser divulgados.
Ao longo de suas 13 faixas, a banda busca apresentar, de acordo com material de divulgação, uma sonoridade tipicamente thrash/death metal. O álbum oferece, nos termos usados no texto, "uma mistura inebriante de thrash temperado com ataques notáveis de death metal".
As músicas foram gravadas no estúdio Artesonao, em Málaga, na Espanha, por Martin Furia, que co-produziu o álbum com Prika Amaral. A masterização ficou a cargo de Yarne Heylen.
Em nota, Prika comentou: "Foi uma experiência maravilhosa com essas meninas. São todas muito talentosas e fizeram um excelente trabalho. Nunca fiquei tão feliz com o resultado final de um disco".
Diva Satanica completou: "Foi um processo muito intenso em todos os sentidos. Não só aprendemos a trabalhar juntas, mas também nos pudemos nos conhecer e conviver. Tenho muita sorte de poder fazer parte de um projeto como este e tenho certeza que com o lançamento deste álbum, a Nervosa dará um passo muito importante em sua carreira".
Ainda de acordo com o press-release, "Perpetual Chaos" terá letras abordando "queixas políticas, amplificação das vozes das minorias a protestos contra a agricultura industrial e o capitalismo até as reflexões mal-informadas das elites sociais". Foi revelado, também, que Schmier (Destruction) gravou uma participação especial na música "Genocidal Command".
Veja, a seguir, a capa e a tracklist de "Perpetual Chaos".

01. Venomous
02. Guided By Evil
03. People Of The Abyss
04. Perpetual Chaos
05. Until The Very End
06. Genocidal Command
07. Kings Of Domination
08. Time To Fight
09. Godless Prisoner
10. Blood Eagle
11. Rebel Soul
12. Pursued By Judgement
13. Under Ruins
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Conheça a história da brasileira Ana Paula, que foi ao Wacken 2026 graças a uma vaquinha mundial
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Metal Hammer
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal



Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Perrengues do rock: "minas da Nervosa dormiram em cima de papelão no backstage"



