Nervosa: veja clipe de "Guided By Evil" e detalhes do novo álbum "Perpetual Chaos"
Por Igor Miranda
Postado em 13 de outubro de 2020
A Nervosa divulgou um novo videoclipe para a música "Guided By Evil" e revelou detalhes de seu próximo álbum. Intitulado "Perpetual Chaos", o disco será o primeiro com a nova formação, que traz Diva Satanica no vocal, Prika Amaral na guitarra, Mia Wallace no baixo e Eleni Nota na bateria.
O clipe de "Guided By Evil" pode ser conferido no player de vídeo a seguir. O audiovisual foi gravado por Juanjo Crespo e editado por Manuel San Pablo.
Lançamento da Napalm Records em âmbito internacional, "Perpetual Chaos" será disponibilizado no dia 22 de janeiro, em formatos físicos e digitais. Detalhes sobre edições nacionais ainda devem ser divulgados.
Ao longo de suas 13 faixas, a banda busca apresentar, de acordo com material de divulgação, uma sonoridade tipicamente thrash/death metal. O álbum oferece, nos termos usados no texto, "uma mistura inebriante de thrash temperado com ataques notáveis de death metal".
As músicas foram gravadas no estúdio Artesonao, em Málaga, na Espanha, por Martin Furia, que co-produziu o álbum com Prika Amaral. A masterização ficou a cargo de Yarne Heylen.
Em nota, Prika comentou: "Foi uma experiência maravilhosa com essas meninas. São todas muito talentosas e fizeram um excelente trabalho. Nunca fiquei tão feliz com o resultado final de um disco".
Diva Satanica completou: "Foi um processo muito intenso em todos os sentidos. Não só aprendemos a trabalhar juntas, mas também nos pudemos nos conhecer e conviver. Tenho muita sorte de poder fazer parte de um projeto como este e tenho certeza que com o lançamento deste álbum, a Nervosa dará um passo muito importante em sua carreira".
Ainda de acordo com o press-release, "Perpetual Chaos" terá letras abordando "queixas políticas, amplificação das vozes das minorias a protestos contra a agricultura industrial e o capitalismo até as reflexões mal-informadas das elites sociais". Foi revelado, também, que Schmier (Destruction) gravou uma participação especial na música "Genocidal Command".
Veja, a seguir, a capa e a tracklist de "Perpetual Chaos".

01. Venomous
02. Guided By Evil
03. People Of The Abyss
04. Perpetual Chaos
05. Until The Very End
06. Genocidal Command
07. Kings Of Domination
08. Time To Fight
09. Godless Prisoner
10. Blood Eagle
11. Rebel Soul
12. Pursued By Judgement
13. Under Ruins
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Ghost divulga versão ao vivo de "Umbra", prévia do filme "2 Big to Rig"
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Baixista do Anthrax, Frank Bello quer mais shows do Big Four
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Membro original dos Sex Pistols esculacha o Oasis, e Liam Gallagher não deixa barato
O dia que Roberto Justus disse a João Gordo que nunca bebeu uma gota de álcool na vida


Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Perrengues do rock: "minas da Nervosa dormiram em cima de papelão no backstage"



