Ghost: Tobias Forge recebe prêmio do Ministério de Relações Exteriores sueco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Tobias Forge, líder da banda sueca Ghost, recebeu o "Music Export Prize" (Prêmio de Exportação de Música) do Ministério de Relações Exteriores da Suécia, referente ao ano de 2019. O prêmio é concedido todos os anos a um artista que contribuiu para o sucesso da exportação musical sueca e para uma imagem positiva da Suécia. Além do Prêmio de Exportação de Música, o governo também concede um Prêmio Honorário por contribuições de longa data à exportação de música sueca e uma Comenda por realizações de particular importância para a internacionalização da música sueca. Os vencedores são anunciados na cerimônia de premiação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vencedor do Prêmio de Exportação de Música do Governo foi apresentado durante uma cerimônia na Sala Azul do Ministério das Relações Exteriores. "O vencedor deste ano do Prêmio de Exportação de Música, a banda de rock Ghost, é um excelente exemplo do sucesso internacional da indústria musical sueca. A indústria lançou as bases para o sucesso incomparável das exportações suecas, o que por sua vez ajudou a espalhar uma imagem positiva da Suécia no exterior. O Ghost começou localmente em Linköping e hoje é uma banda global, com fãs em todo o mundo", diz a Sra. Hallberg.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Ghost foi declarado o 23º vencedor do Prêmio de Exportação de Música, e o júri emitiu a seguinte declaração:

"O Ghost desafiou o público e ganhou destaque desde que a banda foi formada em Linköping em 2006. Hoje tem fãs em todo o mundo. Com suas letras míticas e ocultas, envoltas em metal melódico, o Ghost deixou de existir somente para o público iniciado - começando com o álbum de estreia "Opus Eponymous" de 2011 (nota: o álbum foi lançado em 2010) - para hoje sendo uma das bandas de rock e metal com o maior público, independentemente da categoria. Em 2019, o Ghost destacou sua posição como líder mundial ao continuar sua turnê mundial, "A Pale Tour Named Death". Quando a turnê foi concluída na Cidade do México em março deste ano, havia alcançado um total de 137 palcos em todo o mundo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros indicados para o Prêmio de Exportação de Música do Governo foram: Robyn, Håkan Hardenberger, Smith & Thell e Snoh ​​Aalegra.

Fonte:
https://www.government.se/press-releases/2020/10/rock-band-g...

publicidade


Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin