A História sem Fim: Conexão Brasil, Suíça, Itália lança collab de clássico
Por Jennifer Kelly
Postado em 24 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 1984, chegou aos cinemas o filme A História sem Fim (The NeverEnding story), que se tornou um clássico atemporal. A fantasia épica, baseada no romance de mesmo nome do alemão Michael Ende, narra as aventuras de um garoto sonhador, que usa a imaginação como um refúgio para os fatos que o entristecem, como brigas na escola e a recente perde de sua mãe, situações que fogem ao seu controle. Durante uma fuga, após uma briga, ele entra em uma livraria e toma conhecimento de um livro, "A história sem fim". Ao começar a ler, é transportado para um mundo mágico, fantasioso, que o ajuda a lidar com seus próprios problemas.
O vocalista brasileiro Daniel Vargas (Adellaide), quando bem jovem passou pela experiência de assistir ao filme no cinema ao lado de sua mãe, que na ocasião disse a ele que no futuro entenderia a lição por traz da história, ao vivenciar seus próprios desafios na vida. A saudade da companhia dela, que o deixou tão cedo acabaram por marcar a vida do músico e hoje ele reúne uma constelação de outros músicos, tanto do Brasil, quanto da Suíça e da Itália, para embarcarem em uma nova colaboração internacional, revivendo a clássica canção-tema do filme, interpretada na época pelo cantor britânico Limahl.
Ao lado de Daniel Vargas, dividindo os vocais estão a suíça Caroline Breitler e o gaúcho Rodrigo Marenna (Marenna). Para acompanhá-los estão o tecladista Leandro Freitas (Adellaide), o baterista goiano Fred Mika (Sunroad), o baixista suíço Cris Stone e o guitarrista italiano Andrea Seveso. A collab foi mixada e masterizada por Jonas Godoy, no Linha Sonora Studios e a edição do vídeo ficou por conta do brasileiro Luks Diesel (Marenna), no DDS Midia Studio.
Assista a emocionante colaboração internacional de "The NeverEnding Story" (A História sem Fim).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
A fase em que Bob Dylan foi mais brilhante, segundo Paul Simon


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



