A História sem Fim: Conexão Brasil, Suíça, Itália lança collab de clássico
Por Jennifer Kelly
Postado em 24 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 1984, chegou aos cinemas o filme A História sem Fim (The NeverEnding story), que se tornou um clássico atemporal. A fantasia épica, baseada no romance de mesmo nome do alemão Michael Ende, narra as aventuras de um garoto sonhador, que usa a imaginação como um refúgio para os fatos que o entristecem, como brigas na escola e a recente perde de sua mãe, situações que fogem ao seu controle. Durante uma fuga, após uma briga, ele entra em uma livraria e toma conhecimento de um livro, "A história sem fim". Ao começar a ler, é transportado para um mundo mágico, fantasioso, que o ajuda a lidar com seus próprios problemas.
O vocalista brasileiro Daniel Vargas (Adellaide), quando bem jovem passou pela experiência de assistir ao filme no cinema ao lado de sua mãe, que na ocasião disse a ele que no futuro entenderia a lição por traz da história, ao vivenciar seus próprios desafios na vida. A saudade da companhia dela, que o deixou tão cedo acabaram por marcar a vida do músico e hoje ele reúne uma constelação de outros músicos, tanto do Brasil, quanto da Suíça e da Itália, para embarcarem em uma nova colaboração internacional, revivendo a clássica canção-tema do filme, interpretada na época pelo cantor britânico Limahl.
Ao lado de Daniel Vargas, dividindo os vocais estão a suíça Caroline Breitler e o gaúcho Rodrigo Marenna (Marenna). Para acompanhá-los estão o tecladista Leandro Freitas (Adellaide), o baterista goiano Fred Mika (Sunroad), o baixista suíço Cris Stone e o guitarrista italiano Andrea Seveso. A collab foi mixada e masterizada por Jonas Godoy, no Linha Sonora Studios e a edição do vídeo ficou por conta do brasileiro Luks Diesel (Marenna), no DDS Midia Studio.
Assista a emocionante colaboração internacional de "The NeverEnding Story" (A História sem Fim).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth


João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters


