A História sem Fim: Conexão Brasil, Suíça, Itália lança collab de clássico
Por Jennifer Kelly
Postado em 24 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 1984, chegou aos cinemas o filme A História sem Fim (The NeverEnding story), que se tornou um clássico atemporal. A fantasia épica, baseada no romance de mesmo nome do alemão Michael Ende, narra as aventuras de um garoto sonhador, que usa a imaginação como um refúgio para os fatos que o entristecem, como brigas na escola e a recente perde de sua mãe, situações que fogem ao seu controle. Durante uma fuga, após uma briga, ele entra em uma livraria e toma conhecimento de um livro, "A história sem fim". Ao começar a ler, é transportado para um mundo mágico, fantasioso, que o ajuda a lidar com seus próprios problemas.
O vocalista brasileiro Daniel Vargas (Adellaide), quando bem jovem passou pela experiência de assistir ao filme no cinema ao lado de sua mãe, que na ocasião disse a ele que no futuro entenderia a lição por traz da história, ao vivenciar seus próprios desafios na vida. A saudade da companhia dela, que o deixou tão cedo acabaram por marcar a vida do músico e hoje ele reúne uma constelação de outros músicos, tanto do Brasil, quanto da Suíça e da Itália, para embarcarem em uma nova colaboração internacional, revivendo a clássica canção-tema do filme, interpretada na época pelo cantor britânico Limahl.
Ao lado de Daniel Vargas, dividindo os vocais estão a suíça Caroline Breitler e o gaúcho Rodrigo Marenna (Marenna). Para acompanhá-los estão o tecladista Leandro Freitas (Adellaide), o baterista goiano Fred Mika (Sunroad), o baixista suíço Cris Stone e o guitarrista italiano Andrea Seveso. A collab foi mixada e masterizada por Jonas Godoy, no Linha Sonora Studios e a edição do vídeo ficou por conta do brasileiro Luks Diesel (Marenna), no DDS Midia Studio.
Assista a emocionante colaboração internacional de "The NeverEnding Story" (A História sem Fim).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
A arriscada escolha do Titãs que Renato Russo não entendeu, mas eles estavam certos
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
O Iron Maiden não inventou a "galopada", que Steve Harris se orgulha mas sabe que não criou

Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



