A História sem Fim: Conexão Brasil, Suíça, Itália lança collab de clássico
Por Jennifer Kelly
Postado em 24 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 1984, chegou aos cinemas o filme A História sem Fim (The NeverEnding story), que se tornou um clássico atemporal. A fantasia épica, baseada no romance de mesmo nome do alemão Michael Ende, narra as aventuras de um garoto sonhador, que usa a imaginação como um refúgio para os fatos que o entristecem, como brigas na escola e a recente perde de sua mãe, situações que fogem ao seu controle. Durante uma fuga, após uma briga, ele entra em uma livraria e toma conhecimento de um livro, "A história sem fim". Ao começar a ler, é transportado para um mundo mágico, fantasioso, que o ajuda a lidar com seus próprios problemas.
O vocalista brasileiro Daniel Vargas (Adellaide), quando bem jovem passou pela experiência de assistir ao filme no cinema ao lado de sua mãe, que na ocasião disse a ele que no futuro entenderia a lição por traz da história, ao vivenciar seus próprios desafios na vida. A saudade da companhia dela, que o deixou tão cedo acabaram por marcar a vida do músico e hoje ele reúne uma constelação de outros músicos, tanto do Brasil, quanto da Suíça e da Itália, para embarcarem em uma nova colaboração internacional, revivendo a clássica canção-tema do filme, interpretada na época pelo cantor britânico Limahl.
Ao lado de Daniel Vargas, dividindo os vocais estão a suíça Caroline Breitler e o gaúcho Rodrigo Marenna (Marenna). Para acompanhá-los estão o tecladista Leandro Freitas (Adellaide), o baterista goiano Fred Mika (Sunroad), o baixista suíço Cris Stone e o guitarrista italiano Andrea Seveso. A collab foi mixada e masterizada por Jonas Godoy, no Linha Sonora Studios e a edição do vídeo ficou por conta do brasileiro Luks Diesel (Marenna), no DDS Midia Studio.
Assista a emocionante colaboração internacional de "The NeverEnding Story" (A História sem Fim).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Behemoth toca "In League With Satan", do Venom, em show na Suíça
Graham Bonnet anuncia detalhes do seu novo álbum, "Circuit Breaker"
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Porque Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, criou o British Lion e mora nas Bahamas
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado



Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica



