Scalped: Galgando rapidamente sua ascensão na cena do metal
Por Jamile Pim e Allan Cunha
Postado em 22 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A SCALPED é uma banda brasileira de death metal incomparável. Nascida em 2012, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, a banda vem galgando rapidamente sua ascensão na cena do metal, e não é à toa.
Formada pela voz afinadíssima, poderosa e marcante de FERNANDO CAMPOS, os riffs super técnicos, surpreendentes e certeiros de THIAGO MACEDO, o baixo arrojado, cadenciado e matador de BRUNO MOTA, tudo isso orquestrado pela bateria brutal, pesada e, ao mesmo tempo, emocional de MARCELO AUFRENE.
O som da SCALPED é único, mas com influências claras do que há de melhor no death metal mundial com umas pitadas de thrash e até de technical death metal em alguns momentos, sem perder o peso e a agressividade. Nos remetendo, às vezes, a bandas consagradas como DEATH, DEICIDE e VITAL REMAINS. Extremamente ténico e, ao mesmo tempo, carregado de arte e muito talento.
Eles têm um EP, Psychopath (2014), o primeiro álbum, Synchronicity of Autophagic Hedonism (2017), com músicas sensacionais e seu segundo álbum, Manufatured Existence Obsolesnce lançado em 2019 pelo selo Songs for Satan, sendo que previamente foi lançado um vídeo promo com o single "Aphasia" e, em seguida, o vídeo clip "Egolatry", que são duas faixas deste álbum.
Um CD surpreendente, com arranjos musicais inigualáveis, letras com cunho contestador e senso crítico afiadíssimo com teor filosófico, político, apocalíptico e até místico. Com uma produção artística de encarte e impressão no CD fantástica, dedicada ao artista plástico HANS RUDOLF GIGER, e uma gravação de altíssima qualidade, como poucos.
Manufactured Existence Obsolescence é de encher os olhos e os ouvidos! A ponto de se ouvir 2 ou 3 vezes seguidas sem se cansar e ainda descobrir elementos que não havia notado.
Embora Manufactured seja uma paulada na fuça dos headbangers mais adoradores de metal extremo, os álbuns anteriores não deixam nada a desejar para este último, já que a SCALPED mostrou a que veio desde o início.
Uma banda cuja discografia não pode faltar na sua coleção.
Sem contar que ao vivo os caras conseguem não só reproduzir a qualidade de seus álbuns como até superá-la.
Não podemos deixar de falar que a SCALPED, assim como muitas bandas brasileiras de metal, é uma banda de músicos extremamente competentes, talentosos e dedicados que chegaram onde estão com muito sacrifício, pois se trata de trabalhadores que uniram seus sonhos e seus talentos e, com muita luta, fazem suas músicas e seus álbuns com esforço próprio, já que não contam com nenhum apoio financeiro de patrocinadores ou familiares.
Nós, fãs de metal, temos a obrigação de apoiar e contribuir para a promoção do trabalho de bandas como a SCALPED para que alcancem o merecido valor e reconhecimento.
Sem mais delongas, é uma das melhores bandas de death metal da atualidade, tanto no cenário nacional e, por que não internacional, que é onde desejamos que cheguem.
E, se você ainda não os conhece, está esperando o que?
Altamente recomendado!
Integrantes:
Fernando Campos (vocal)
Marcelo Aufrene (bateria)
Bruno Mota (baixo)
Thiago Macedo (guitarra)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps