System of a Down: quantos streams e downloads tiveram novas músicas nos EUA
Por Igor Miranda
Postado em 20 de novembro de 2020
As duas novas músicas do System of a Down, "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz", tiveram grande repercussão. Além de serem as primeiras inéditas da banda em 15 anos, as faixas buscaram conscientizar sobre o conflito armado na Armênia e arrecadar doações para o Armenia Fund, que auxilia os afetados pelo embate.
System Of a Down - Mais Novidades
O site da revista "Billboard", que publica as paradas de sucesso nos Estados Unidos, revelou que "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz" chegaram, respectivamente, à primeira e segunda posição do ranking especializado Hot Hard Rock Songs. Além disso, o veículo informou quantos streams e downloads foram feitos de ambas as músicas.
"Protect The Land" obteve, em uma semana (6 a 12 de novembro), mais de 2,7 milhões de streams em plataformas digitais e 5 mil downloads somente nos Estados Unidos. No mesmo período, "Genocidal Humanoidz" atingiu a marca de 1,8 milhão de streams, além dos mesmos 5 mil downloads no país.
No YouTube, o videoclipe de "Protect the Land" registra 6,8 milhões de visualizações na manhã desta quinta-feira (19). O vídeo de áudio de "Genocidal Humanoidz", por sua vez, apresenta 3,7 milhões de reproduções na plataforma.
Na última semana, o System of a Down declarou, em um vídeo divulgado nas redes, que as duas músicas geraram uma arrecadação de US$ 600 mil para o Armenia Fund. A banda reforçou que o público faça o download pago das canções via Bandcamp, pois é a forma mais segura de destinar ajuda à instituição.
https://systemofadown.bandcamp.com/album/protect-the-land-genocidal-humanoidz
"Estamos muito gratos pelo seu incrível apoio à nossa campanha para o povo de Artsakh e por nos ajudar a arrecadar mais de US$ 600 mil em doações para atender os necessitados via Armenia Fund. Por seu apoio, seremos capazes de de ajudar civis deslocados, jovens e idosos, que foram afetados pelos horríveis crimes de guerra infligidos a Artsakh pelo Azerbaijão e pela Turquia", afirma o System of a Down.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps