Knotfest Brasil: organização pergunta quais bandas devem tocar no festival
Por Igor Miranda
Postado em 06 de novembro de 2020
A versão nacional do festival Knotfest foi anunciada oficialmente na última terça-feira (3). O evento brasileiro acontecerá em 2021, com edições também em Colômbia e Chile.
Após confirmar a novidade, a organização do Knotfest perguntou, em sua conta oficial nas redes sociais, quais bandas o público gostaria de ver no festival brasileiro. A enquete foi divulgada nas páginas do evento tanto no Instagram quanto no Facebook.
No Instagram, as bandas sugeridas por fãs que obtiveram mais curtidas, até o momento, foram Bring Me The Horizon, Avenged Sevenfold, Korn, System of a Down, Rammstein, Rage Against the Machine e Limp Bizkit, além das brasileiras Project46 e Sepultura.
Já no Facebook, o comentário mais curtido é de uma fã que sugeriu um verdadeiro "pacote" de bandas. São elas: Disturbed, Faith No More, Korn, System of a Down, Papa Roach, Limp Bizkit, Five Finger Death Punch e Stone Sour.
Ainda não há outras informações oficiais, como data, local e line-up, divulgadas pela Midiorama, que foi a responsável por confirmar a realização do festival. Obviamente, sabe-se que o Slipknot, banda responsável pelo festival, irá se apresentar como atração principal.
O jornalista José Norberto Flesch havia antecipado, em seu canal de YouTube, que o Faith No More também estava escalado para o Knotfest Brasil. Todavia, com a pandemia e o adiamento dos shows - o festival aconteceria ainda em 2020 -, ainda não dá para cravar que a banda liderada por Mike Patton seguirá na programação.
Flesch foi além e afirmou que o evento será realizado no segundo semestre de 2021 - mesmo período de outros dois grandes festivais, Rock in Rio e Lollapalooza. O jornalista não apontou uma data específica.
A edição de 2021 será a primeira do Knotfest no Brasil. Já era de conhecimento público que a organização negociava a realização do festival no país, já que, em junho de 2019, Cory Brennan, da 5B Management, afirmou à Music Week que existiam conversas para que o evento acontecesse em Moscou (Rússia), África do Sul, Santiago (Chile) e São Paulo, entre outros locais.
Até então, o único país da América do Sul a receber o Knotfest havia sido a Colômbia, nos anos de 2018 e 2019. O evento também já aconteceu no México, bem como nos Estados Unidos e Japão. Uma edição estava marcada para o Reino Unido, mas foi adiada em decorrência da pandemia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps