Knotfest Brasil: organização pergunta quais bandas devem tocar no festival
Por Igor Miranda
Postado em 06 de novembro de 2020
A versão nacional do festival Knotfest foi anunciada oficialmente na última terça-feira (3). O evento brasileiro acontecerá em 2021, com edições também em Colômbia e Chile.
Após confirmar a novidade, a organização do Knotfest perguntou, em sua conta oficial nas redes sociais, quais bandas o público gostaria de ver no festival brasileiro. A enquete foi divulgada nas páginas do evento tanto no Instagram quanto no Facebook.
No Instagram, as bandas sugeridas por fãs que obtiveram mais curtidas, até o momento, foram Bring Me The Horizon, Avenged Sevenfold, Korn, System of a Down, Rammstein, Rage Against the Machine e Limp Bizkit, além das brasileiras Project46 e Sepultura.
Já no Facebook, o comentário mais curtido é de uma fã que sugeriu um verdadeiro "pacote" de bandas. São elas: Disturbed, Faith No More, Korn, System of a Down, Papa Roach, Limp Bizkit, Five Finger Death Punch e Stone Sour.
Ainda não há outras informações oficiais, como data, local e line-up, divulgadas pela Midiorama, que foi a responsável por confirmar a realização do festival. Obviamente, sabe-se que o Slipknot, banda responsável pelo festival, irá se apresentar como atração principal.
O jornalista José Norberto Flesch havia antecipado, em seu canal de YouTube, que o Faith No More também estava escalado para o Knotfest Brasil. Todavia, com a pandemia e o adiamento dos shows - o festival aconteceria ainda em 2020 -, ainda não dá para cravar que a banda liderada por Mike Patton seguirá na programação.
Flesch foi além e afirmou que o evento será realizado no segundo semestre de 2021 - mesmo período de outros dois grandes festivais, Rock in Rio e Lollapalooza. O jornalista não apontou uma data específica.
A edição de 2021 será a primeira do Knotfest no Brasil. Já era de conhecimento público que a organização negociava a realização do festival no país, já que, em junho de 2019, Cory Brennan, da 5B Management, afirmou à Music Week que existiam conversas para que o evento acontecesse em Moscou (Rússia), África do Sul, Santiago (Chile) e São Paulo, entre outros locais.
Até então, o único país da América do Sul a receber o Knotfest havia sido a Colômbia, nos anos de 2018 e 2019. O evento também já aconteceu no México, bem como nos Estados Unidos e Japão. Uma edição estava marcada para o Reino Unido, mas foi adiada em decorrência da pandemia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra

Knotfest: festival é confirmado oficialmente no Brasil para 2021
Knotfest: edição no Brasil será adiada para 2° semestre de 2021, diz jornalista
Knotfest: organização negocia realização de festival em São Paulo
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Corey Taylor fala sobre importância de buscar ajuda terapêutica
Corey Taylor explica uso de barris e tacos na percussão do Slipknot
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
A música mais difícil do Slipknot para Eloy Casagrande: "tive que meter a bota no bumbo"



