Chris Cornell: fãs criticam novo clipe por ignorar uma das filhas do cantor
Por Igor Miranda
Postado em 29 de dezembro de 2020
Um novo videoclipe lançado para a versão do saudoso Chris Cornell para "Watching the Wheels", original de John Lennon, dividiu a opinião dos fãs. A faixa foi lançada como parte do álbum póstumo de covers "No One Sings Like You Anymore", divulgado no último dia 11 de dezembro pela viúva de Cornell, Vicky, junto à Universal Music.
O site Tenho Mais Discos Que Amigos apontou que os principais comentários deixados na postagem do clipe no YouTube são negativos. Entre as críticas, diversos fãs apontaram que Chris, falecido em 2017, deixou três filhos - mas apenas os dois que ele teve com Vicky Cornell, Toni e Christopher, aparecem no clipe. Lily, fruto da união anterior com Susan Silver, não consta nas filmagens.
Chris Cornell - Mais Novidades
Internautas destacaram, inclusive, que Lily foi excluída de outras homenagens produzidas ao vocalista. "Chris tinha três filhos. Por que excluir propositalmente a mais velha, Lily?", questionou uma internauta. "De novo, sem Lily no vídeo", disse outro. "Adoramos esses novos materiais, mas esses clipes... Chris tinha três filhos, não dois. Vicky, você é falsa. Por que agir assim com Lily?", apontou um terceiro.
Outros fãs afirmaram que as recentes iniciativas de Vicky Cornell relacionada ao cantor, como o lançamento da coletânea "Chris" em 2018 e o álbum de covers "No One Sings Like You Anymore" - que estava sendo gravado pelo vocalista antes de seu falecimento -, teriam apenas a intenção de faturar.
"Chris Cornell disse uma vez: 'música conduzida pelo dinheiro merece falhar'", comentou uma internauta. "Chris deixou muitas músicas ótimas para determinar seu trabalho final, mas essa não é uma delas", disse outro, mencionando que "No One Sings Like You Anymore" está sendo divulgado como o "álbum final" do artista.
Houve, ainda, quem destacasse que Vicky Cornell deveria permitir que o Soundgarden, banda de origem de Chris, lançasse oficialmente as gravações inéditas do vocalista com o grupo. A viúva do artista chegou a trocar acusações com os músicos na Justiça por esse e outros assuntos.
"Enquanto sinto falta da voz dele e aprecio uma ou outra música lançada a cada poucos meses... o que nós fãs realmente queremos é o último álbum do Soundgarden. Vicky, por favor, acerte-se com a banda. Seu marido significava muito para vários de nós", afirmou um admirador. "Amo Chris e a música dele, mas adoraria um álbum do Soundgarden", disse mais um.
Apesar das críticas nos comentários, o clipe feito para a versão de "Watching the Wheels" registra mais de 140 mil visualizações no YouTube, com 4,6 mil curtidas e apenas 88 descurtidas. O vídeo pode ser conferido abaixo.
O álbum "No One Sings Like You Anymore" traz 10 covers selecionados por Chris Cornell, refletindo algumas de suas músicas favoritas. O material foi gravado pelo artista em 2016, um ano antes de seu falecimento, com produção de Brendan O'Brien. Todos os instrumentos foram tocados por Cornell e O'Brien.
O material conta com alguns covers já divulgados anteriormente, como "Patience" (Guns N' Roses), "Nothing Compares 2 U" (Prince) e "Stay With Me Baby" (Lorraine Ellison). Há, ainda, versões para clássicos como "Get It While You Can" (Janis Joplin), "Showdown" (Electric Light Orchestra), entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps