Heavy Smasher: banda cearense lança clipe de "Sunrise Rebel"
Por Bruno Rocha
Postado em 26 de dezembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os cearenses do Heavy Smasher lançaram recentemente o clipe da música Sunrise Rebel. Esta é a primeira faixa revelada do novo full-lenght da banda, o qual está em fase final de produção e cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021. O full-length, o debut da banda fundada em 2012, é o primeiro registro com a atual formação do grupo, que é composta por Nildo Gomes (vocais, Steel Hands), Nando Smasher e Diego Quântico (guitarras), Luís Paulo (contrabaixo) e Bruno Rocha (bateria).
O clipe foi gravado no VTM Studio, em Fortaleza, mesmo local onde o Heavy Smasher está registrando e produzindo o novo álbum, sob produção de Taumaturgo Moura, um dos mais importantes produtores de Fortaleza. A captação de imagens foi feita pelo film-maker Fábio Nogueira e a edição foi feita pelo próprio guitarrista Nando Smasher. A banda não estava nos planos de produzir um videoclipe neste momento, mas uma oportunidade de participar de um festival online fez com o que o grupo adaptasse a gravação de um clipe ao planejamento, conforme explica o baterista Bruno Rocha:
"Surgiu para o Heavy Smasher a oportunidade de fazermos parte da segunda edição do Caio Indica Fest, um festival online que reúne várias bandas importantes do cenário Rock/Metal brasileiro. Ao invés de simplesmente filmarmos a gente tocando sentado no estúdio ou em nossas casas, resolvemos produzir algo um pouco mais profissional. Tivemos o apoio do nosso amigo de longa data Fábio Nogueira e também do Taumaturgo Moura, responsável pelo estúdio e produtor de nosso álbum, para que as gravações do clipe pudessem acontecer. Devido ao curtíssimo tempo que tínhamos a disposição, o resultado final do clipe não ficou tão ótimo quanto desejávamos para uma estreia nossa em termos de audiovisual, mesmo assim ficamos satisfeitos com o que conseguimos fazer neste pouco tempo."
Sunrise Rebel, a faixa escolhida para ser registrada no videoclipe, é uma das primeiras composições da história do Heavy Smasher e ela já era conhecida pelos fãs da banda por sua versão no EP de estreia Smasher And Loud (2018). A nova versão, a que se ouve no videoclipe, é a que estará no álbum, faltando somente passar pelo processo de masterização. O fato de os integrantes da banda aparecerem vendados no clipe tem a ver com o conceito da letra da música, como explica o compositor Nando Smasher:
"Sunrise Rebel conta a trajetória do homem contemporâneo que tem em seus ombros o peso da obrigatoriedade do sucesso para uma aceitação social. Para que ele alcançasse seus objetivos ele se absteve de tudo e de todos para que o sucesso acontecesse o mais rápido possível. Passando por todos, cegamente sem distinguir quem é quem, o homem atravessa uma batalha terrível todos dias em busca do sucesso e do status social. Após acordar diariamente com o amanhecer selvagem das cidades ele finalmente descobre que isso é danoso para ele e para seus próximos, sendo ele próprio a arma que destrói estes entes queridos. No último amanhecer de sua vida ele retira a venda que o inibia de ver além do livro de regras da sociedade e descobre que tudo isso que ele fez, movido cegamente por ganancia, fortuna e pela obsessão pelo trabalho, trouxe a ele muito mais do que cicatrizes. Ao olhar para trás ele vê um rio de sangue daqueles que foram feridos por sua ausência, falta de sensibilidade e pressa. Um amanhecer rebelde traz ao homem o inferno da solidão e da desolação."
O Heavy Smasher foi fundado em meados de 2013 em Fortaleza pelos guitarristas Nando Smasher e Diego Quântico (ex-Dose Lethal), com a proposta de tocar Heavy Metal clássico, com alguma influência de Hard Rock, sendo que com o passar dos anos a sonoridade da banda variou para algo mais trabalhado, complexo e pesado. A atual formação fechou-se em maio de 2019 com a chegada de Nildo Gomes, vocalista e também guitarrista da banda Power/Prog Metal Steel Hands. As músicas do Heavy Smasher giram em torno do Heavy Metal clássico ensinado por Dio, Iron Maiden e Accept, sendo que elementos de Speed, Groove, Prog, Doom e Hard Rock também são agregados a depender das influências e pegadas de cada integrante. Apesar da salada de influências, contudo, a principal premissa do som do Heavy Smasher é a busca por uma identidade e a fácil assimilação do som da banda. Mais informações sobre o novo full-length do Heavy Smasher serão divulgadas em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico

Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Guns N' Roses: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


