Mountain: Leslie West está intubado em UTI e situação não é nada boa, diz irmão
Por Igor Miranda
Postado em 23 de dezembro de 2020
Leslie West está passando por sérios problemas de saúde. O vocalista e guitarrista do Mountain foi intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Flórida, nos Estados Unidos, e pode não resistir por muito tempo.
A informação vem de Larry, irmão de Leslie, que compartilhou no Facebook: "Peço por todas as suas orações. Jenni (esposa de Leslie) está ao lado dele na Flórida, mas a situação não é nada boa. Agradeço a Jenni, ele não chegaria tão longe sem você. O coração dele está com problemas e ele foi colocado em ventilação mecânica e talvez não resista a essa noite".
A mensagem foi divulgada por Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, que declarou via Twitter: "Leslie West! O grande Mountain precisa de suas orações. Esse homem gentil e um herói da guitarra precisa de toda a energia positiva, amor e bons pensamentos agora".
A página da banda Foghat no Facebook também se manifestou: "Nossos pensamentos e orações vão a Leslie. Temos uma longa história com esse homem incrivelmente talentoso. Paz a você, Leslie".
O jornalista Mitch Lafon já havia antecipado que Leslie West poderia estar internado devido a uma "grave emergência". Outras informações não foram divulgadas.
Líder do Mountain, uma das bandas mais importantes do hard rock no início da década de 1970, Leslie West completou 75 anos no último dia 22 de outubro. O cantor e guitarrista, que fez história com o hit "Mississippi Queen", reduziu bastante o ritmo de suas atividades na música desde que amputou parte de sua perna direita, em 2011, devido a complicações da diabetes.
Embora tenha feito pouquíssimos shows desde então, West ainda seguiu produzindo em estúdio, lançando três álbuns em carreira solo na última década: "Unusual Suspects" (2011), "Still Climbing" (2013) e "Soundcheck" (2015).
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
A inusitada origem do nome artístico de Cazuza, segundo sua mãe Lucinha
A única banda Punk que Ozzy Osbourne gostou, apesar de criticar o vocalista
O excesso de energia proibido por lei que gerou uma música clássica do Titãs


A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Ozzy Osbourne, Foo Fighters, W.A.S.P., Joyous Wolf e as versões de Mississippi Queen
Hard Rock: de Vanilla Fudge a Led, dez álbuns seminais do gênero



