Fates Warning: Mike Portnoy estragou músicas da banda em show em SP, diz ex-batera
Por Igor Miranda
Postado em 22 de dezembro de 2020
Mark Zonder, baterista do Fates Warning entre 1988 e 2005, elogiou Bobby Jarzombek, que ocupa sua vaga na banda atualmente, em entrevista ao podcast "ProgRock Digital". Ele também fez críticas à performance de Mike Portnoy, ex-músico do Dream Theater que tocou com o grupo em dois shows - um deles, em São Paulo, no ano de 2012.
Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o assunto veio à tona após Zonder declarar que "o único baterista do Fates Warning a prestar atenção nas músicas antigas foi Bobby Jarzombek". "Ele foi ao meu estúdio antes de sair para a primeira turnê e aprendeu tudo, nota por nota. Eu tiro o chapéu, pois todos os caras que tocaram, não conseguiram - não sei se eles não puderam, se não queriam gastar tempo naquilo ou se realmente não conseguiam fisicamente. Seja qual for o caso, Bobby conseguiu", disse.


Após a saída de seu integrante clássico, o Fates Warning teve Nick D'Virgilio na bateria entre os anos de 2005 e 2007 e Bobby Jarzombek assumindo a vaga a partir de 2007. Mike Portnoy, conforme já citado, tocou com a banda em apenas duas apresentações: em 2005, no festival holandês Headway; e em 2012, na cidade de São Paulo.
Em seguida, durante a entrevista, o jornalista Nicholas Georgakopoulos fez um elogio a Mark Zonder, dizendo que ele tem "um cérebro matemático trabalhando além do tempo" na bateria. O músico, então, comentou: "Eu agradeço por isso, embora Mike Portnoy costumasse chamar isso de 'robótico', mas ok, que seja".

Em seguida, Zonder disse que Portnoy "estragou" as músicas do Fates Warning ao tocar com a banda, em São Paulo, no ano de 2012. Na ocasião, o ex-baterista do Dream Theater foi chamado para substituir Bobby Jarzombek, que não compareceu devido a problemas na agenda.
"Se você quiser dar boas risadas, assista ao vídeo de Portnoy tocando 'Point of View' e' Eleventh Hour' em São Paulo, com o Fates Warning, caso queira ver alguém estragando uma música", declarou.
O vídeo de Portnoy citado por Zonder, gravado durante show do Fates Warning em São Paulo, pode ser assistido a seguir.

A entrevista do ex-baterista do Fates Warning pode ser ouvida abaixo, em inglês e sem legendas.
Mike Portnoy rebate Mark Zonder
Após o Blabbermouth publicar a transcrição da entrevista de Mark Zonder, Mike Portnoy rebateu o antigo baterista do Fates Warning na rede social Twitter. O músico apontou que teve uma semana bastante complicada antes da realização do show em São Paulo.
"Bem, eu tive uma semana ocupada: comecei aquela semana gravando o álbum do Bigelf, então voei para o Texas para um show com o Adrenaline Mob, voltei para Los Angeles para fazer o Metal Masters 3 e depois voei para o Brasil para terminar a semana com o Fates Warning. Desculpe, Mark Zonder, se eu não tive tempo de aprender todas as suas partes de bateria perfeitamente", declarou, inserindo ao fim um emoji com os olhos revirados.

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps