Sonoridades: Rita Cadillac fã de Korzus? E gravando com Marcello Pompeu?!?!
Por Vagner Mastropaulo
Fonte: Fonte: IM Press&MKT
Postado em 11 de dezembro de 2020
Apresentado por Isabele Miranda e Maurício Java, o Sonoridades acaba de celebrar seu primeiro ano de vida e a convidada do 52º episódio foi Rita Cadillac. No papo de quase uma hora com Isa, a eterna loiraça de corpo escultural falou sobre a carreira de modo geral, começando pelos tempos de chacrete, até detalhar projetos atuais suspensos em função da pandemia: a série "Auto Posto", que passou no Multishow e no Comedy Central; "Nós Dois E Mais Um", peça com ensaios recém-retomados; e sua tão esperada biografia, escrita por Flávio Queiroz e com previsão de lançamento para março/21. Até aí, nada a ver com metal, certo? A gente chega lá...
Ao falar sobre a atuação em "Carandiru", Rita relatou o pavor em ser dirigida por Hector Babenco: "Eu tinha medo dele! Medo! Juro". Na verdade, um sentimento infundado gerado por sua própria cabeça antes de encontrá-lo: "Quando fui convidada para fazer [o filme] e fui conhecê-lo pessoalmente, para ele conversar comigo e explicar o que ele queria, como é que era, eu fui tremendo! Falei: ‘Meu Deus! Como vou chegar perto desse homem? Um puta diretor, um cara reconhecido lá fora’ (...) Fora o que todo mundo falava: ‘Cuidado com o Hector porque, quando ele tá atacado, ele manda todo mundo para isso e aquilo". Até cair a ficha que, no final das contas, ele não era esse bicho papão: "E depois virou um cara que conheci muito, ele e a esposa. A gente conversou muito. Tanto que, até no meu documentário, ele fala que, na outra encarnação, ele quer voltar como Rita Cadillac". Um elogio e tanto.
Aí você, que resistiu até aqui, pode questionar: "Beleza! E eu com isso? Cadê o metal?". Pois bem, a guinada se deu quando a mais famosa chacrete amarrou todo o contexto: "É muito gozado porque têm pessoas que são assim, né? Pessoas que têm o tipo, né? [Tem] Uma pessoa que conheci e que meu queixo veio aqui embaixo, que quando fui fazer uma live com ele, eu falava: ‘Putz, vou me aborrecer. Ah, vou escutar baboseira, gritaria’. Acabei não escutando e descobri um puta roqueiro, com fama de metaleiro, de barra pesada, e que é uma ‘moça’. Você sabe de quem estou falando, né? Sabe quem é? Da banda Korzus!".
A fala despertou divertida reação da apresentadora: "Ahhhh, o Pompeu! Você descobriu um roqueiro, o Pompeu!". E a cantora e dançarina concluiu: "Ele foi uma pessoa que eu esperava só baixaria, ‘pedrada’, pela figura, né? E aí, quando conheci, falei: ‘Meu Deus! É um anjinho do bem!’, como o Hector e tantos outros. Você fala que está morrendo de medo dessa pessoa e quando chega perto...", balançando a cabeça em auto-reprovação. E havia mais por vir...
Perto do final da live, a pauta foi a homenagem da Crash TV a Rita. Disponibilizado no YouTube em 27/06, o vídeo traz depoimentos de vários músicos, como o citado vocalista do Korzus (em 11’36") e possivelmente a última aparição pública de Renato Barros (em 7’49"), de Renato E Seus Blue Caps, falecido em 28/07. Sobre a honraria, a "Madrinha do Rock" comentou: "Imagina? Eu do rock? Eu sempre gostei de rock, não que eu não goste, mas nunca fui aquela roqueira pesada, nem nada. E sempre convivi muito".
A Lady do Povo prosseguiu: "Até brinquei um dia com o Pompeu e falei: ‘Pompeu, eu tenho que ser do rock mesmo!’ Porque uma vez o Turco Loco – ele fazia muitos shows com o pessoal do rock – me convidou para abrir o show de uma banda de rock, acho que era canadense. Eu falei: ‘Eu vou levar pedrada aqui no palco (...) Gente, quando eu subi no palco e estavam aqueles metaleiros, aqueles roqueiros, falei: ‘Agora vou levar pedrada mesmo, se não vier uma guitarra voando aqui’. E nada! Até ‘É Bom Para O Moral’ o pessoal cantou! E aí, agora, com essa homenagem, fiquei muito lisonjeada. O vídeo está guardado para o resto da minha vida. Não dá para botar no livro o som, mas está guardado. Quem sabe vem um filme?".
E para quem não desistiu, chegou a hora da revelação que vai abalar nossa cena metal:
Rita Cadillac: Você sabe que vou gravar com o Pompeu, né?
Isabele Miranda: Estou sabendo! Será que posso dar spoiler dessa gravação?
Rita: Vai poder dar sim.
Isa: Estou sabendo que vai ter uma gravação da Rita lá no Mr. Som. É isso mesmo?
Rita: É isso mesmo. A gente só está dando uma esperada com esse negócio da pandemia mesmo, né? Para a gente poder ir para o estúdio, poder gravar.
Será? Acaba logo, pandemia! Sério mesmo, precisamos ver esse dueto! Enquanto isso, o descontraído bate-papo entre as duas pode ser conferido abaixo. E se você sabe que rolê aleatório foi esse entre Rita, Turco Loco e uma suposta banda canadense, deixe seu comentário!
Siga o Sonoridades em seus canais oficiais.
Facebook:
https://www.facebook.com/sonoridadesinc/
Instagram: @sonoridades_inc/
Assista às entrevistas através do canal do Sonoridades no YouTube.
E acompanhe seus apresentadores em:
Isabele Miranda: @isabelemirandatv
Maurício Java: @javadrummer82
Fonte: IM Press&MKT
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2087418024724112&id=733074416825153
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps