Sonoridades: Rita Cadillac fã de Korzus? E gravando com Marcello Pompeu?!?!
Por Vagner Mastropaulo
Fonte: Fonte: IM Press&MKT
Postado em 11 de dezembro de 2020
Apresentado por Isabele Miranda e Maurício Java, o Sonoridades acaba de celebrar seu primeiro ano de vida e a convidada do 52º episódio foi Rita Cadillac. No papo de quase uma hora com Isa, a eterna loiraça de corpo escultural falou sobre a carreira de modo geral, começando pelos tempos de chacrete, até detalhar projetos atuais suspensos em função da pandemia: a série "Auto Posto", que passou no Multishow e no Comedy Central; "Nós Dois E Mais Um", peça com ensaios recém-retomados; e sua tão esperada biografia, escrita por Flávio Queiroz e com previsão de lançamento para março/21. Até aí, nada a ver com metal, certo? A gente chega lá...
Ao falar sobre a atuação em "Carandiru", Rita relatou o pavor em ser dirigida por Hector Babenco: "Eu tinha medo dele! Medo! Juro". Na verdade, um sentimento infundado gerado por sua própria cabeça antes de encontrá-lo: "Quando fui convidada para fazer [o filme] e fui conhecê-lo pessoalmente, para ele conversar comigo e explicar o que ele queria, como é que era, eu fui tremendo! Falei: ‘Meu Deus! Como vou chegar perto desse homem? Um puta diretor, um cara reconhecido lá fora’ (...) Fora o que todo mundo falava: ‘Cuidado com o Hector porque, quando ele tá atacado, ele manda todo mundo para isso e aquilo". Até cair a ficha que, no final das contas, ele não era esse bicho papão: "E depois virou um cara que conheci muito, ele e a esposa. A gente conversou muito. Tanto que, até no meu documentário, ele fala que, na outra encarnação, ele quer voltar como Rita Cadillac". Um elogio e tanto.
Aí você, que resistiu até aqui, pode questionar: "Beleza! E eu com isso? Cadê o metal?". Pois bem, a guinada se deu quando a mais famosa chacrete amarrou todo o contexto: "É muito gozado porque têm pessoas que são assim, né? Pessoas que têm o tipo, né? [Tem] Uma pessoa que conheci e que meu queixo veio aqui embaixo, que quando fui fazer uma live com ele, eu falava: ‘Putz, vou me aborrecer. Ah, vou escutar baboseira, gritaria’. Acabei não escutando e descobri um puta roqueiro, com fama de metaleiro, de barra pesada, e que é uma ‘moça’. Você sabe de quem estou falando, né? Sabe quem é? Da banda Korzus!".
A fala despertou divertida reação da apresentadora: "Ahhhh, o Pompeu! Você descobriu um roqueiro, o Pompeu!". E a cantora e dançarina concluiu: "Ele foi uma pessoa que eu esperava só baixaria, ‘pedrada’, pela figura, né? E aí, quando conheci, falei: ‘Meu Deus! É um anjinho do bem!’, como o Hector e tantos outros. Você fala que está morrendo de medo dessa pessoa e quando chega perto...", balançando a cabeça em auto-reprovação. E havia mais por vir...
Perto do final da live, a pauta foi a homenagem da Crash TV a Rita. Disponibilizado no YouTube em 27/06, o vídeo traz depoimentos de vários músicos, como o citado vocalista do Korzus (em 11’36") e possivelmente a última aparição pública de Renato Barros (em 7’49"), de Renato E Seus Blue Caps, falecido em 28/07. Sobre a honraria, a "Madrinha do Rock" comentou: "Imagina? Eu do rock? Eu sempre gostei de rock, não que eu não goste, mas nunca fui aquela roqueira pesada, nem nada. E sempre convivi muito".
A Lady do Povo prosseguiu: "Até brinquei um dia com o Pompeu e falei: ‘Pompeu, eu tenho que ser do rock mesmo!’ Porque uma vez o Turco Loco – ele fazia muitos shows com o pessoal do rock – me convidou para abrir o show de uma banda de rock, acho que era canadense. Eu falei: ‘Eu vou levar pedrada aqui no palco (...) Gente, quando eu subi no palco e estavam aqueles metaleiros, aqueles roqueiros, falei: ‘Agora vou levar pedrada mesmo, se não vier uma guitarra voando aqui’. E nada! Até ‘É Bom Para O Moral’ o pessoal cantou! E aí, agora, com essa homenagem, fiquei muito lisonjeada. O vídeo está guardado para o resto da minha vida. Não dá para botar no livro o som, mas está guardado. Quem sabe vem um filme?".
E para quem não desistiu, chegou a hora da revelação que vai abalar nossa cena metal:
Rita Cadillac: Você sabe que vou gravar com o Pompeu, né?
Isabele Miranda: Estou sabendo! Será que posso dar spoiler dessa gravação?
Rita: Vai poder dar sim.
Isa: Estou sabendo que vai ter uma gravação da Rita lá no Mr. Som. É isso mesmo?
Rita: É isso mesmo. A gente só está dando uma esperada com esse negócio da pandemia mesmo, né? Para a gente poder ir para o estúdio, poder gravar.
Será? Acaba logo, pandemia! Sério mesmo, precisamos ver esse dueto! Enquanto isso, o descontraído bate-papo entre as duas pode ser conferido abaixo. E se você sabe que rolê aleatório foi esse entre Rita, Turco Loco e uma suposta banda canadense, deixe seu comentário!
Siga o Sonoridades em seus canais oficiais.
Facebook:
https://www.facebook.com/sonoridadesinc/
Instagram: @sonoridades_inc/
Assista às entrevistas através do canal do Sonoridades no YouTube.
E acompanhe seus apresentadores em:
Isabele Miranda: @isabelemirandatv
Maurício Java: @javadrummer82
Fonte: IM Press&MKT
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2087418024724112&id=733074416825153
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços


Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça


