Sonoridades: Rita Cadillac fã de Korzus? E gravando com Marcello Pompeu?!?!
Por Vagner Mastropaulo
Fonte: Fonte: IM Press&MKT
Postado em 11 de dezembro de 2020
Apresentado por Isabele Miranda e Maurício Java, o Sonoridades acaba de celebrar seu primeiro ano de vida e a convidada do 52º episódio foi Rita Cadillac. No papo de quase uma hora com Isa, a eterna loiraça de corpo escultural falou sobre a carreira de modo geral, começando pelos tempos de chacrete, até detalhar projetos atuais suspensos em função da pandemia: a série "Auto Posto", que passou no Multishow e no Comedy Central; "Nós Dois E Mais Um", peça com ensaios recém-retomados; e sua tão esperada biografia, escrita por Flávio Queiroz e com previsão de lançamento para março/21. Até aí, nada a ver com metal, certo? A gente chega lá...
Ao falar sobre a atuação em "Carandiru", Rita relatou o pavor em ser dirigida por Hector Babenco: "Eu tinha medo dele! Medo! Juro". Na verdade, um sentimento infundado gerado por sua própria cabeça antes de encontrá-lo: "Quando fui convidada para fazer [o filme] e fui conhecê-lo pessoalmente, para ele conversar comigo e explicar o que ele queria, como é que era, eu fui tremendo! Falei: ‘Meu Deus! Como vou chegar perto desse homem? Um puta diretor, um cara reconhecido lá fora’ (...) Fora o que todo mundo falava: ‘Cuidado com o Hector porque, quando ele tá atacado, ele manda todo mundo para isso e aquilo". Até cair a ficha que, no final das contas, ele não era esse bicho papão: "E depois virou um cara que conheci muito, ele e a esposa. A gente conversou muito. Tanto que, até no meu documentário, ele fala que, na outra encarnação, ele quer voltar como Rita Cadillac". Um elogio e tanto.
Aí você, que resistiu até aqui, pode questionar: "Beleza! E eu com isso? Cadê o metal?". Pois bem, a guinada se deu quando a mais famosa chacrete amarrou todo o contexto: "É muito gozado porque têm pessoas que são assim, né? Pessoas que têm o tipo, né? [Tem] Uma pessoa que conheci e que meu queixo veio aqui embaixo, que quando fui fazer uma live com ele, eu falava: ‘Putz, vou me aborrecer. Ah, vou escutar baboseira, gritaria’. Acabei não escutando e descobri um puta roqueiro, com fama de metaleiro, de barra pesada, e que é uma ‘moça’. Você sabe de quem estou falando, né? Sabe quem é? Da banda Korzus!".
A fala despertou divertida reação da apresentadora: "Ahhhh, o Pompeu! Você descobriu um roqueiro, o Pompeu!". E a cantora e dançarina concluiu: "Ele foi uma pessoa que eu esperava só baixaria, ‘pedrada’, pela figura, né? E aí, quando conheci, falei: ‘Meu Deus! É um anjinho do bem!’, como o Hector e tantos outros. Você fala que está morrendo de medo dessa pessoa e quando chega perto...", balançando a cabeça em auto-reprovação. E havia mais por vir...
Perto do final da live, a pauta foi a homenagem da Crash TV a Rita. Disponibilizado no YouTube em 27/06, o vídeo traz depoimentos de vários músicos, como o citado vocalista do Korzus (em 11’36") e possivelmente a última aparição pública de Renato Barros (em 7’49"), de Renato E Seus Blue Caps, falecido em 28/07. Sobre a honraria, a "Madrinha do Rock" comentou: "Imagina? Eu do rock? Eu sempre gostei de rock, não que eu não goste, mas nunca fui aquela roqueira pesada, nem nada. E sempre convivi muito".
A Lady do Povo prosseguiu: "Até brinquei um dia com o Pompeu e falei: ‘Pompeu, eu tenho que ser do rock mesmo!’ Porque uma vez o Turco Loco – ele fazia muitos shows com o pessoal do rock – me convidou para abrir o show de uma banda de rock, acho que era canadense. Eu falei: ‘Eu vou levar pedrada aqui no palco (...) Gente, quando eu subi no palco e estavam aqueles metaleiros, aqueles roqueiros, falei: ‘Agora vou levar pedrada mesmo, se não vier uma guitarra voando aqui’. E nada! Até ‘É Bom Para O Moral’ o pessoal cantou! E aí, agora, com essa homenagem, fiquei muito lisonjeada. O vídeo está guardado para o resto da minha vida. Não dá para botar no livro o som, mas está guardado. Quem sabe vem um filme?".
E para quem não desistiu, chegou a hora da revelação que vai abalar nossa cena metal:
Rita Cadillac: Você sabe que vou gravar com o Pompeu, né?
Isabele Miranda: Estou sabendo! Será que posso dar spoiler dessa gravação?
Rita: Vai poder dar sim.
Isa: Estou sabendo que vai ter uma gravação da Rita lá no Mr. Som. É isso mesmo?
Rita: É isso mesmo. A gente só está dando uma esperada com esse negócio da pandemia mesmo, né? Para a gente poder ir para o estúdio, poder gravar.
Será? Acaba logo, pandemia! Sério mesmo, precisamos ver esse dueto! Enquanto isso, o descontraído bate-papo entre as duas pode ser conferido abaixo. E se você sabe que rolê aleatório foi esse entre Rita, Turco Loco e uma suposta banda canadense, deixe seu comentário!
Siga o Sonoridades em seus canais oficiais.
Facebook:
https://www.facebook.com/sonoridadesinc/
Instagram: @sonoridades_inc/
Assista às entrevistas através do canal do Sonoridades no YouTube.
E acompanhe seus apresentadores em:
Isabele Miranda: @isabelemirandatv
Maurício Java: @javadrummer82
Fonte: IM Press&MKT
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2087418024724112&id=733074416825153
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica


Slayer marca show com Kreator e Korzus em São Paulo com "Reign in Blood" na íntegra
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Ícones do metal nacional se despedem do Black Sabbath



