Alcatrazz: O vocalista Graham Bonnet esclarece confusão sobre versões da banda
Por Mauro Cestarolli
Postado em 11 de dezembro de 2020
As últimas semanas viram mensagens conflitantes emanando do campo de ALCATRAZZ, banda de heavy metal formada em 1983 pelo vocalista GRAHAM BONNET e companheiros após sua saída do RAINBOW de RITCHIE BLACKMORE, e que teve em suas fileiras monstros como YNGWIE MALMSTEEN, CLIVE BURR (Ex-Iron Maiden) e STEVE VAI entre outros.
Parece que as questões estão centradas no fato de que quatro membros do ALCATRAZZ - o guitarrista JOE STUMP, o tecladista JIMMY WALDO, o baixista GARY SHEA e o baterista MARK BENQUECHEA - querem continuar com o ex-empresário da banda GILES LAVERY, enquanto Bonnet não. Stump, Shea, Waldo e Benquechea aparentemente continuarão como ALCATRAZZ com DOOGIE WHITE nos vocais principais, enquanto Bonnet receberá uma nova formação e seguirá em frente com sua própria versão da banda.
ALKATRAZZ "Too Young To Die (Live Japan, 1984)"
A seguinte mensagem foi postada na página do Facebook (FB) de Bonnet na terça (8):
"Olá a todos! Desde meu último post, recebi muitos e-mails expressando confusão sobre a situação da banda e novamente, ao invés de responder individualmente, vou esclarecer aqui. Quando meu empresário pediu demissão em junho, perguntei à banda se eles estariam interessados em fazer uma turnê para divulgar o novo álbum. Eles me informaram que só estavam interessados em fazer turnês se meu ex-empresário estivesse incluído. Ninguém foi "despedido", apenas nos separamos. Como isso sinalizou o fim desta versão do ALCATRAZZ , comecei imediatamente a procurar músicos para uma nova formação da banda. Eu já toquei com outras versões do ALCATRAZZ desde o fim da banda original, esta foi apenas a primeira vez que toquei com algum membro original e a primeira vez que gravei usando o nome ALCATRAZZ. No dia em que meu empresário renunciou, ele também me removeu como administrador da página FB da banda GRAHAM BONNET & ALCATRAZZ, então não pude deixar os fãs saberem o que estava acontecendo até recentemente, quando o FB retornou minha página.
O primeiro mal-entendido aconteceu quando postei na página da banda que GRAHAM BONNET & ALCATRAZZ não estavam mais associados à gestão de GILES LAVERY. Quando eu disse isso, não estava me referindo à formação recente. Eles já haviam me informado meses antes que só fariam turnê com meu ex-empresário e comigo, o que significava que eles haviam desistido. Minha referência foi à minha nova versão de ALCATRAZZ. Não tenho planos de abandonar o nome e espero que eles também não. Essa é uma história antiga, as bandas se separam e se transformam em duas versões. Não estou incomodado com isso. Eu fiz uma turnê com Doogie nos últimos anos e o MICHAEL SCHENKER FEST. Ele é um bom amigo e um excelente artista. Na minha opinião, não existe música demais. As pessoas podem ouvir uma ou outra ou ambas as versões e escolher o que quiserem. Não estou interessado em disputar um nome, prefiro apenas fazer música.", finalizou o vocalista.
MICHAEL SCHENKER FEST "Desert Song (Live with Graham Bonnet)"
Foto da chamada: Diego Câmara
FONTE: Sleaze Roxx,
https://sleazeroxx.com/graham-bonnet-clarifies-confusion-surrounding-alcatrazz-and-foresees-two-versions-of-the-band
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar


A quantia milionária que Yngwie Malmsteen pediu para tocar em uma música do Alcatrazz


