A quantia milionária que Yngwie Malmsteen pediu para tocar em uma música do Alcatrazz
Por Bruce William
Postado em 13 de julho de 2025
Yngwie Malmsteen integrou o Alcatrazz apenas por um ano, entre 1983 e 1984, mas a passagem curta ainda gera repercussão entre os ex-colegas. Recentemente, o baixista Gary Shea revelou que a banda tentou contar novamente com o guitarrista em uma das faixas mais recentes, mas esbarrou em uma exigência financeira completamente fora da realidade.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

"Nós tentamos ter o Yngwie em alguns discos recentes do Alcatrazz", disse Shea ao podcast Booked On Rock, com transcrição feita pelo Rock Celebrities. "A empresária dele - que é a esposa - pediu um milhão de dólares para ele tocar em uma música. Um milhão de dólares por uma estúpida música!"
O baixista ainda ressaltou o quão simples seria o trabalho, levando em conta a tecnologia atual: "Você levaria meia hora para entrar no seu estúdio em casa, no Pro Tools que temos hoje, gravar no computador, enviar o arquivo para onde quer que fosse... e pronto, acabou."

O episódio ajuda a entender por que é tão difícil reunir antigos integrantes de bandas marcantes. No caso do Alcatrazz, as divergências internas culminaram, inclusive, na existência de duas formações distintas desde 2020: uma liderada pelo vocalista Graham Bonnet e outra pelos fundadores Jimmy Waldo e Gary Shea.
Malmsteen saiu da banda em 1984 e foi substituído por Steve Vai, dando início à carreira solo que o consagraria como um dos principais nomes do metal neoclássico. Reuniões com ex-companheiros, pelo visto, não fazem parte dos seus planos - a não ser que elas venham recheadas com sete dígitos...

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps