Graham Bonnet diz que Yngwie Malmsteen tentou o matar após incidente no palco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de junho de 2023
Considerado um dos guitarristas mais influentes da história do heavy metal, o simpático e carismático Yngwie Malmsteen fez parte da banda Alcatrazz no início dos anos 1980. Embora tenha passado pouco tempo como integrante do grupo, Malmsteen conseguiu deixar sua marca, porém, de uma forma negativa, ao menos na visão de Graham Bonnet.

O experiente vocalista concedeu entrevista ao programa Vintage Rock Pod e contou um episódio que poderia ter acabado de forma trágica, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo site Brave Words.
"Não sei se você ouviu a história, mas ele me agarrou. Eu saí do palco e fui para o ônibus, ele saiu do palco e me agarrou pela garganta, começou a pressionar aqui [apontando para a garganta], realmente muito forte, tentando destruir minhas amígdalas e qualquer outra coisa.
Eu disse: ‘O que você está fazendo?’. Ele respondeu: ‘Seu filho da puta, você puxou a porra da corda da minha guitarra quando eu fiz meu solo’. E eu não sabia. Eu não sabia. Na verdade, eu saí do palco, o puxei acidentalmente porque o palco estava escuro e o holofote estava sobre ele. E eu fui para o ônibus apenas para pegar um pouco de ar. Ele pensou que eu fiz de propósito, o que não fiz. Então, ele tentou me matar, basicamente. Ele poderia destruir minhas cordas vocais e minhas amígdalas, tanto faz. Como eu disse, ele é maior do que eu", relembrou Graham, que foi salvo por um roadie.
"Um de nossos roadies iugoslavos, eu me lembro dele muito bem, Deus o abençoe, ele morreu não faz muito tempo. Ele pegou Yngwie, segurou-o pela cabeça, colocou-o debaixo do braço e disse: ‘Você toca na porra do Graham mais uma vez, eu quebro a porra do seu pescoço’".
Felizmente, Graham sobreviveu ao chilique de Malmsteen e seguiu com sua carreira. O trabalho mais recente do cantor é "Day Out In Nowhere", lançado em maio de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido


Graham Bonnet retorna ao Brasil em julho para apresentação única em São Paulo
A quantia milionária que Yngwie Malmsteen pediu para tocar em uma música do Alcatrazz


