André Barcinski: Jornalista fala sobre filhos e sua paixão pela música (vídeo)
Por Homero Pivotto Jr.
Postado em 26 de janeiro de 2021
Pai da Nina e do Noel, o jornalista fala sobre a inspiração para o nome dos filhos, parto musicado, a relação fraternal com José Mojica Marins e como as audições das crianças impactam suas listas nos players digitais.
André Barcinski é o entrevistado da vez no projeto O Ben para todo mal — série de entrevistas em vídeo que aborda pessoas da música em conversas sobre a relação entre filhos e o fazer criativo. Pai da Nina e do Noel, o jornalista fala sobre a inspiração para o nome dos filhos — que é uma homenagem a artistas que admira —, a trilha sonora pensada para o nascimento da primogênita, a relação fraternal com José Mojica Marins, como as audições das crianças impactam suas listas nos players digitais e o que pensa para o futuro da música.
Além de ter colaborado para veículos de imprensa como a extinta revista Bizz e o jornal Folha de São Paulo, Barcinski também escreveu livros. Entre eles, o cultuado "Barulho", no qual entrevistou grandes nomes do rock estadunidense nos anos 90, como Joey Ramone e Jello Biafra (DEAD KENNEDYS), e integrantes do NIRVANA, RED HOT CHILI PEPPERS, THE CRAMPS E MINISTRY. Barcinski também colocou no papel as biografias de João Gordo (vocalista do RATOS DE PORÃO) e de Zé do Caixão (que virou documentário). Além disso, trabalhou com direção de cinema, fotografia e foi dono de casa de noturna.
A estreia dessa fase do projeto foi com Iggor Cavalera (MIXHELL, PETBRICK e ex-SEPULTURA), e a sequência contou com o rapper Afro-X (509-E) e a cantora Fernanda Takai (PATO FU).
A montagem e edição dos vídeos tem a tutela do diretor Sérgio Caldas, da Subverse Media House.
Para ouvir a entrevista completa com a Barcinski, sem cortes, ouça o podcast d’ O Ben para todo mal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"
A música do The Who que nasceu para celebrar a vida, mas virou hino do declínio juvenil

Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto



