Iced Earth: Fãs que apoiaram vaquinha de Schaffer querem dinheiro de volta
Por Bruce William
Postado em 17 de janeiro de 2021
Muitos fãs do Iced Earth se surpreenderam quando se divulgou que o guitarrista Jon Schaffer participou da invasão ao Capitólio nos EUA e com isso, inclusive, teria passado a ser procurado pelo FBI.
E alguns desses fãs participaram recentemente de uma campanha no Kickstart para um livro chamado "Wicked Words & Epic Tales", compilando letras, entrevistas e desenhos ligados a Jon, e que arrecadou mais de 103 mil dólares (aproximadamente 545 mil reais).
Porém, alegando estarem "decepcionados com as posições políticas de Jon Schaffer", vários deles estão pedindo reembolso do valor investido: "Sou um grande fã desde jovem. Comprei todos os discos, fui a shows, apoiei o IE de todas as formas. Mas, falando sério, vai se foder Jon. Quero reembolso. Leve sua merda nazista para longe, não apoio nazistas", disse um deles.
Já outro foi um pouco mais ameno nas críticas: "Sou fã do Iced Earth desde 1991 e sempre fui o primeiro a comprar todos os merchandises e apoiar todos os projetos da banda. Não mais. Vocês sempre falavam sobre apoiar liberdade neste país mas o que você fez, Mr. Jon, foi um total terrorismo doméstico. De coração verdadeiramente partido pela minha banda favorita".
Houve quem tentasse balancear as coisas, mas acabou pendendo para um lado: "Pensei o dia inteiro sobre a situação e tentei separar a arte da política. Mas, dadas as circunstâncias, vou pedir um reembolso também, até porque até agora nada foi enviado. Jon, foi um tapa na minha cara e não posso mais apoiar alguém que esteja do lado de Trump e similares, que querem ser ditadores".
Veja mais detalhes e mais depoimentos de fãs "arrependidos" neste link (em inglês).
FONTE: Metal Injection
https://metalinjection.net/news/drama/iced-earth-fans-demand-refund-after-jon-schaffers-actions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
"Sou um depressivo crônico desde 2010", diz Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains
A música "anti-romântica" do U2 que Bono não entende por que é tocada em casamentos


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



