Iced Earth: Fãs que apoiaram vaquinha de Schaffer querem dinheiro de volta
Por Bruce William
Postado em 17 de janeiro de 2021
Muitos fãs do Iced Earth se surpreenderam quando se divulgou que o guitarrista Jon Schaffer participou da invasão ao Capitólio nos EUA e com isso, inclusive, teria passado a ser procurado pelo FBI.
E alguns desses fãs participaram recentemente de uma campanha no Kickstart para um livro chamado "Wicked Words & Epic Tales", compilando letras, entrevistas e desenhos ligados a Jon, e que arrecadou mais de 103 mil dólares (aproximadamente 545 mil reais).
Porém, alegando estarem "decepcionados com as posições políticas de Jon Schaffer", vários deles estão pedindo reembolso do valor investido: "Sou um grande fã desde jovem. Comprei todos os discos, fui a shows, apoiei o IE de todas as formas. Mas, falando sério, vai se foder Jon. Quero reembolso. Leve sua merda nazista para longe, não apoio nazistas", disse um deles.
Já outro foi um pouco mais ameno nas críticas: "Sou fã do Iced Earth desde 1991 e sempre fui o primeiro a comprar todos os merchandises e apoiar todos os projetos da banda. Não mais. Vocês sempre falavam sobre apoiar liberdade neste país mas o que você fez, Mr. Jon, foi um total terrorismo doméstico. De coração verdadeiramente partido pela minha banda favorita".
Houve quem tentasse balancear as coisas, mas acabou pendendo para um lado: "Pensei o dia inteiro sobre a situação e tentei separar a arte da política. Mas, dadas as circunstâncias, vou pedir um reembolso também, até porque até agora nada foi enviado. Jon, foi um tapa na minha cara e não posso mais apoiar alguém que esteja do lado de Trump e similares, que querem ser ditadores".
Veja mais detalhes e mais depoimentos de fãs "arrependidos" neste link (em inglês).
FONTE: Metal Injection
https://metalinjection.net/news/drama/iced-earth-fans-demand-refund-after-jon-schaffers-actions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
O grupo que foi considerado um dos "mestres do Metal" por Steve Harris
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



