Axl Rose sempre sugeria músicas esquecidas para shows do AC/DC (mas em cima da hora)
Por Igor Miranda
Postado em 14 de janeiro de 2021
Muitos fãs de AC/DC gostaram de Axl Rose como vocalista da banda, durante parte da turnê "Rock or Bust", em 2016. Além de substituir bem o cantor Brian Johnson, com problemas auditivos, Rose foi responsável por incluir diversas músicas que a banda não vinha tocando há anos, como "Live Wire", "Riff Raff" e "Rock N' Roll Damnation".
Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista Angus Young falou sobre a passagem de Axl Rose pelo AC/DC e disse que o vocalista sempre estava entusiasmado para incluir músicas diferentes ao repertório dos shows. O problema é que as sugestões sempre vinham às vésperas de subir ao palco - ou seja, mal dava para ensaiar ou relembrar como tocar essas canções.
"Ele sempre me lembrava das músicas. Na época, eu dizia: 'sim, acho que tocamos essa daí em algum lugar'. E o problema era que ele geralmente dizia isso no dia do show. Ele perguntava: 'podemos tocar essa?'. E eu falava: 'oh, tudo bem, vou tentar'", afirmou.
No fim das contas, acabava dando certo - e Angus Young dá os créditos a seu técnico de guitarra. "Eu tive sorte. Tenho um técnico de guitarra que tocava em uma banda cover (de AC/DC). Eu falava: 'me diga o primeiro acorde e então eu pego o'restante'. Era divertido. Isso também estava nos mantendo atentos", disse.
O guitarrista não esconde sua admiração e gratidão pelo vocalista do Guns N' Roses. "Brian teve o problema auditivo e foi avisado de que não poderia continuar em turnê. Tínhamos alguns compromissos e eu não queria ficar em uma sala cheia de advogados lutando pelo cancelamento com várias pessoas. Então, sugeriram que a gente chamasse um substituto e Axl Rose entrou em contato. Serei eternamente grato por ele ter feito isso. Ele foi muito profissional e teve uma ótima performance", declarou.
Assim que Axl Rose foi anunciado como o substituto de Brian Johnson, a opinião dos fãs ficou bastante dividida. Afinal, ninguém sabia como a banda soaria com o cantor do Guns N' Roses - e ainda havia os rumores de que Johnson havia sido demitido em definitivo em vez de afastado temporariamente, o que, claro, não era verdade.
Como Angus reagiu às críticas dessa parte dos fãs que não queria Axl como vocalista do AC/DC, mesmo que temporariamente? Ele respondeu: "O AC/DC nunca esteve nesse ramo de relações públicas. Apenas informamos as pessoas sobre o que sabíamos, sem iludir ninguém. Honestamente, Cliff (Williams, baixista) e eu apenas pensamos: 'pelo menos vamos poder terminar aquilo que concordamos em fazer'. Entendo que muitas pessoas pensaram que isso era como um desastre (risos)".
"Power Up", novo álbum do AC/DC que marca as voltas de Brian Johnson, do baixista Cliff Williams e do baterista Phil Rudd, está disponível nas plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Rick Bonadio lança desafio e convoca guitarristas a simular Charlie Brown Jr.
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
AC/DC: novo álbum "Power Up" é boa homenagem a Malcolm Young; leia resenha
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC
A canção do AC/DC que Angus Young mostraria para quem não conhece a banda
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen


