Foo Fighters: comentário repudiando a banda viraliza e gera piadas
Por Igor Miranda
Postado em 14 de janeiro de 2021
Um comentário de um internauta na página de Facebook do site Tenho Mais Discos Que Amigos viralizou e rendeu uma série de piadas por repudiar o Foo Fighters por seus fãs, supostamente, "não conhecerem "Mercyful Fate, Death e Testament" - embora a banda de Dave Grohl não seja de metal.
Na publicação, a página noticiava o lançamento de um tênis do Foo Fighters em parceria com a fabricante Vans. Era informado, ainda, que o site da empresa "permite que você se inscreva para receber notificações de quando o modelo chegará ao Brasil".
O internauta, então, deixou o seguinte comentário: "Eu imagino aqueles moleques que acham que são roqueiros, pedindo para mamãe: 'mãezinha, compra um tênis do Foo Fighters para mim porque eu sou roqueiro' sabe, mas não conhecem nem Mercyful Fate, Death, Testament e nunca ouviu nem um 'Sabbath Bloody Sabbath' (Black Sabbath) ou um 'Tales From The Thousand Lakes' (Amorphis), pois esse é o público do Foo Fighters, gente que não entende patavina de metal, mas é capaz de gritar aos 7 cantos que é roqueiro".
O seguidor completa: "Tirando o fato da banda ser ridícula, tenho que admitir que o tênis é bem bonito e eu até usaria se não fosse uma queimação completa de filme andar com qualquer adereço de uma banda tão ruim".
Até a manhã desta quinta-feira (14), 454 pessoas haviam reagido ao comentário, sendo que 419 delas inseriram uma reação de "haha", como se estivessem rindo da opinião do internauta. Ao todo, a manifestação do seguidor da página gerou outros 492 comentários que, em geral, criticavam ou debochavam de seu ponto de vista.
"Robson deve ser um cara muito divertido em festas", afirmou uma internauta. "O metal é um segmento interno do rock. Não é condição necessária que alguém conheça ou aprecie profundamente este subgênero para curtir rock. Há quem prefira punk, hard, blues rock, rock progressivo, psicodélico, rockabilly ou ainda gêneros mais modernos de pop-rock ao heavy metal", disse outro. "Se nem na internet ninguém aguenta, imagina como deve ser insuportável conviver com um cara desse?", declarou mais um.
Ao que tudo indica, não é a primeira vez que o internauta em questão manifesta opiniões controversas na página. Outros seguidores compartilharam até mesmo uma playlist colaborativa no Spotify com todos os artistas e bandas já criticadas pelo homem - há músicas de Queens of the Stone Age, Paul McCartney, Nickelback, Linkin Park, Red Hot Chili Peppers, Pink Floyd, entre outros.
Além disso, a seção de comentários de outras publicações recentes do Tenho Mais Discos Que Amigos trazem seguidores perguntando a opinião do internauta sobre a banda noticiada. Em meio aos posts da última quarta (13), quiseram saber o que ele acha de Queen, Supla, Matuê, entre outros.
Repercussão no Twitter
O comentário feito pelo seguidor do Tenho Mais Discos Que Amigos no Facebook acabou viralizando em outra rede social: o Twitter. A usuária @nataliaskbr compartilhou uma captura de tela com a fala do homem e comentou: "Por isso eu não ando com metaleiro". O tweet obteve mais de 3,2 mil curtidas e quase mil curtidas em pouco menos de 24 horas.
"Você já viu sambista, pagodeiro, forrozeiro com uma patacoada dessas?
Não só por isso, mas samba, pagode e forró >>>> rock", reagiu um tuiteiro. "Não gosta de FF, (mas) quer que o fã de FF goste de metal", disse outra. "Tenho até vergonha de dizer que sou metaleiro. Sempre que me perguntam, eu falo que gosto de uns 'rock doido aí'", afirmou mais um.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps