The Damnnation: em direção ao sucesso certeiro
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 04 de janeiro de 2021
Prepare-se: você ainda vai ouvir falar muito da banda brasileira THE DAMNNATION, pode apostar, pode ter certeza. Esta banda está redondinha para alçar voos mais altos, sem dúvida! E nem há como ser diferente. Imagine uma banda formada por três garotas que, com maestria, executam um som pesado e com instrumental excelente e muito, muito bem explorado. Desde seu primeiro lançamento, o som do THE DAMNNATION é basicamente Thrash Metal fundido a algumas partes que evidentemente se inclinam em direção ao Death Metal. É claro que esta descrição sumária nos remete, inevitavelmente, a nomes como SINAYA, NERVOSA e ESKRÖTA. E, de fato, ao se observar os nomes de suas três integrantes, percebe-se que duas delas (a guitarrista e vocalista Renata Petrelli e a baixista e vocalista Aline Dutchi) realmente já fizeram parte da banda SINAYA. Completa o time a excelente baterista (e também vocalista) Leonora Mölka, também integrante da banda VINDICTA.
Por enquanto, o que a banda THE DAMNNATION tem a nos mostrar são dois singles e um EP (lançados em 2019 e 2020). E, tendo por base tais trabalhos, já é possível ter certeza do que teremos em lançamentos vindouros. O primeiro single, batizado como "World's Curse", foi lançado em 2019; em 2020, o THE DAMNNATION lançou outro single ("Apocalypse"). Posteriormente, lançou também um EP ("Parasite"), trabalho este recheado com quatro faixas (duas delas inéditas). E tudo o que a banda fez merece respeito: músicas cativantes, que possuem uma sonoridade pesada e inteligentemente explorada, com variações interessantes e feitas com inegável competência. O vocal, em todas as faixas, se mostra agressivo e arranhante; o instrumental, de um modo geral, exala um cheiro de Thrash Metal oitentista. Mas, ainda assim, são músicas molhadas com uma sonoridade atual. Ou seja: consegue fundir sonoridade clássica com modernidade, evidenciando como a banda tem tudo para se tornar um verdadeiro patrimônio dentro do Metal nacional. Embora sob o peso de influências diversas, consegue imprimir sua autenticidade, sendo realmente uma banda de sonoridade própria, marcada pela criatividade. E bota criatividade nisso! A criação musical da banda é soberba, com destaque para a execução da guitarra, que resulta em algo verdadeiramente grandioso. Outro destaque excelente é o trabalho da baterista Leonora, indubitavelmente alguém que esbanja competência. E completando tudo, temos a sonoridade do baixo, algo feito com extremo profissionalismo. A união destas três garotas resulta em algo criativo e muito bem explorado.
Apesar do pouco tempo de atividade, a THE DAMNNATION é uma banda que sabe impressionar. É claro que o tempo de suas três integrantes em bandas anteriores deve ser levado em conta. E isso é ótimo, pois elas realmente sabem fazer excelente uso da experiência já adquirida. Desde já, me considero fã do excelente trabalho desta banda e aguardo ansiosamente por lançamentos vindouros.
Confira, a seguir, o videoclipe das músicas "World's Curse" e "Parasite".
FONTES:
https://www.metalrevolution.net/blog/2020/07/15/the-damnnation-novo-power-trio-feminino-apresenta-single-de-apocalypse-e-video-clipe-para-worlds-curse/
https://roadiecrew.com/power-trio-feminino-the-damnation-lanca-single-apocalypse/
https://www.metal-archives.com/bands/The_Damnnation/3540476669
https://igormiranda.com.br/2020/10/the-damnation-apocalypse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"

Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show


