The Damnnation: em direção ao sucesso certeiro
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 04 de janeiro de 2021
Prepare-se: você ainda vai ouvir falar muito da banda brasileira THE DAMNNATION, pode apostar, pode ter certeza. Esta banda está redondinha para alçar voos mais altos, sem dúvida! E nem há como ser diferente. Imagine uma banda formada por três garotas que, com maestria, executam um som pesado e com instrumental excelente e muito, muito bem explorado. Desde seu primeiro lançamento, o som do THE DAMNNATION é basicamente Thrash Metal fundido a algumas partes que evidentemente se inclinam em direção ao Death Metal. É claro que esta descrição sumária nos remete, inevitavelmente, a nomes como SINAYA, NERVOSA e ESKRÖTA. E, de fato, ao se observar os nomes de suas três integrantes, percebe-se que duas delas (a guitarrista e vocalista Renata Petrelli e a baixista e vocalista Aline Dutchi) realmente já fizeram parte da banda SINAYA. Completa o time a excelente baterista (e também vocalista) Leonora Mölka, também integrante da banda VINDICTA.
Por enquanto, o que a banda THE DAMNNATION tem a nos mostrar são dois singles e um EP (lançados em 2019 e 2020). E, tendo por base tais trabalhos, já é possível ter certeza do que teremos em lançamentos vindouros. O primeiro single, batizado como "World's Curse", foi lançado em 2019; em 2020, o THE DAMNNATION lançou outro single ("Apocalypse"). Posteriormente, lançou também um EP ("Parasite"), trabalho este recheado com quatro faixas (duas delas inéditas). E tudo o que a banda fez merece respeito: músicas cativantes, que possuem uma sonoridade pesada e inteligentemente explorada, com variações interessantes e feitas com inegável competência. O vocal, em todas as faixas, se mostra agressivo e arranhante; o instrumental, de um modo geral, exala um cheiro de Thrash Metal oitentista. Mas, ainda assim, são músicas molhadas com uma sonoridade atual. Ou seja: consegue fundir sonoridade clássica com modernidade, evidenciando como a banda tem tudo para se tornar um verdadeiro patrimônio dentro do Metal nacional. Embora sob o peso de influências diversas, consegue imprimir sua autenticidade, sendo realmente uma banda de sonoridade própria, marcada pela criatividade. E bota criatividade nisso! A criação musical da banda é soberba, com destaque para a execução da guitarra, que resulta em algo verdadeiramente grandioso. Outro destaque excelente é o trabalho da baterista Leonora, indubitavelmente alguém que esbanja competência. E completando tudo, temos a sonoridade do baixo, algo feito com extremo profissionalismo. A união destas três garotas resulta em algo criativo e muito bem explorado.
Apesar do pouco tempo de atividade, a THE DAMNNATION é uma banda que sabe impressionar. É claro que o tempo de suas três integrantes em bandas anteriores deve ser levado em conta. E isso é ótimo, pois elas realmente sabem fazer excelente uso da experiência já adquirida. Desde já, me considero fã do excelente trabalho desta banda e aguardo ansiosamente por lançamentos vindouros.
Confira, a seguir, o videoclipe das músicas "World's Curse" e "Parasite".
FONTES:
https://www.metalrevolution.net/blog/2020/07/15/the-damnnation-novo-power-trio-feminino-apresenta-single-de-apocalypse-e-video-clipe-para-worlds-curse/
https://roadiecrew.com/power-trio-feminino-the-damnation-lanca-single-apocalypse/
https://www.metal-archives.com/bands/The_Damnnation/3540476669
https://igormiranda.com.br/2020/10/the-damnation-apocalypse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn


