The Damnnation: em direção ao sucesso certeiro
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 04 de janeiro de 2021
Prepare-se: você ainda vai ouvir falar muito da banda brasileira THE DAMNNATION, pode apostar, pode ter certeza. Esta banda está redondinha para alçar voos mais altos, sem dúvida! E nem há como ser diferente. Imagine uma banda formada por três garotas que, com maestria, executam um som pesado e com instrumental excelente e muito, muito bem explorado. Desde seu primeiro lançamento, o som do THE DAMNNATION é basicamente Thrash Metal fundido a algumas partes que evidentemente se inclinam em direção ao Death Metal. É claro que esta descrição sumária nos remete, inevitavelmente, a nomes como SINAYA, NERVOSA e ESKRÖTA. E, de fato, ao se observar os nomes de suas três integrantes, percebe-se que duas delas (a guitarrista e vocalista Renata Petrelli e a baixista e vocalista Aline Dutchi) realmente já fizeram parte da banda SINAYA. Completa o time a excelente baterista (e também vocalista) Leonora Mölka, também integrante da banda VINDICTA.
Por enquanto, o que a banda THE DAMNNATION tem a nos mostrar são dois singles e um EP (lançados em 2019 e 2020). E, tendo por base tais trabalhos, já é possível ter certeza do que teremos em lançamentos vindouros. O primeiro single, batizado como "World's Curse", foi lançado em 2019; em 2020, o THE DAMNNATION lançou outro single ("Apocalypse"). Posteriormente, lançou também um EP ("Parasite"), trabalho este recheado com quatro faixas (duas delas inéditas). E tudo o que a banda fez merece respeito: músicas cativantes, que possuem uma sonoridade pesada e inteligentemente explorada, com variações interessantes e feitas com inegável competência. O vocal, em todas as faixas, se mostra agressivo e arranhante; o instrumental, de um modo geral, exala um cheiro de Thrash Metal oitentista. Mas, ainda assim, são músicas molhadas com uma sonoridade atual. Ou seja: consegue fundir sonoridade clássica com modernidade, evidenciando como a banda tem tudo para se tornar um verdadeiro patrimônio dentro do Metal nacional. Embora sob o peso de influências diversas, consegue imprimir sua autenticidade, sendo realmente uma banda de sonoridade própria, marcada pela criatividade. E bota criatividade nisso! A criação musical da banda é soberba, com destaque para a execução da guitarra, que resulta em algo verdadeiramente grandioso. Outro destaque excelente é o trabalho da baterista Leonora, indubitavelmente alguém que esbanja competência. E completando tudo, temos a sonoridade do baixo, algo feito com extremo profissionalismo. A união destas três garotas resulta em algo criativo e muito bem explorado.
Apesar do pouco tempo de atividade, a THE DAMNNATION é uma banda que sabe impressionar. É claro que o tempo de suas três integrantes em bandas anteriores deve ser levado em conta. E isso é ótimo, pois elas realmente sabem fazer excelente uso da experiência já adquirida. Desde já, me considero fã do excelente trabalho desta banda e aguardo ansiosamente por lançamentos vindouros.
Confira, a seguir, o videoclipe das músicas "World's Curse" e "Parasite".
FONTES:
https://www.metalrevolution.net/blog/2020/07/15/the-damnnation-novo-power-trio-feminino-apresenta-single-de-apocalypse-e-video-clipe-para-worlds-curse/
https://roadiecrew.com/power-trio-feminino-the-damnation-lanca-single-apocalypse/
https://www.metal-archives.com/bands/The_Damnnation/3540476669
https://igormiranda.com.br/2020/10/the-damnation-apocalypse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Documentário oficial de Billy Idol deve sair ainda em 2026


Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies


