A Red Nightmare: lançado video clipe da música "Millenium of Hate"
Por Assessoria de Imprensa
Postado em 04 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paraense A Red Nightmare lançou dia 31/12/2020 em seu canal oficial no youtube o videoclipe da música Millenium Of Hate. O single é uma crítica à propagação do sentimento de ódio que acompanha e se perpetua na humanidade, amplificado e fortalecido pelas tecnologias do novo milênio.
Gravado em um espaço em construção da loja Na Figueredo em Belém/PA, o clipe foi dirigido por Lucas Monteiro, e produzido pela banda de forma "Do it Yourself" (Faça você mesmo).
Para o Guitarrista Vinicus Carvalho, esse é um passo importante que a banda faz para concluir o ano de 2020 e iniciar o próximo ano acelerados: "Todo processo, desde a captação e mix do áudio até a produção do clip foi realizado por conta da própria banda e contou com o apoio de nossos amigos e parceiros em Belém. Para nós, é um orgulho poder contar com a ajuda de grandes profissionais no decorrer da nossa carreira e com um apoio tão forte e verdadeiro do público"
Com uma proposta diferente, mas ainda carregada com toda a agressividade, musicalidade e consciência política que permeiam o cenário metal, a banda A Red Nightmare consolida sua primeira formação no ano de 2010 e faz sua estréia em novembro do mesmo ano.
Não demorou muito para a proposta de sonoridade pouco comum na cena local angariar fãs e a banda começar a lutar por seu espaço na agenda cultural da cidade, Em Março de 2011 a banda lança seu primeiro registro no formato de uma Demo Digital contendo 3 faixas,
A banda já participou de diversos shows que vão do underground a grandes festivais. Entre eles, alguns que podem ser destacados são: Rock Fest (Irituia - PA); Grito Rock Belém 2011 e 2012; Metal Battle Belém, a primeira seletiva belenense do festival alemão Wacken Metal Battle em 2011; Rock in Rio Guamá 2011 (UFPa - Belém - PA); show de abertura do lançamento do segundo disco da banda Madame Saatan no Píer da Casa das 11 Janelas (Belém - PA); abertura do show das bandas Misery Index (EUA), Centurian (Holanda) e Into Darkness (Alemanha); no mês de Maio de 2012 fizeram sua primeira apresentação fora do estado, tocando na cidade de Teresina (Piauí), no festival Indigesto Sonoro #3, fizeram um dos shows mais elogiados do Fabrikaos Festival de 2012 e ganharam o concurso CCAA Fest 2012, sendo premiados com a gravação de um disco, que, lançado pelo selo Ná Music em junho de 2014, disponível para dowload e streaming.
O álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e conta com a assinatura sonora do produtor paulista Adair Daufembach na mixagem e masterização do album em seu estúdio. A arte da capa ficou por conta do renomado artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).
A Red Nightmare:
https://www.facebook.com/ARedNightmare
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
Iron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?
A razão que levou Paulo Ricardo a nunca tocar ao vivo um de seus projetos de maior sucesso
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música



Lucas Inutilismo captura o peso do arrependimento no videoclipe "E Se?"
Facing Fear, banda de Terry Painkiller, lança videoclipe de "Keep The Heavy Metal Alive"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
O clipe de clássico dos anos 2000 que foi gravado em apenas 20 segundos
O melhor e mais fácil clipe que o Within Temptation já fez, segundo Sharon den Adel



