Anima Inside: reunindo estrelas do metal da América em "Prophet's Word"
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 26 de fevereiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Riccardo De La Cuesta, vocalista, guitarrista e líder do grupo equatoriano Anima Inside, reuniu músicos de renome da América Latina para lançar o single "Prophet's Word". Entre eles, estão os brasileiros Marcelo Barbosa (guitarra, Angra, Almah e Khallice) e Fabio Laguna (teclado, Hangar, Angra e Freakeys). "Tivemos um ano muito agitado, com o cancelamento de datas da turnê de divulgação do álbum 'Alien', incluindo o adiamento de shows nos EUA e México. Por isso, mudamos todos os planos, mas o confinamento me permitiu realizar alguns projetos, como o Anima Inside", explicou De La Cuesta, que também é o autor da letra de "Prophet's Word", um heavy/prog pesado e com muita melodia. "Foi um prazer e uma honra participar dessa ‘collab’. Além de ter a oportunidade de estar em um projeto com grandes músicos de diversos países, a música em si é muito especial. Espero que tenhamos a oportunidade de fazer isso mais vezes e, quem sabe, pessoalmente, podendo interagir ainda mais e produzir material de qualidade juntos", declarou o guitarrista Marcelo Barbosa.
Além dos brasileiros, "Prophet's Word" conta com a presença do argentino Fernando Scarcella (bateria, Rata Blanca), do mexicano Toño Ruiz (guitarra, Qbo e Coda), do peruano Coqui Tramontana (guitarra, Massacre) e do lendário baixista Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy, Whitesnake, Dio e outros). Sarzo, inclusive, assina a música ao lado de De La Cuesta, que mixou o material ao lado de Italo Lima no Rock On Records Studios, em Quito (EQU) – a masterização foi feita por German Villacorta, no Dynamic Wave Studio, em Los Angeles (EUA).
O tecladista Fabio Laguna explicou como recebeu o convite. "Já faz quase um ano desde que a pandemia mandou muita gente para casa, inclusive eu. De lá para cá, foram dezenas de convites para realização de lives e ‘collabs’ para as redes sociais. Participei de algumas, mas depois coloquei na cabeça que só faria trabalhos que valessem à pena. Ficar como um 'rato de laboratório' produzindo ‘collabs’ de qualidade duvidosa para as pessoas largarem um 'joinha' nunca esteve nos meus planos", explicou. "Independentemente dos medalhões que participaram de 'Prophet's Word', a composição de Riccardo De La Cuesta, em parceria com Rudy Sarzo, me cativou e convenceu-me a ir adiante com o trabalho. O resultado me agradou muito", acrescentou.
O baterista argentino Fernando Scarcella (Rata Blanca) também contou como foi a sua participação no Anima Inside. "Em meados de 2020, recebi um telefonema de Riccardo para participar e não hesitei. Estávamos em um momento em que não podíamos nem sair para a rua, devido a essa pandemia que ainda vivemos, mas assim que tive a chance de ir ao meu estúdio, Pilart Music, gravei a música", recordou. "Riccardo é um grande artista e maestro musical, pois conseguiu ser claro com as indicações artísticas e senti liberdade na hora de gravar. A coisa incrível sobre isso é que nunca tivemos a chance de nos encontrarmos em uma sala de ensaio, mas parece que fizemos shows inteiros juntos. A magia da música atinge essas coisas."
Site relacionado:
www.animainside.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos


