SOAD: Serj Tankian não gosta da palavra "Deus"
Por Bruce William
Postado em 25 de fevereiro de 2021
Durante conversa com a Loudersound, onde falava sobre seu novo EP, "Elasticity", Serj Tankian (System of a Down) explicou a letra de uma música chamada "Rumi", que em parte é dedicada a seu filho de mesmo nome, e ao mesmo tempo é uma referência a um poeta Persa.
System Of a Down - Mais Novidades
"Meu filho era muito jovem - um ano, talvez nem isso", conta Serj. "Eu estava tocando piano e ele respondia com sons. Eu dizia pra ele 'Oh, querido Rumi' e ele sorria. Era apenas uma demo que eu nem pensava em por letra, mas daí percebi a profundidade das emoções envolvidas com o meu filho. Então como ele se chama Rumi em homenagem ao poeta, a letra virou um híbrido de uma carta para meu filho e um conselho do poeta para o mundo - amor e conhecimento e esta bela mensagem universal".
O entrevistador então pergunta Serj sobre o verso que diz "Fique longe de Deus e do crime", que não é de autoria do poeta, e o vocalista explica: "Não gosto da palavra 'Deus' pois ela tem sido abusada ao longo dos séculos. Prefiro mais palavras indígenas tipo 'espírito que se move por todas as coisas', 'criador'. Isso faz mais sentido para mim como ser humano do que a palavra 'Deus'. Pois Deus também é o Deus da Vingança - Deus é a razão pela qual estabelecemos religiões que durante muitos anos foram realmente opressoras. Para mim, dizer 'Deus e o crime' significa qualquer organização. Seja seu próprio homem, não seja parte de nada que sua visão não possa precipitar".
FONTE: Loudersound
https://www.loudersound.com/features/serj-tankian-interview-elasticity-truth-to-power-system-of-a-down
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps