Matakabra: revivendo metal pernambucano dos anos 2000 com lançamento de "Unknown"
Por Tathianna Nunes - Pantim Comunicação
Fonte: Pantim Comunicação
Postado em 22 de fevereiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de metal recifense Matakabra lançou na sexta-feira (19) o seu novo single "Unknown''. A música é um cover em homenagem à banda Hanagorik, grupo de grande influência na cena do metal pernambucano nos anos 2000. Esse será o primeiro cover lançado pela Matakabra e fará parte do DVD "Ao vivo no Abril Pro Rock", que sairá em abril.
Formada por Rafael Coutinho, Theo Espíndola, Fernando Marques e Rodrigo Costa, Matakabra vem construindo uma carreira sólida e diversa desde 2015. Com uma série de turnês em seu currículo, a banda já foi escalada em festivais como o Grito Rock João Pessoa (2018), Abril Pro Rock (2018) e Garage Sounds (2018/19).
A Matakabra se preocupa bastante com a mensagem enviada em suas letras, sendo cada uma um manifesto particular. Com o "Prole" (2016), fez crítica dura às desigualdades sociais e a relação entre o Estado e a mídia. O lançamento rendeu a Prole Maldita Tour, sequência com mais de 20 shows espalhados em sete estados do Nordeste.
Com "Marginal" (2017), seu segundo trabalho em estúdio, deu continuidade a ideologia trazida no disco de estreia, dessa vez voltava-se ao discurso antirracista, denunciando a crise social, moral e política que já se desenhava na época. Lançado no Dia da Consciência Negra, teve seu auge com o lançamento do curta metragem "Ogum no Açoite" (2019).
A preocupação com a recepção adequada das suas mensagens rendeu um resultado prático. Todo o material audiovisual do grupo passa a incluir legendas. O objetivo é que até quem não está acostumado com o som gutural, típico do metal, consiga entender o que está sendo dito para que as discussões tão importantes levantadas atinjam todo público possível.
Hanagorik - Reunida no ano de 1991 em Surubim, agreste de Pernambuco, surgiu a Hanagorik. O grupo conseguiu expandir seu sucesso para muito além das fronteiras estaduais. Em 2000 fez sua primeira turnê internacional, tocando em eventos importantes na Europa como a "Expo Hannover 2000" e "Hanf Parade 2000", no qual se apresentou para mais de cinco mil pessoas nas ruas de Berlim. Em 2002 retornou à Europa para uma segunda turnê, ocasião em que lançou o CD "For kids with some problems", abrangendo a Áustria e Bélgica além da Alemanha. No ano seguinte, a banda lançou o álbum "The caravan". Com uma trajetória bem-sucedida e respeitada, o grupo se consagrou de vez como um dos grandes representantes do metal nacional, tocando em palcos com bandas como Sepultura, Stratovarius, Shaman, Paul D'ianno e Six Feet Under.
Matakbra:
https://www.facebook.com/matakabra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?
Paulo Ricardo revela a maior bizarrice feita pelo RPM e Ultraje nos bastidores



CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô



