Marenna-Meister: "A caminhada com a bandeira do hard rock não tem data para acabar"
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 21 de fevereiro de 2021
Em 28/09, Out Of Reach, début da dupla Rod Marenna (vocalista do Marenna) e Alex Meister (ex-guitarrista do Pleasure Maker), foi lançado pelo selo dinamarquês Lions Pride Music, com onze faixas – ou dez e a bonus track "Follow Me Up", que curiosamente foi o pontapé inicial do projeto em julho/19. Além dos dois músicos, inteiram o time o baixista Cris Gavioli e o batera L.A. Tilly.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista feita por este escriba por email com Alex para saber a quantas anda sua mais nova empreitada e não deixe de prestigiar o conteúdo integral no Alquimia Rock Club ou na Onstage. E, se quiser, confira a resenha de Out Of Reach [http://www.alquimiarockclub.com.br/resenhas/7069] elaborada por este que vos escreve para o primeiro dos dois sites amigos.
- o surgimento da amizade com Rod Marenna:
"Nós nos conhecemos há mais ou menos dois anos. Um dia eu estava ouvindo a webradio Rock Melodic Rádio e tocou uma música da banda Marenna. Achei o som bom e em seguida fui descobrir que era do Brasil! Então fui procurar o Rod e, para minha surpresa, ele já era meu amigo no Facebook. Após isso, mandei uma mensagem elogiando o trabalho dele e começamos a amizade".
- a gênese de Out Of Reach:
"Lançamos ‘Follow Me Up’ em julho/19, neste momento assinamos com a Lions Pride Music para o full length e somente a partir daí escrevemos todas as músicas. Mas caso não tivéssemos fechado o contrato com eles, teríamos fechado com outro selo, pois recebemos outras propostas. Ou até mesmo produziríamos independentemente o Out Of Reach, que aconteceria de qualquer forma!".
- sobre compor e produzir seus próprios trabalhos:
"Acabo sempre fazendo as duas funções ao mesmo tempo. Na hora que vou escrevendo o refrão de uma música, já penso em todos os contra-pontos e harmonias vocais, como se a faixa já estivesse pronta. Penso sempre em todos os instrumentos e não apenas na guitarra (...) E uma curiosidade: a última coisa que escrevo e produzo são os solos de guitarra! Quem diria? [risos] Eles são, para mim, a cereja do bolo e não a principal parte da obra".
- seu play instrumental e a carreira solo:
"A intenção real com a carreira solo é reforçar a minha marca além de guitarrista, mas também como compositor e produtor, sem ter o nome vinculado a uma banda, ainda que My Way fosse todo idealizado e criado por mim, como era o Pleasure Maker. Penso nisso, pois o público normalmente não decora o nome dos músicos de cada banda, ainda mais se não for o do vocalista [risos]".
- a possibilidade de um revival com seu ex-grupo:
"Nada impediria isso de acontecer. Tanto que isso já aconteceu num passado não tão distante: o Pleasure Maker teve um hiato entre 2010 e 2017, quando resolvi dar um tempo para fazer outros trabalhos. No entanto, em 2014, quando o CD de estréia completava dez anos de lançamento, fizemos uma reunião da banda num show de comemoração muito legal!".
- o inusitado fato de os quatro músicos jamais terem estado juntos para gravarem Out Of Reach:
"Nós nunca estivemos fisicamente, os quatro juntos, no mesmo ambiente! Além disso, eu e o Rod só nos conhecemos pessoalmente na oportunidade que filmamos os vídeo-clipes de "(There’s So) Many Things" e "I Don’t Wanna Lose You"! Parece inacreditável, não é?! [risos] O álbum foi todo composto à distância através da troca de idéias por telefone e WhatsApp. E tudo transcorreu de modo extremamente fácil e rápido, como se nos conhecêssemos e trabalhássemos juntos havia muitos anos".
- a chance concreta de mais trabalhos do Marenna-Meister:
"A partir do segundo semestre deste ano, começaremos a compor novas músicas para o segundo CD do Marenna-Meister, que pretendemos lançar no segundo semestre de 2022 ou começo de 2023. Inclusive, há "embriões" de novas músicas já separados para esse novo disco! Grandes refrãos estão a caminho, na mesma pegada dos de Out Of Reach! Decidimos que essa parceria não poderia acabar, pois somos muito mais fortes e vamos mais longe juntos! (...) Podem esperar por mais músicas novas e álbuns! Essa caminhada com a bandeira do hard rock não tem data para acabar!".
Fonte: Alquimia Rock Club e Onstage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora
Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Afinal de contas, o que é um riff?


