Marenna-Meister: "A caminhada com a bandeira do hard rock não tem data para acabar"
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 21 de fevereiro de 2021
Em 28/09, Out Of Reach, début da dupla Rod Marenna (vocalista do Marenna) e Alex Meister (ex-guitarrista do Pleasure Maker), foi lançado pelo selo dinamarquês Lions Pride Music, com onze faixas – ou dez e a bonus track "Follow Me Up", que curiosamente foi o pontapé inicial do projeto em julho/19. Além dos dois músicos, inteiram o time o baixista Cris Gavioli e o batera L.A. Tilly.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista feita por este escriba por email com Alex para saber a quantas anda sua mais nova empreitada e não deixe de prestigiar o conteúdo integral no Alquimia Rock Club ou na Onstage. E, se quiser, confira a resenha de Out Of Reach [http://www.alquimiarockclub.com.br/resenhas/7069] elaborada por este que vos escreve para o primeiro dos dois sites amigos.
- o surgimento da amizade com Rod Marenna:
"Nós nos conhecemos há mais ou menos dois anos. Um dia eu estava ouvindo a webradio Rock Melodic Rádio e tocou uma música da banda Marenna. Achei o som bom e em seguida fui descobrir que era do Brasil! Então fui procurar o Rod e, para minha surpresa, ele já era meu amigo no Facebook. Após isso, mandei uma mensagem elogiando o trabalho dele e começamos a amizade".
- a gênese de Out Of Reach:
"Lançamos ‘Follow Me Up’ em julho/19, neste momento assinamos com a Lions Pride Music para o full length e somente a partir daí escrevemos todas as músicas. Mas caso não tivéssemos fechado o contrato com eles, teríamos fechado com outro selo, pois recebemos outras propostas. Ou até mesmo produziríamos independentemente o Out Of Reach, que aconteceria de qualquer forma!".
- sobre compor e produzir seus próprios trabalhos:
"Acabo sempre fazendo as duas funções ao mesmo tempo. Na hora que vou escrevendo o refrão de uma música, já penso em todos os contra-pontos e harmonias vocais, como se a faixa já estivesse pronta. Penso sempre em todos os instrumentos e não apenas na guitarra (...) E uma curiosidade: a última coisa que escrevo e produzo são os solos de guitarra! Quem diria? [risos] Eles são, para mim, a cereja do bolo e não a principal parte da obra".
- seu play instrumental e a carreira solo:
"A intenção real com a carreira solo é reforçar a minha marca além de guitarrista, mas também como compositor e produtor, sem ter o nome vinculado a uma banda, ainda que My Way fosse todo idealizado e criado por mim, como era o Pleasure Maker. Penso nisso, pois o público normalmente não decora o nome dos músicos de cada banda, ainda mais se não for o do vocalista [risos]".
- a possibilidade de um revival com seu ex-grupo:
"Nada impediria isso de acontecer. Tanto que isso já aconteceu num passado não tão distante: o Pleasure Maker teve um hiato entre 2010 e 2017, quando resolvi dar um tempo para fazer outros trabalhos. No entanto, em 2014, quando o CD de estréia completava dez anos de lançamento, fizemos uma reunião da banda num show de comemoração muito legal!".
- o inusitado fato de os quatro músicos jamais terem estado juntos para gravarem Out Of Reach:
"Nós nunca estivemos fisicamente, os quatro juntos, no mesmo ambiente! Além disso, eu e o Rod só nos conhecemos pessoalmente na oportunidade que filmamos os vídeo-clipes de "(There’s So) Many Things" e "I Don’t Wanna Lose You"! Parece inacreditável, não é?! [risos] O álbum foi todo composto à distância através da troca de idéias por telefone e WhatsApp. E tudo transcorreu de modo extremamente fácil e rápido, como se nos conhecêssemos e trabalhássemos juntos havia muitos anos".
- a chance concreta de mais trabalhos do Marenna-Meister:
"A partir do segundo semestre deste ano, começaremos a compor novas músicas para o segundo CD do Marenna-Meister, que pretendemos lançar no segundo semestre de 2022 ou começo de 2023. Inclusive, há "embriões" de novas músicas já separados para esse novo disco! Grandes refrãos estão a caminho, na mesma pegada dos de Out Of Reach! Decidimos que essa parceria não poderia acabar, pois somos muito mais fortes e vamos mais longe juntos! (...) Podem esperar por mais músicas novas e álbuns! Essa caminhada com a bandeira do hard rock não tem data para acabar!".
Fonte: Alquimia Rock Club e Onstage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"

Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?


