Robert Fripp: por que ele ficou puto com o primeiro vídeo viral junto da esposa
Por Igor Miranda
Postado em 06 de fevereiro de 2021
Os vídeos de Robert Fripp, guitarrista do King Crimson, e sua esposa, a cantora Toyah Wilcox, estão conquistando a internet desde os meses iniciais da pandemia. As filmagens trazem o casal fazendo performances divertidas e despojadas, bem diferentes da postura que Fripp assume nos palcos com o King Crimson.
Além de transmissões ao vivo realizadas ao longo da semana, com direito a sessões de bate-papo com os fãs, Robert e Toyah promovem o quadro "Sunday Lockdown Lunch" (algo como "o almoço de lockdown de domingo"). Nessa iniciativa, eles fazem versões inusitadas para clássicos do rock e da música como um todo.
Em entrevista ao jornal The Guardian, Toyah Wilcox contou como esse projeto foi idealizado por ela e "abraçado" pelo marido. Ela também confidenciou que o guitarrista não gostou nada do primeiro vídeo, em que os dois aparecem de meia-calça e tutus de balé enquanto dançam "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky.
"Aqui estou em minha casa com esse marido de 74 anos com o qual eu não gostaria de viver sem. Ele estava retraído, então pensei em ensiná-lo a dançar. Isso se tornou um desafio", afirmou ela, que revelou: "ele ficou furioso pra c*cete com o primeiro vídeo, porque sentia que estava sendo ridicularizado".
Veja abaixo.
Porém, logo após o primeiro vídeo ter sido divulgado, Robert Fripp mudou seu pensamento e não ficou mais irritado. O motivo? "A resposta foi tão positiva e, agora, seis meses depois, ele pode ver que aquilo foi algo muito importante a se fazer, pois se tornou uma experiência compartilhada com um público que precisava ser lembrado da beleza do riso humano", respondeu Toyah.
Claro, Robert Fripp nunca mais usou trajes de balé nos vídeos, mas a proposta seguiu bastante divertida. Toyah e ele gravaram versões muito visualizadas, sempre por motivos diferentes, para clássicos de Guns N' Roses, Metallica, David Bowie, Black Sabbath e Led Zeppelin, entre outros.
Veja, a seguir, alguns dos vídeos mais assistidos do projeto "Sunday Lockdown Lunch".
"Enter Sandman" (Metallica)
"Rebel Yell" (Billy Idol)
"I Love Rock and Roll" (Joan Jett and the Blackhearts)
"Smells Like Teen Spirit" (Nirvana)
"Welcome to the Jungle" (Guns N' Roses)
"Anarchy in the UK" (Sex Pistols)
"Black Dog" (Led Zeppelin)
"Paranoid" (Black Sabbath)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen

King Crimson não volta mais, garante Robert Fripp


