Robert Fripp: por que ele ficou puto com o primeiro vídeo viral junto da esposa
Por Igor Miranda
Postado em 06 de fevereiro de 2021
Os vídeos de Robert Fripp, guitarrista do King Crimson, e sua esposa, a cantora Toyah Wilcox, estão conquistando a internet desde os meses iniciais da pandemia. As filmagens trazem o casal fazendo performances divertidas e despojadas, bem diferentes da postura que Fripp assume nos palcos com o King Crimson.
Além de transmissões ao vivo realizadas ao longo da semana, com direito a sessões de bate-papo com os fãs, Robert e Toyah promovem o quadro "Sunday Lockdown Lunch" (algo como "o almoço de lockdown de domingo"). Nessa iniciativa, eles fazem versões inusitadas para clássicos do rock e da música como um todo.
Em entrevista ao jornal The Guardian, Toyah Wilcox contou como esse projeto foi idealizado por ela e "abraçado" pelo marido. Ela também confidenciou que o guitarrista não gostou nada do primeiro vídeo, em que os dois aparecem de meia-calça e tutus de balé enquanto dançam "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky.
"Aqui estou em minha casa com esse marido de 74 anos com o qual eu não gostaria de viver sem. Ele estava retraído, então pensei em ensiná-lo a dançar. Isso se tornou um desafio", afirmou ela, que revelou: "ele ficou furioso pra c*cete com o primeiro vídeo, porque sentia que estava sendo ridicularizado".
Veja abaixo.
Porém, logo após o primeiro vídeo ter sido divulgado, Robert Fripp mudou seu pensamento e não ficou mais irritado. O motivo? "A resposta foi tão positiva e, agora, seis meses depois, ele pode ver que aquilo foi algo muito importante a se fazer, pois se tornou uma experiência compartilhada com um público que precisava ser lembrado da beleza do riso humano", respondeu Toyah.
Claro, Robert Fripp nunca mais usou trajes de balé nos vídeos, mas a proposta seguiu bastante divertida. Toyah e ele gravaram versões muito visualizadas, sempre por motivos diferentes, para clássicos de Guns N' Roses, Metallica, David Bowie, Black Sabbath e Led Zeppelin, entre outros.
Veja, a seguir, alguns dos vídeos mais assistidos do projeto "Sunday Lockdown Lunch".
"Enter Sandman" (Metallica)
"Rebel Yell" (Billy Idol)
"I Love Rock and Roll" (Joan Jett and the Blackhearts)
"Smells Like Teen Spirit" (Nirvana)
"Welcome to the Jungle" (Guns N' Roses)
"Anarchy in the UK" (Sex Pistols)
"Black Dog" (Led Zeppelin)
"Paranoid" (Black Sabbath)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"

Robert Fripp deseja ver o King Crimson reconhecido como um dos precursores do metal
Robert Fripp fala sobre vídeos gravados com sua esposa; "Por que eu deveria dar a mínima?"


