No One Spoke: Primeiro álbum é lançado
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 31 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda catarinense NO ONE SPOKE acaba de lançar seu primeiro álbum, o aguardado "Nine Mirrors", lançado de forma independente e com o apoio de cerca de 100 fãs, através de uma ação realizada via financiamento coletivo. Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) trabalharam com afinco na produção do álbum no último ano, mesmo com a pandemia da COVID-19 em curso. Foram meses de apreensão e ao mesmo tempo carregando a sensação de dever cumprido, como explicou Carla Domingues: "Quando demos início a todo o processo de organização para o projeto de crowdfunding, não imaginávamos o que vinha pela frente. A pandemia atrasou todo o processo, pois tivemos que nos adaptar inclusive aos protocolos de distanciamento, mas no final das contas tudo deu super certo e o resultado final ficou além das nossas expectativas".
Lançado oficialmente na sexta-feira, dia 26/03, "Nine Mirrors" tem angariado uma série de reviews positivos, resultado do ótimo trabalho realizado no The Magic Place Studio, em Florianópolis/SC por Renato Pimentel e teve pré-produção do baterista Gabriel Porto. O cover de "Rainbow in the Dark", que contou com a participação do baixista Rudy Sarzo, ex-DIO, também tem sido um dos destaques do álbum, ao lado da musicalidade refinada de seus integrantes e de suas músicas marcantes e bem elaboradas. Alessandro Bonassoli, colaborador da Roadie Crew (https://roadiecrew.com/no-one-spoke-nine-mirrors-90-10), fez uma resenha completa sobre o CD, onde destaca-se: "O metal sinfônico do sexteto vai cair imediatamente nas graças de fãs de Epica, Nightwish e Within Temptation, mas tem amplo potencial para agradar outros públicos. Mesmo que você não tenha afinidades com essa vertente metálica, acredite, "Nine Mirrors" é daquelas obras que envolve pela qualidade musical, acima dos rígidos limites estipulados pelo ainda radical público metálico...".
Já Maykon Kjellin, do site O Subsolo (https://osubsolo.com/resenha-nine-mirrors-no-one-spoke-2021), ao relembrar de uma apresentação da banda em 2019, não poupa elogios: "Naquela apresentação eu senti, essa banda vai estourar e fazer coisas fantásticas, fico feliz de não estar errado e quase dois anos após, estou aqui para falar do trabalho deles. Mas não é qualquer trabalho, é a estreia de um vulcão prestes a entrar em erupção. O profissionalismo depositado em cada composição, é impecável. Desde os detalhes da capa, como a execução das músicas beira o inimaginável e encantadoramente vai passando música após música e para quem não gosta de ouvir trabalhos longos, dessa vez achei nove faixas tão pouco, queria ouvir mais e mais, por isso o repeat quase pegou fogo".
A mesma sensação de que o álbum é curto e viciante é relatada em resenha de Marco Paim, publicada no site Heavy ‘n’ Roll (https://www.heavynroll.com.br/2021/03/resenha-no-one-spoke-nine-mirrors-2021.html): "A única ressalva para "Nine Mirrors" é o fato de ser um álbum curto. Apesar das 9 faixas, possui apenas 47 minutos de duração e deixa uma sensação de "quero mais", em contrapartida, tive vontade de apertar no "repeat", e isso é ótimo! Quando você escuta um álbum como esse e sente vontade de ouvi-lo novamente logo em seguida, quer dizer que a banda fez um excelente trabalho". Por fim, Leandro Mello, do site Playfonic (https://playfonic.com/pt/album-review-no-one-spoke-nine-mirrors), descreve muito bem a pegada do disco: "Me permitindo chamar de um pouco progressivo, o instrumental brinca muito com a experimentação, tendo sons de violinos e guitarras de forma criativa durante as músicas. Eles não se prenderam a estrutura padrão da música de verso – refrão – verso, experimentando novas possibilidades ao som. "Nine Mirrors" reflete toda a criatividade, potência e talento artístico dos músicos como banda. Estreando em alto nível de produção e carisma, a banda tem um futuro brilhante pela frente".
Ouça "Nine Mirrors" no Youtube:
Ouça "Nine Mirrors" no Spotify:
Créditos da foto: Tóia Oliveira
Facebook:
https://www.facebook.com/NoOneSpoke
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps