No One Spoke: Primeiro álbum é lançado
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 31 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda catarinense NO ONE SPOKE acaba de lançar seu primeiro álbum, o aguardado "Nine Mirrors", lançado de forma independente e com o apoio de cerca de 100 fãs, através de uma ação realizada via financiamento coletivo. Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) trabalharam com afinco na produção do álbum no último ano, mesmo com a pandemia da COVID-19 em curso. Foram meses de apreensão e ao mesmo tempo carregando a sensação de dever cumprido, como explicou Carla Domingues: "Quando demos início a todo o processo de organização para o projeto de crowdfunding, não imaginávamos o que vinha pela frente. A pandemia atrasou todo o processo, pois tivemos que nos adaptar inclusive aos protocolos de distanciamento, mas no final das contas tudo deu super certo e o resultado final ficou além das nossas expectativas".
Lançado oficialmente na sexta-feira, dia 26/03, "Nine Mirrors" tem angariado uma série de reviews positivos, resultado do ótimo trabalho realizado no The Magic Place Studio, em Florianópolis/SC por Renato Pimentel e teve pré-produção do baterista Gabriel Porto. O cover de "Rainbow in the Dark", que contou com a participação do baixista Rudy Sarzo, ex-DIO, também tem sido um dos destaques do álbum, ao lado da musicalidade refinada de seus integrantes e de suas músicas marcantes e bem elaboradas. Alessandro Bonassoli, colaborador da Roadie Crew (https://roadiecrew.com/no-one-spoke-nine-mirrors-90-10), fez uma resenha completa sobre o CD, onde destaca-se: "O metal sinfônico do sexteto vai cair imediatamente nas graças de fãs de Epica, Nightwish e Within Temptation, mas tem amplo potencial para agradar outros públicos. Mesmo que você não tenha afinidades com essa vertente metálica, acredite, "Nine Mirrors" é daquelas obras que envolve pela qualidade musical, acima dos rígidos limites estipulados pelo ainda radical público metálico...".
Já Maykon Kjellin, do site O Subsolo (https://osubsolo.com/resenha-nine-mirrors-no-one-spoke-2021), ao relembrar de uma apresentação da banda em 2019, não poupa elogios: "Naquela apresentação eu senti, essa banda vai estourar e fazer coisas fantásticas, fico feliz de não estar errado e quase dois anos após, estou aqui para falar do trabalho deles. Mas não é qualquer trabalho, é a estreia de um vulcão prestes a entrar em erupção. O profissionalismo depositado em cada composição, é impecável. Desde os detalhes da capa, como a execução das músicas beira o inimaginável e encantadoramente vai passando música após música e para quem não gosta de ouvir trabalhos longos, dessa vez achei nove faixas tão pouco, queria ouvir mais e mais, por isso o repeat quase pegou fogo".
A mesma sensação de que o álbum é curto e viciante é relatada em resenha de Marco Paim, publicada no site Heavy ‘n’ Roll (https://www.heavynroll.com.br/2021/03/resenha-no-one-spoke-nine-mirrors-2021.html): "A única ressalva para "Nine Mirrors" é o fato de ser um álbum curto. Apesar das 9 faixas, possui apenas 47 minutos de duração e deixa uma sensação de "quero mais", em contrapartida, tive vontade de apertar no "repeat", e isso é ótimo! Quando você escuta um álbum como esse e sente vontade de ouvi-lo novamente logo em seguida, quer dizer que a banda fez um excelente trabalho". Por fim, Leandro Mello, do site Playfonic (https://playfonic.com/pt/album-review-no-one-spoke-nine-mirrors), descreve muito bem a pegada do disco: "Me permitindo chamar de um pouco progressivo, o instrumental brinca muito com a experimentação, tendo sons de violinos e guitarras de forma criativa durante as músicas. Eles não se prenderam a estrutura padrão da música de verso – refrão – verso, experimentando novas possibilidades ao som. "Nine Mirrors" reflete toda a criatividade, potência e talento artístico dos músicos como banda. Estreando em alto nível de produção e carisma, a banda tem um futuro brilhante pela frente".
Ouça "Nine Mirrors" no Youtube:
Ouça "Nine Mirrors" no Spotify:
Créditos da foto: Tóia Oliveira
Facebook:
https://www.facebook.com/NoOneSpoke
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Metal Bilingue: 10 músicas no Metal Nacional que fundem Português e Inglês


