Troops of Doom: "Whispering Dead Words" marca estreia de Jairo Guedz como roteirista
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 29 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O The Troops of Doom apresenta o terceiro clipe do EP de estreia, o aclamado "The Rise of Heresy" (2020). Desta vez, a escolhida foi a faixa de abertura, "Whispering Dead Words". O guitarrista Jairo Guedz e o diretor Edu Nascimento, em conjunto com a produtora GemaKrioK Filmes e a Criatoriom Idéias, buscaram contar a história de uma forma obscura e fantástica. "Abusamos de nossa licença poética e das condições que tínhamos para a produção do vídeo porque, como todos os processos que realizamos desde a criação da banda, não fugimos à regra de explorar recursos e ferramentas de internet para que tudo fosse realizado e concluído à distância", explicou Guedz, que foi o roteirista e participou da pré e pós-produção do clipe sem sair de sua cidade, Belo Horizonte (MG).
Guedz explica que todos os detalhes eram discutidos diariamente e durante as filmagens. "Apenas usando o Whatsapp como ferramenta", reforça. "O diretor Edu Nascimento, que também é tatuador, juntamente com os produtores, câmera, atores e maquiadora, filmou todo o processo de imagens em dois dias, na região de Vassouras (RJ). Eu, de Belo Horizonte, ficava dando palpites e alterando linhas de desenvolvimento da história", detalhou o guitarrista.
Guedz conclui que, após algumas semanas trabalhando à distância, o resultado foi satisfatório. Porém, conta também que algumas adversidades chegaram a atrapalhar a produção. "Uma tempestade acabou atrasando os primeiros dias de filmagem, já que o diretor vive em Vassouras e as locações eram naquela cidade, mas o resto da produção estava no Rio de Janeiro e eu coordenando a direção junto com Edu Nascimento direto de Belo Horizonte."
O roteiro
O roteiro de "Whispering Dead Words" conta, de forma resumida, a história de um padre com seu espírito em conflito por ter assassinado sua mãe autoritária e radicalmente religiosa. A história passa por ele enterrando o corpo, já em decomposição, no jardim nos fundos de sua casa.
O padre passa a ser atormentado pelo espírito obsessor da mãe, que sussurra palavras em seu ouvido durante dias, obrigando-o a correr todos os riscos ao desenterrar seus restos mortais. Ao final do processo, a mãe morta faz com que o padre se arrependa de tudo e se entregue ao seu destino para não carregar mais a culpa.
"Foi um enorme prazer trabalhar nesse processo, contando com a ajuda de Edu Nascimento e sua própria mãe, que atuou no papel da mãe do padre, além do amigo Wagner Moura, fazendo o padre. Não posso deixar de citar também a maquiadora e esposa do Edu, Sabrina, e os editores e produtores (GemaKrioK Filmes e Criatoriom Ideias). Enfim, realizar meu primeiro trabalho como roteirista foi prazeroso", afirmou Guedz.
Novidades
Além do novo clipe, Jairo "Tormentor" Guedz, Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) informam que todas as prensagens de CD, Vinil e K7 do EP "The Rise of Heresy" estão iniciando sua segunda edição em todo o mundo. "Com essa segunda edição, estamos preparando novas surpresas, como a inclusão de músicas e arte inéditas nas novas versões", revelou o guitarrista Marcelo Vasco. "O nosso café está em plena expansão também e, em breve, lançaremos a versão em cápsulas Nespresso para os admiradores de um bom café gourmet e do death metal 'old school'", concluiu Guedz.
Site relacionado e loja online:
www.thetroopsofdoom.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau


The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
"A banda predileta do Max e do Iggor era Van Halen", diz Jairo Guedz


