Troops of Doom: "Whispering Dead Words" marca estreia de Jairo Guedz como roteirista
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 29 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O The Troops of Doom apresenta o terceiro clipe do EP de estreia, o aclamado "The Rise of Heresy" (2020). Desta vez, a escolhida foi a faixa de abertura, "Whispering Dead Words". O guitarrista Jairo Guedz e o diretor Edu Nascimento, em conjunto com a produtora GemaKrioK Filmes e a Criatoriom Idéias, buscaram contar a história de uma forma obscura e fantástica. "Abusamos de nossa licença poética e das condições que tínhamos para a produção do vídeo porque, como todos os processos que realizamos desde a criação da banda, não fugimos à regra de explorar recursos e ferramentas de internet para que tudo fosse realizado e concluído à distância", explicou Guedz, que foi o roteirista e participou da pré e pós-produção do clipe sem sair de sua cidade, Belo Horizonte (MG).
Guedz explica que todos os detalhes eram discutidos diariamente e durante as filmagens. "Apenas usando o Whatsapp como ferramenta", reforça. "O diretor Edu Nascimento, que também é tatuador, juntamente com os produtores, câmera, atores e maquiadora, filmou todo o processo de imagens em dois dias, na região de Vassouras (RJ). Eu, de Belo Horizonte, ficava dando palpites e alterando linhas de desenvolvimento da história", detalhou o guitarrista.
Guedz conclui que, após algumas semanas trabalhando à distância, o resultado foi satisfatório. Porém, conta também que algumas adversidades chegaram a atrapalhar a produção. "Uma tempestade acabou atrasando os primeiros dias de filmagem, já que o diretor vive em Vassouras e as locações eram naquela cidade, mas o resto da produção estava no Rio de Janeiro e eu coordenando a direção junto com Edu Nascimento direto de Belo Horizonte."
O roteiro
O roteiro de "Whispering Dead Words" conta, de forma resumida, a história de um padre com seu espírito em conflito por ter assassinado sua mãe autoritária e radicalmente religiosa. A história passa por ele enterrando o corpo, já em decomposição, no jardim nos fundos de sua casa.
O padre passa a ser atormentado pelo espírito obsessor da mãe, que sussurra palavras em seu ouvido durante dias, obrigando-o a correr todos os riscos ao desenterrar seus restos mortais. Ao final do processo, a mãe morta faz com que o padre se arrependa de tudo e se entregue ao seu destino para não carregar mais a culpa.
"Foi um enorme prazer trabalhar nesse processo, contando com a ajuda de Edu Nascimento e sua própria mãe, que atuou no papel da mãe do padre, além do amigo Wagner Moura, fazendo o padre. Não posso deixar de citar também a maquiadora e esposa do Edu, Sabrina, e os editores e produtores (GemaKrioK Filmes e Criatoriom Ideias). Enfim, realizar meu primeiro trabalho como roteirista foi prazeroso", afirmou Guedz.
Novidades
Além do novo clipe, Jairo "Tormentor" Guedz, Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) informam que todas as prensagens de CD, Vinil e K7 do EP "The Rise of Heresy" estão iniciando sua segunda edição em todo o mundo. "Com essa segunda edição, estamos preparando novas surpresas, como a inclusão de músicas e arte inéditas nas novas versões", revelou o guitarrista Marcelo Vasco. "O nosso café está em plena expansão também e, em breve, lançaremos a versão em cápsulas Nespresso para os admiradores de um bom café gourmet e do death metal 'old school'", concluiu Guedz.
Site relacionado e loja online:
www.thetroopsofdoom.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito


The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
"A banda predileta do Max e do Iggor era Van Halen", diz Jairo Guedz


