Lemmy: amigo próximo recebe sua parte das cinzas e se emociona
Por Bruce William
Postado em 23 de março de 2021
As cinzas do líder do Motorhead, Lemmy Kilmister, foram colocadas em invólucros de balas e distribuídas para seus amigos mais próximos. A confirmação vem em post no twitter de Riki Rachtman, conhecido por apresentar o Headbanger's Ball da MTV. "Antes de sua morte, Lemmy pediu que suas cinzas fossem colocadas em algumas balas e entregues a seus amigos mais próximos", escreveu Rachtman em uma mensagem postada nas redes sociais. "Hoje recebi uma bala e fui literalmente levado às lágrimas."
A mensagem de Rachtman coincide com uma declaração semelhante do tenista profissional aposentado Pat Cash. Em fevereiro de 2020, o ex-campeão de Wimbledon postou uma imagem de uma das balas Lemmy, observando que ela havia sido dada ao Whitfield Crane, do Ugly Kid Joe. "Lemmy (RIP), do Motorhead, pediu que suas cinzas fossem colocadas em balas e distribuídas para seus amigos mais próximos", contou Cash na época. "Ontem à noite uma delas foi recebida por meu amigo Whitfield Crane enquanto jantávamos no bar do Lemmy no 'The Rainbow'".
Foi no Rainbow - mais conhecido como Rainbow Bar and Grill, localizado na Sunset Strip de Hollywood - onde Lemmy foi homenageado em 9 de janeiro de 2016, apenas 12 dias após sua morte. Rob Halford do Judas Priest, Lars Ulrich e Robert Trujillo do Metallica, Slash do Guns N 'Roses e o vocalista do Foo Fighters Dave Grohl estavam entre os presentes. Naquele dia, uma urna especialmente projetada para se parecer com seu famoso chapéu preto de cavalaria continha as cinzas do vocalista.
Uma carta que acompanha as balas - conforme mostrado no post de Cash no Instagram - inclui a seguinte mensagem: "Todos sabemos que Lemmy conhecia muitas pessoas, mas ele tinha bem poucas que considerava amigos e menos ainda que considerava como sendo da família. Sendo você uma dessas pessoas que ele considerava da família, gostaríamos de compartilhar um pedacinho dele com você. Lemmy tocou todas as nossas vidas de uma forma que acho que nenhum de nós poderia esquecer, mas com essas cinzas você guarda não apenas as memórias que tem dele, mas também mantém Lemmy contigo para sempre. Ele era o Lemmy e tocava Rock N' Roll. Nunca se esqueça dele".
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/lemmy-ashes-bullets/
Motorhead: As cinzas de Lemmy Kilmister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica

Lemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio
Motorhead: Rob Halford tem pingente em forma de bala com cinzas de Lemmy Kilmister
Duff McKagan revela que também recebeu bala com cinzas de Lemmy
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
Um dos maiores hinos do Metal, e que Ozzy disse ser "a 'Paranoid'" daquela outra banda
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis


