Motorhead: Rob Halford tem pingente em forma de bala com cinzas de Lemmy Kilmister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de novembro de 2021
O grande Rob Halford foi o convidado do programa de rádio "SpeedFreafks", em edição que foi ao ar na última segunda-feira (15 de novembro). Durante a conversa, o vocalista do Judas Priest falou sobre outro ícone da música pesada, Lemmy Kilmister, que foi baixista, vocalista e fundador do Motörhead.
O Metal God afirmou que pouco tempo após a morte de Lemmy, recebeu um presente inusitado, que a maioria dos fãs gostaria de ter recebido. "Quando Lemmy faleceu [em 2015], tive a bela oportunidade de falar em seu memorial . Tivemos uma grande reunião, todos nós, músicos de todo o mundo, nos encontramos em Hollywood, conversamos sobre Lemmy, [sobre a]sua ótima vida e as coisas que ele nos deixou. E então, não muito tempo depois, recebo algo pelo correio do pessoal de Lemmy. O escritório de Lemmy, seu gerente e todo o pessoal ainda trabalha incansavelmente para manter seu nome com a gente, como ele sempre estará. Eles me mandaram uma bala [risos], é uma bala com algumas das cinzas de Lemmy dentro dela", afirmou Halford, em trecho da entrevista que foi transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Apesar de achar a lembrança um pouco "maluca", Halford ficou muito feliz em ter sido uma das pessoas que recebeu o pingente. "Isso é loucura. Este é o tipo de coisa que Lemmy adoraria ter feito (...) Mas se parar para pensar, estar neste pequeno círculo de amigos onde você realmente possui um pouco das cinzas de Lemmy e você usa em seu pescoço em um pingente, ele está perto de seu coração no sentido mais verdadeiro em termos de seus restos mortais, isso é simplesmente e incrivelmente poderoso. Usar um objeto como esse para carregar seus restos mortais é tão Lemmy - é provocativo, faz você pensar, faz você falar. Mas quanto a ter uma bela parte de Lemmy fisicamente comigo agora em minha casa, isso é simplesmente mágico".
Lemmy Kilmister é um dos maiores e mais emblemáticos nomes da história da música pesada. O músico faleceu em 28 de dezembro de 2015, poucos dias após completar 70 anos de idade. A causa da morte foi um câncer, descoberto dias antes de sua morte.
Motorhead: As cinzas de Lemmy Kilmister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Lemmy: amigo próximo recebe sua parte das cinzas e se emociona
Lemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio
Duff McKagan revela que também recebeu bala com cinzas de Lemmy
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os dois clássicos do Judas Priest que foram inspirados pelos Beatles
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford


