Cinzas de Lemmy Kilmister são levadas a seu clube de strip favorito
Por João Renato Alves
Postado em 28 de novembro de 2024
A saga das cinzas de Lemmy Kilmister se espalhando pelo mundo continua. Após ser dividida e depositada em diversos lugares, além de distribuída a amigos próximos, uma nova porção será guardada no clube de strip favorito do baixista e vocalista do Motörhead.
O Stringfellows se localiza em Londres. Aberto em 1980, sempre foi frequentado pelo músico, mesmo quando passou a morar nos Estados Unidos e se tornou uma visita em terras britânicas. A cerimônia de recepção da urna acontecerá no próximo dia 18 de dezembro. Phil Campbell, último guitarrista a tocar com o ícone, marcará presença.

Todd Singerman, manager do Motörhead, declarou ao The Sun, via BraveWords: "O clube sempre teve um local especial no coração de Lemmy. Ele adorava o ambiente relaxado e, obviamente, o que via lá. Sei que se sentirá aliviado por poder voltar a frequentá-lo."
Nascido em Stoke-On-Tent, Inglaterra, Ian Fraser Kilmister despontou em 1965 com o The Rockin’ Vickers. O grupo lançou três singles e se tornou a primeira banda britânica a excursionar pela Iugoslávia. Seis anos depois, se juntou ao Hawkwind. Mesmo sem experiência no baixo, assumiu o instrumento que o consagraria. Cantou no single mais bem-sucedido da banda, "Silver Machine". Saiu em 1975.
A seguir, montou o Motörhead, que se tornaria seu grande trunfo. Na maior parte da carreira como power trio, o grupo se tornou o elo perdido do rock pesado, agradando de punks a headbangers. Foram 22 álbuns de estúdio e mais de 15 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Também teve o projeto The Head Cat – inicialmente Lemmy, Slim Jim & Danny B – voltado ao rockabilly. Quatro discos foram lançados.
Morreu em 28 de dezembro de 2015, por conta de um câncer na próstata aliado a sérias condições cardíacas. Permaneceu no palco até 17 dias antes, quando se apresentou com o Motörhead em Berlim, Alemanha.
Motorhead: As cinzas de Lemmy Kilmister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos

Lemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio
Lemmy: amigo próximo recebe sua parte das cinzas e se emociona
Duff McKagan revela que também recebeu bala com cinzas de Lemmy
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O problema do Motörhead que Mikkey Dee afirma ter resolvido
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock


