Korn: Brian Welch já tirou filha de escola pública por não ser uma escola cristã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2021
O guitarrista Brian "Head" Welch, da banda KORN, recentemente participou do podcast "No Fuckin´ Regrets With Robb Flynn", apresentado por Robb Flynn, líder do MACHINE HEAD. Durante a sua participação, o músico, que em 2005, saiu da banda, se converteu ao Cristianismo e parou com os seus vícios. Apesar de ter buscado o melhor para sua vida, Welch confessou que pisou muito no acelerador das bênçãos e foi longe demais com sua obsessão pela religião. A declaração do guitarrista virou assunto no mundo do rock.
Pois bem, Brian não ficou muito feliz com a repercussão de sua fala. Sendo assim, revolveu utilizar seu Instagram para explicar as coisas de uma maneira mais detalhada. Na última sexta-feira (19 de março), o guitarrista compartilhou uma manchete do site "Consequence Of Sound", que fala sobre como ele foi longe demais com suas crenças. Na legenda, Brian revelou alguns de seus atos que comprovam o fanatismo.
Antes de tudo, Brian disse que suas declarações não foram tão cristalinas por conta de seu déficit de atenção. "Alguns tiraram minhas palavras de contexto, mas tenho uma tendência a divagar sem articular a intenção do meu coração com clareza suficiente, o que é típico quando uma pessoa com DDA [déficit de atenção] tenta conciliar o influxo de dezenas de pensamentos que chegam de uma vez".
Na sequência, ele contou alguns dos episódios proporcionados pelo seu fanatismo religioso. "Deixe-me esclarecer as coisas aqui: Eu estava tentando lidar com meu fanatismo inicial com o Cristianismo. Lamento ser necessário ter me afastado do KORN por tanto tempo? De jeito nenhum. Eu aproveitei alguns dos melhores anos da minha vida com minha filha, fazendo memórias preciosas com ela que eu não teria sido capaz de fazer se eu tivesse ficado [na banda]. Mas algumas das escolhas que fiz foram uma reminiscência de um verdadeiro fanático: Eu tirei [a filha] Jennea da escola pública porque não era uma escola cristã. Um dia, saí de casa com ela do nada, contratei alguém que mal conhecia para vender todos os nossos móveis e trazer nossos itens pessoais para o Arizona; itens caros desapareceram, é claro! Entrei em um grupo de cristãos no Arizona que se parecia com um culto e o líder desperdiçou todo o meu dinheiro! E, finalmente, dei a minha mãe 'O Livro dos Mártires Cristãos' e disse a ela que era quem eu queria ser!".
Brian reconhece que suas decisões ainda interferem na vida de sua filha. "Estas são apenas algumas decisões fanáticas que tomei, e elas prejudicaram Jennea, e ainda a afetam negativamente de algumas maneiras até hoje. O que eu nunca vou me arrepender, porém, é ter me entregado a Cristo e vou compartilhar minha história até o dia da minha morte. Compartilhar sua história de fé é muito diferente do que empurrar as escrituras goela abaixo das pessoas de uma forma impiedosa, como estava tentando transmitir nesta entrevista com nosso velho amigo Robb".
A postagem, que até o momento da publicação desta nota, estava com quase 24 mil curtidas, pode ser vista a seguir.
Conforme escrito no início da matéria, Brian também havia saído do KORN. Oito anos depois, em 2013, ele retornou para o grupo, onde permanece até hoje, mesmo que o vocalista Jonathan Davis tenha uma opinião muito diferente. Leia mais no link a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/korns-brian-head-welch-clarifies-his-comments-about-christianity-some-of-the-choices-i-made-were-reminiscent-of-a-true-fanatic/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps