Power Trip: Após morte do vocalista, guitarrista diz que banda quer seguir
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de março de 2021
A banda texana de thrash metal POWER TRIP concedeu entrevista ao jornal Los Angeles Times. Esta foi a primeira vez que o grupo falou publicamente após a repentina morte do vocalista Riley Gale. O frontman faleceu em 24 de agosto de 2020, aos 34 anos e a causa de sua morte não foi divulgada.
Durante a entrevista, que teve trechos republicados pelo site da revista Metal Hammer, o baterista Chris Ulsh falou sobre a triste perda. "Perder Riley foi a coisa mais triste que já aconteceu comigo. Mas estou muito orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos. Uma das coisas mais legais desde o início foi que não havia limites para essa banda, e essa indicação ao Grammy é um exemplo perfeito disso". O grupo foi indicado na categoria "Melhor Performance de Metal" pela versão ao vivo de "Executioner’s Tax (Swing Of The Axe)", a música mais conhecida do POWER TRIP. A cerimônia acontecerá no próximo domingo (14 de março).
Ulsh também afirmou que é difícil lidar com a morte de Riley. "Ainda parece muito recente. É difícil falar sobre isso. Nós éramos muito próximos. Passei muito tempo em turnê com ele. Ainda é difícil de entender".
Blake Ibanez, guitarrista do grupo, também se pronunciou. "Nunca passamos por nada assim. Mas definitivamente, [a morte de Riley] nos aproximou. Vocês estão juntos o tempo todo, então, em um piscar de olhos, você sabe que nunca mais se verão novamente".
O guitarrista também afirmou que a banda pretende continuar sua trajetória, mas antes de qualquer coisa, precisa colocar as coisas em seus devidos lugares. "Nós queremos continuar tocando juntos; nós só não sabemos como isso poderia parecer neste momento".
O POWER TRIP iniciou suas atividades em 2008. A banda lançou dois álbuns até o momento: "Manifest Decimation", de 2013 e "Nightmare Logic", de 2017. Riley Gale, que estava no grupo desde o início, foi o vocalista de ambos os trabalhos. Os integrantes remanescentes do POWER TRIP são Blake Ibanez (guitarra), Nick Stewart (guitarra), Chris Whetzel (baixo) e Chris Ulsch (bateria).
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/news/power-trip-on-riley-gales-death-it-still-feels-very-fresh
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps