Jenny on the Rocks: Novo canal no YouTube em apoio ao underground
Por Jennifer Kelly Marques de Oliveira
Postado em 12 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nos últimos anos muito tem-se falado a respeito do futuro do rock e do metal. Até mesmo vários artistas consagrados têm batido na tecla de que o rock morreu, embora a maioria atesta que não, que o estilo e suas diversas variantes continua vivo e dando frutos. O tema tem gerado muitos debates. Na opinião desta que vos escreve o rock não morreu e continua dando frutos, mostrando que está longe de chegar ao fim. É claro, que muito do glamour dos áureos tempos foi perdido e os novos nomes do rock e do metal não tem inventado nada novo que seja realmente relevante, como aconteceu nas décadas de 60, 70, 80 e 90, porém, mesmo que isso não esteja ocorrendo e as novas bandas apenas se encaixam nos estilos já inventados e massificados, esses novos artistas vem mostrando muito talento e competência no que fazem, fazendo com novos fãs se cheguem para engrossar o caldo.
O que realmente preocupa é o fato de que muitos dos ícones do rock e do metal já não tem mais idade e força para continuar ou já não estão mais entre nós, com a lista dos que estão partindo aumentando a cada ano. Isso é preocupante porque acabamos nos sentindo órfãos daqueles que aprendemos a curtir e amar ao longo dos anos. E é aí que o movimento atual começa a ter que ganhar força, não para substituir os que não são substituíveis, mas para manter o legado e a bandeira do rock erguida. Nesse ponto a nossa responsabilidade aumenta, isso porque há no mercado emergente, seja aqui dentro do Brasil, seja fora, inúmeros projetos e nomes que estão arregaçando as suas mangas e trabalhando duro com muito talento, mas que não tem na mídia o apoio que deveriam. Viver nas sombras, no underground nunca foi fácil e hoje isso é muito mais evidente. Se não fossem as plataformas de streaming e as redes sociais tudo ficaria muito mais difícil. Se nós não fizermos a nossa parte em nos esforçar e em dar uma oportunidade a estes novos artistas e projetos, seremos responsáveis em destruir aquilo que tanto gostamos, o bom e velho rock'n'roll.
Pensando nisso, nos últimos anos, o número de páginas, perfis, canais especializados em rock e metal tem aumentado e vem trazendo alento aos novos artistas, dando à geração atual uma boa oportunidade de conhecer mais sobre o rock e o metal. Nesse contexto, foi criado em janeiro de 2021 o novo canal "Jenny on the Rocks", no Youtube, onde as novas histórias das novas bandas estão sendo mostradas e tornando-as mais conhecidas do público. O canal é dirigido e apresentado pela redatora e escritora Jennifer Kelly - A Rainha do Submundo, onde o submundo do rock ou o underground, se preferir chamar assim é passado a limpo e a cada vídeo traz ao conhecimento do público um artista com sua obra em evidência. Desta forma, o canal se torna uma ferramenta útil em apoiar a sobrevivência do rock e do metal. À medida que o tempo for passando e o canal for crescendo, novos capítulos serão contados, como entrevistas com as bandas, produtores, estúdios de gravação, locais para shows, etc, mostrando para os próprios músicos como é o chamado caminho para o sucesso.
E não esqueça, para que o rock e o metal continuem vivos, também depende de nós!
Link do canal:
https://www.youtube.com/channel/UCrwlKnHxspwxxZZcwuek2xA
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps