Alice Cooper: espanto ao anunciar Jethro Tull, e não Metallica, como vencedor do Grammy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2021
No distante ano de 1989, o METALLICA foi indicado ao Grammy, na categoria "Melhor performance Hard Rock/Metal". Até então, o grupo liderado por James Hetfield nunca havia ganhado tal premiação e todos imaginavam que eles seriam os vencedores. Porém, para surpresa geral, quem venceu o Grammy foi a banda JETHRO TULL, conhecida mundialmente pela utilização da flauta em suas composições.
Quem anunciou a vitória do JETHRO TULL foi o lendário ALICE COOPER, que em recente entrevista para a estação de rádio WRIF falou sobre a ocasião. "Bem, em primeiro lugar, quando fizemos o ensaio [para a cerimônia de premiação], eu abri o envelope e eles me disseram 'Nomeie qualquer banda'", disse o veterano músico.
Na sequência, ALICE contou que no dia da premiação, ficou espantado ao abrir o envelope com o nome do vencedor. "Eu abri o envelope anunciei 'O vencedor é JETHRO TULL.' Então, todos riram". Vale lembrar que o JETHRO TULL não compareceu à premiação.
O vocalista também revelou que ficou perdido, tal qual alguém que desconfia ter sido cobaia de uma pegadinha do "Topa Tudo Por Dinheiro". "Eu olhei em volta. Estava procurando alguém para perguntar: 'Você me entregou o envelope errado?' Achei que eles me entregaram o envelope de ensaio. E disseram: 'Não'".
Segundo ALICE COOPER, o prêmio foi dado ao JETHRO TULL por uma razão, no mínimo, curiosa: o grupo liderado por Ian Anderson era o único candidato que os jurados conheciam. "Naquela época, para as pessoas que estavam votando, o Metallica era uma coisa nova, o metal era uma coisa nova, e a única banda que eles reconheceram foi JETHRO TULL . E até os vencedores ficaram assustados", finalizou.
Após todo o barulho causado pela premiação polêmica, no ano seguinte, a National Academy Of Recording Arts And Sciences (empresa que cuida das premiações), dividiu a categoria em "Melhor Performance de Rock" e "Melhor Performance de Metal". De lá pra cá, o METALLICA ganhou o Grammy várias vezes.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/alice-cooper-recalls-metallicas-grammy-loss-to-jethro-tull-i-thought-they-handed-me-the-wrong-envelope/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Paul McCartney disponibiliza documentário sobre Buddy Holly em seu canal no YouTube
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Phil Collins ficou surpreso com o sucesso de sua carreira solo

O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Rolling Stone: lista das melhores músicas sobre sangue
NoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rock


