Alice Cooper: espanto ao anunciar Jethro Tull, e não Metallica, como vencedor do Grammy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2021
No distante ano de 1989, o METALLICA foi indicado ao Grammy, na categoria "Melhor performance Hard Rock/Metal". Até então, o grupo liderado por James Hetfield nunca havia ganhado tal premiação e todos imaginavam que eles seriam os vencedores. Porém, para surpresa geral, quem venceu o Grammy foi a banda JETHRO TULL, conhecida mundialmente pela utilização da flauta em suas composições.
Quem anunciou a vitória do JETHRO TULL foi o lendário ALICE COOPER, que em recente entrevista para a estação de rádio WRIF falou sobre a ocasião. "Bem, em primeiro lugar, quando fizemos o ensaio [para a cerimônia de premiação], eu abri o envelope e eles me disseram 'Nomeie qualquer banda'", disse o veterano músico.
Na sequência, ALICE contou que no dia da premiação, ficou espantado ao abrir o envelope com o nome do vencedor. "Eu abri o envelope anunciei 'O vencedor é JETHRO TULL.' Então, todos riram". Vale lembrar que o JETHRO TULL não compareceu à premiação.
O vocalista também revelou que ficou perdido, tal qual alguém que desconfia ter sido cobaia de uma pegadinha do "Topa Tudo Por Dinheiro". "Eu olhei em volta. Estava procurando alguém para perguntar: 'Você me entregou o envelope errado?' Achei que eles me entregaram o envelope de ensaio. E disseram: 'Não'".
Segundo ALICE COOPER, o prêmio foi dado ao JETHRO TULL por uma razão, no mínimo, curiosa: o grupo liderado por Ian Anderson era o único candidato que os jurados conheciam. "Naquela época, para as pessoas que estavam votando, o Metallica era uma coisa nova, o metal era uma coisa nova, e a única banda que eles reconheceram foi JETHRO TULL . E até os vencedores ficaram assustados", finalizou.
Após todo o barulho causado pela premiação polêmica, no ano seguinte, a National Academy Of Recording Arts And Sciences (empresa que cuida das premiações), dividiu a categoria em "Melhor Performance de Rock" e "Melhor Performance de Metal". De lá pra cá, o METALLICA ganhou o Grammy várias vezes.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/alice-cooper-recalls-metallicas-grammy-loss-to-jethro-tull-i-thought-they-handed-me-the-wrong-envelope/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo

A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Alice Cooper considera o vício em drogas um tipo de possessão
Alice Cooper reconhece sua influência na cena death metal
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Alice Cooper, o cantor, lembra o fim de Alice Cooper, a banda
Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo


