Alice Cooper: espanto ao anunciar Jethro Tull, e não Metallica, como vencedor do Grammy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2021
No distante ano de 1989, o METALLICA foi indicado ao Grammy, na categoria "Melhor performance Hard Rock/Metal". Até então, o grupo liderado por James Hetfield nunca havia ganhado tal premiação e todos imaginavam que eles seriam os vencedores. Porém, para surpresa geral, quem venceu o Grammy foi a banda JETHRO TULL, conhecida mundialmente pela utilização da flauta em suas composições.
Quem anunciou a vitória do JETHRO TULL foi o lendário ALICE COOPER, que em recente entrevista para a estação de rádio WRIF falou sobre a ocasião. "Bem, em primeiro lugar, quando fizemos o ensaio [para a cerimônia de premiação], eu abri o envelope e eles me disseram 'Nomeie qualquer banda'", disse o veterano músico.
Na sequência, ALICE contou que no dia da premiação, ficou espantado ao abrir o envelope com o nome do vencedor. "Eu abri o envelope anunciei 'O vencedor é JETHRO TULL.' Então, todos riram". Vale lembrar que o JETHRO TULL não compareceu à premiação.
O vocalista também revelou que ficou perdido, tal qual alguém que desconfia ter sido cobaia de uma pegadinha do "Topa Tudo Por Dinheiro". "Eu olhei em volta. Estava procurando alguém para perguntar: 'Você me entregou o envelope errado?' Achei que eles me entregaram o envelope de ensaio. E disseram: 'Não'".
Segundo ALICE COOPER, o prêmio foi dado ao JETHRO TULL por uma razão, no mínimo, curiosa: o grupo liderado por Ian Anderson era o único candidato que os jurados conheciam. "Naquela época, para as pessoas que estavam votando, o Metallica era uma coisa nova, o metal era uma coisa nova, e a única banda que eles reconheceram foi JETHRO TULL . E até os vencedores ficaram assustados", finalizou.
Após todo o barulho causado pela premiação polêmica, no ano seguinte, a National Academy Of Recording Arts And Sciences (empresa que cuida das premiações), dividiu a categoria em "Melhor Performance de Rock" e "Melhor Performance de Metal". De lá pra cá, o METALLICA ganhou o Grammy várias vezes.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/alice-cooper-recalls-metallicas-grammy-loss-to-jethro-tull-i-thought-they-handed-me-the-wrong-envelope/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas

O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos


