Alice Cooper: espanto ao anunciar Jethro Tull, e não Metallica, como vencedor do Grammy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2021
No distante ano de 1989, o METALLICA foi indicado ao Grammy, na categoria "Melhor performance Hard Rock/Metal". Até então, o grupo liderado por James Hetfield nunca havia ganhado tal premiação e todos imaginavam que eles seriam os vencedores. Porém, para surpresa geral, quem venceu o Grammy foi a banda JETHRO TULL, conhecida mundialmente pela utilização da flauta em suas composições.
Quem anunciou a vitória do JETHRO TULL foi o lendário ALICE COOPER, que em recente entrevista para a estação de rádio WRIF falou sobre a ocasião. "Bem, em primeiro lugar, quando fizemos o ensaio [para a cerimônia de premiação], eu abri o envelope e eles me disseram 'Nomeie qualquer banda'", disse o veterano músico.
Na sequência, ALICE contou que no dia da premiação, ficou espantado ao abrir o envelope com o nome do vencedor. "Eu abri o envelope anunciei 'O vencedor é JETHRO TULL.' Então, todos riram". Vale lembrar que o JETHRO TULL não compareceu à premiação.
O vocalista também revelou que ficou perdido, tal qual alguém que desconfia ter sido cobaia de uma pegadinha do "Topa Tudo Por Dinheiro". "Eu olhei em volta. Estava procurando alguém para perguntar: 'Você me entregou o envelope errado?' Achei que eles me entregaram o envelope de ensaio. E disseram: 'Não'".
Segundo ALICE COOPER, o prêmio foi dado ao JETHRO TULL por uma razão, no mínimo, curiosa: o grupo liderado por Ian Anderson era o único candidato que os jurados conheciam. "Naquela época, para as pessoas que estavam votando, o Metallica era uma coisa nova, o metal era uma coisa nova, e a única banda que eles reconheceram foi JETHRO TULL . E até os vencedores ficaram assustados", finalizou.
Após todo o barulho causado pela premiação polêmica, no ano seguinte, a National Academy Of Recording Arts And Sciences (empresa que cuida das premiações), dividiu a categoria em "Melhor Performance de Rock" e "Melhor Performance de Metal". De lá pra cá, o METALLICA ganhou o Grammy várias vezes.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/alice-cooper-recalls-metallicas-grammy-loss-to-jethro-tull-i-thought-they-handed-me-the-wrong-envelope/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece

O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos


