Paula Carregosa: primeira guitarrista brasileira a assinar com a marca Kemper
Por Richard Navarro
Postado em 05 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A guitarrista Paula Carregosa é a primeira guitarrista brasileira a assinar um contrato de endorse com a renomada marca Kemper, referência mundial em cabeçotes de guitarra. Além de ser a primeira guitarrista mulher a representar a marca alemã de amplificadores, é também a(o) primeira(o) guitarrista da América Latina a assinar com a Kemper. E o fato de ser uma brasileira, torna essa conquista ainda mais especial.
Confira o 'unboxing' do equipamento:
Vale acrescentar que a guitarrista foi também a primeira brasileira a integrar o time da Kiesel Guitars. Atualmente, Carregosa representa ainda as marcas Solez Strings, Ibox correias, Edifier fones e caixas de som, abafador de corda Gruv Gear oficial e MEE Audio in Ears.
Paula "Paulitchas" Carregosa ficou conhecida por integrar a banda Detonator & Musas do Metal (2012 a 2016), onde participou dos álbuns "Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." (2014) e do registro ao vivo "Live in Sana" (2015), lançado em CD e DVD.
Além de sua habilidade técnica e beleza, Paula Carregosa é conhecida por "tocar com as unhas". Ou seja, sem o uso de palhetas. O talento da guitarrista já chamou a atenção de nomes como Andy James e Jason Becker. O primeiro, se tornou um curtidor habitual de seus vídeos e postagens. Já o lendário Becker, chegou a compartilhar uma performance do canal do Youtube da brasileira, onde regularmente testa plugins a pedido de empresas da indústria de guitarras. "Foi uma surpresa e honra indescritível, pois esses caras sempre foram grandes ídolos e influência pra mim", comemora a guitarrista.
Radicada desde 2015 na cidade de Itapetininga (interior de SP), a musicista ganhou grande reconhecimento local, trabalhando com produção musical no Eject Studios. No momento, Carregosa prepara um álbum solo instrumental, que mistura Death Metal com guitarras virtuosas e tem lançamento previsto para setembro próximo.
Facebook:
https://www.facebook.com/paulitchas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro


