Paula Carregosa: primeira guitarrista brasileira a assinar com a marca Kemper
Por Richard Navarro
Postado em 05 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A guitarrista Paula Carregosa é a primeira guitarrista brasileira a assinar um contrato de endorse com a renomada marca Kemper, referência mundial em cabeçotes de guitarra. Além de ser a primeira guitarrista mulher a representar a marca alemã de amplificadores, é também a(o) primeira(o) guitarrista da América Latina a assinar com a Kemper. E o fato de ser uma brasileira, torna essa conquista ainda mais especial.
Confira o 'unboxing' do equipamento:
Vale acrescentar que a guitarrista foi também a primeira brasileira a integrar o time da Kiesel Guitars. Atualmente, Carregosa representa ainda as marcas Solez Strings, Ibox correias, Edifier fones e caixas de som, abafador de corda Gruv Gear oficial e MEE Audio in Ears.
Paula "Paulitchas" Carregosa ficou conhecida por integrar a banda Detonator & Musas do Metal (2012 a 2016), onde participou dos álbuns "Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." (2014) e do registro ao vivo "Live in Sana" (2015), lançado em CD e DVD.
Além de sua habilidade técnica e beleza, Paula Carregosa é conhecida por "tocar com as unhas". Ou seja, sem o uso de palhetas. O talento da guitarrista já chamou a atenção de nomes como Andy James e Jason Becker. O primeiro, se tornou um curtidor habitual de seus vídeos e postagens. Já o lendário Becker, chegou a compartilhar uma performance do canal do Youtube da brasileira, onde regularmente testa plugins a pedido de empresas da indústria de guitarras. "Foi uma surpresa e honra indescritível, pois esses caras sempre foram grandes ídolos e influência pra mim", comemora a guitarrista.
Radicada desde 2015 na cidade de Itapetininga (interior de SP), a musicista ganhou grande reconhecimento local, trabalhando com produção musical no Eject Studios. No momento, Carregosa prepara um álbum solo instrumental, que mistura Death Metal com guitarras virtuosas e tem lançamento previsto para setembro próximo.
Facebook:
https://www.facebook.com/paulitchas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade

A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Como divulgar bandas de Rock e Heavy Metal gratuitamente no Whiplash.Net?
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
Rock Cristão: as principais bandas nacionais


