"Não sei porque me escolheram para substituir o Bruce", diz Blaze Bayley, ex-Iron Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de abril de 2021
Durante participação no dia 18 de abril no programa "My Planet Rocks" da Planet Rock, Blaze Bayley, que foi vocalista do IRON MAIDEN há mais de 20 anos, refletiu sobre ter sido convidado para se juntar à banda em 1994 como o substituto de Bruce Dickinson. Ele disse (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET): "(Minha banda anterior, WOLFSBANE) estava indo devagar. Eu recebi a oferta de ir para uma audição para o IRON MAIDEN. Então, não sei por que, eles me ofereceram o emprego. Eu sou tão diferente do Bruce - quer dizer, tão diferente - na minha apresentação, voz, tudo. Mas acho que eles queriam uma mudança e me ofereceram o emprego. Então, deixei o WOLFSBANE naquele momento e fui para o melhor trabalho do mundo para um cantor de heavy metal. Foi fantástico - um período incrível. Não sei por que me escolheram, mas escolheram. E as coisas que aprendi naquela época, e já sendo fã do IRON MAIDEN, isso permaneceu comigo. E aquela confiança que eu tinha como compositor, isso era inabalável. "
Blaze Bayley gravou dois álbuns de estúdio com o IRON MAIDEN - "The X Factor" de 1995, e "Virtual XI" em 1998 - antes de Bruce Dickinson retornar ao grupo. Os álbuns do IRON MAIDEN em que ele apareceu venderam consideravelmente menos do que os lançamentos anteriores da banda e foram seus títulos de menor sucesso no país natal do grupo desde "Killers", de 1981.
No ano passado, Blaze disse à Eonmusic que é "fantástico" ver o IRON MAIDEN tocando músicas de sua época da banda na turnê "Legacy Of The Beast". "Eu absolutamente amo a voz do Bruce Dickinson", disse ele. "Ele tem sido um grande apoiador meu, antes, durante e após o IRON MAIDEN. Sua voz é uma das vozes mais marcantes do metal; essa é a epítome do que é cantar heavy metal. Bruce sempre disse que não tinha nenhum problema em cantar qualquer coisa da minha época, e para mim, o que é muito legal é que esses dois álbuns são obviamente considerados tão importantes quanto outros álbuns da discografia do IRON MAIDEN. E o fato de que essas duas músicas enormes e lindas ('Sign Of The Cross' e 'The Clansman') estão no setlist do IRON MAIDEN é simplesmente fantásticoo, e tenho muita sorte de fazer parte disso."
Blaze Bayley lançou um novo álbum de estúdio, "War Within Me", no dia 9 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Blaze Bayley afirma que performances melhoraram após fim de encontros com fãs


