Dark Asylum: EP "Deep in the Madness" é lançado e resgata o passado
Por Maicon Leite
Postado em 24 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2003 e ativa até 2008, a banda gaúcha DARK ASYLUM escreveu uma bonita história no metal, com sua música empolgante, postura cheia de atitude no underground e shows teatrais, arrebatadores. Eram apresentações repletas de energia, que cativavam o público presente, a ponto de serem lembrados até hoje. Após 12 anos do encerramento de suas atividades, o vocalista Aparício "Dark" Neto decidiu trazer o projeto de volta. Porém, com uma surpresa que resgata esse passado brilhante e faz um link com o futuro da banda: o EP "Deep in the Madness".
Assista ao lyric vídeo:
Ouça o EP no Youtube:
Gravado em 2007, o material finalmente verá a luz do dia, após uma jornada resumida pelo vocalista: "Registramos as composições que testamos muitas vezes em shows, e eram um sucesso com a galera. Foram oito no total, divididas em dois EPs, o "Deep..." e o "Underground Warriors", que será lançado em 2022. Fiquei radiante com o resultado, era espetacular. Tinha certeza que nos abriria muitas portas, então resolvi esperar a gente conseguir um baterista fixo na época. Acabou que o tempo passou, não arrumamos um, cansamos, decidimos dar uma parada, ficamos perdidos e 12 anos se passaram..."
Mas por que lançar isso depois de tanto tempo e não algo novo, ou regravar o material? "Dark" explica: "Temos uma dívida com nosso público do passado, não ter lançado o material na época foi um erro que, finalmente, posso consertar. As pessoas me cobravam isso durante todos esses anos. E o material segue excelente, atual e sonoramente talvez melhor do que quando foi gravado." Realmente a produção realizada com André Brasil, chama a atenção: é orgânica, densa e permite ao ouvinte sentir cada instrumento, a performance de cada músico.
Disponível em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube, etc), o EP conta com os músicos da formação original da DARK ASYLUM: Vilmar "The Teacher" Gusberti e Leonardo "Babyface" nas guitarras, Jonas "Devil’s Son" Torres no baixo, e Everson Krentz como músico convidado na bateria. E também com as participações especiais do guitarrista Richard Powell (solo na música "Feel the Heat") e Cássio Grovermann (Megalon), que divide os vocais de "Highest Force" com "Dark".
Faixa a faixa, nos deparamos com quatro músicas, num estilo entre o Heavy e o Thrash Metal, onde se sobressai o peso e a agressividade. "Final Link" une melodia e potência numa épica canção sobre a história da religião. "Factory of Fools" traz uma reflexão sobre o homem moderno, com groove e batidas Thrash. "Feel the Heat" questiona a verdade de cada um na música mais cadenciada do EP. Para encerrar, "Highest Force" destrói tudo com riffs explosivos, enquanto revela a mente de um psicopata.
Com arte conceitual do designer Günther Natusch, baseada na mitologia criada por "Dark" durante a história da banda, a capa e o encarte do EP são um show à parte "Günther é um gênio, ele compreendeu perfeitamente todos os conceitos da banda e transformou isso em uma arte linda, magistral, que está disponível no nosso Instagram para quem quiser conferir e, logico, é um presente para quem adquirir o CD."
Além do EP, a DARK ASYLUM lança também um lyric vídeo para a faixa "Final Link", editado pelo experiente artista gráfico Wanderley Perna, da W. Designer, que promete fortalecer ainda mais a nova estrutura da banda, que conta agora com: William "The Axe Murderer" Leite e Ângelo "Angel of Death" Gobbi nas guitarras, John "Doomslayer" Xavier no baixo e Peter "Samurai" Pavan na bateria, além do vocalista.
Nenhum teste na vida é maior que o do tempo, e a DARK ASYLUM, com o lançamento de "Deep in the Madness", mostra que está de bem com o passado, tem a força renovada e vem pronta para encarar o futuro. O Heavy Metal realmente salva!
Instagram:
https://www.instagram.com/darkasylumofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026


Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"


