Beatles: comparação de número de seguidores com Juliette do BBB viraliza nas redes
Por Igor Miranda
Postado em 19 de abril de 2021
O nome dos Beatles entrou na seção de assuntos mais comentados (trending topics) do Twitter por um motivo peculiar: uma internauta mostrou que o perfil da banda no Instagram possui bem menos seguidores que a página de Juliette Freire, participante do reality show "Big Brother Brasil 21", na mesma rede social.
Atualmente, a página dos Beatles no Instagram possui 3,5 milhões de seguidores. Por sua vez, o perfil de Juliette, apontada como a favorita para vencer o "BBB 21", acumula 21,5 milhões de internautas.
Diante disso, a usuária de Twitter resolveu fazer a comparação, feita em tom de brincadeira. "Décadas de trabalho duro (Beatles) - Participou de um reality (Juliette)", diz a postagem, colocando lado a lado o número de seguidores dos Beatles e de Juliette Freire. Veja:
Com mais de 3 mil compartilhamentos, o tweet provocou reações diversas entre outros usuários de Twitter. Alguns entraram na zoação, enquanto outros buscaram analisar por que a página de Juliette no Instagram tem sete vezes mais seguidores que a dos Beatles.
"Juliette é maior que John Lennon, Ringo Starr e George Harrison (e ainda canta melhor que eles). Só não é maior que Paul McCartney porque não tem feat com a Rihanna", afirmou uma internauta, que entrou na brincadeira. "Mas toda década aparece um One Direction ou Backstreet Boys, hype de boyband tem sempre", disse outro, em tom de deboche. "Se Beatles interpretassem 'Deus me Proteja' de Chico César com a mesma perfeição que Juliette, eles tinham pelo menos 20 milhões de seguidores", apontou um terceiro.
Outro internauta ironizou: "Sim uma banda de 50 anos atrás e uma subcelebridade de reality show são realmente comparáveis, faz todo sentido". Houve, ainda, quem defendesse Juliette Freire da comparação: "Não há necessidade de desmerecer o número de seguidores da menina no Instagram. Se ela tem bastante, quer dizer que muitos se identificam e gostam dela".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido
A opinião de grandes músicos brasileiros sobre os Mamonas Assassinas em 1995


O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O beatle favorito de Freddie Mercury: "Sempre preferi, gênio absoluto. Não sei por quê"
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O melhor álbum dos Beatles de todos os tempos, segundo filho de John Lennon e Yoko Ono
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
O erro cometido pela gravadora dos Beatles que repetiu o que havia acontecido com eles
Paul McCartney quer aproveitar gravação de Prince para collab póstuma
Fita rara dos Beatles com Pete Best na bateria vira disputa entre herdeiros e Universal
A banda que poderia ter unido John Lennon e George Harrison de novo nos anos 1980



