Motorocker: Marcelus dos Santos lança faixa "EDU" em homenagem ao amigo Eduardo Calegari
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 13 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
2021 tem sido um ano difícil e muito por conta de algumas perdas marcantes. Uma delas foi a do guitarrista Eduardo Calegari que faleceu de complicações causadas pela Covid-19. Para prestar uma homenagem ao seu companheiro de palco e de estrada, Marcelus dos Santos, vocalista da banda Motorocker, escreveu uma música em parceria com seu amigo Renato Ximú, que fez toda a produção e que carrega o singelo título de "EDU".
"Essa música foi escrita junto de lágrimas, mas não de tristeza, e sim de amor e carinho pelo nosso irmão e parceiro de banda. Nenhuma homenagem estará à altura dele, mas nos sentimos na obrigação de deixar essa música em memória. ", comentou Marcelus.
A gravação foi executada pela banda Carne de Onça e conta com a participação instrumental de Rick Ferreira, conhecido como fiel escudeiro de Raul Seixas, mas que já trabalhou com diversos artistas como: Belchior, Erasmo Carlos, Lulu Santos, Zé Ramalho, Barão Vermelho, Zezé di Camargo e Luciano. "O Rick Ferreira, quando soube da história do Calegari, ele mais que ligeiro gravou essa música e falou pra gente, ‘Pô, eu vou gravar essa música com muito carinho, porque eu sei que é para uma pessoa muito importante’.", contou o vocalista.
Mais Informações:
https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro


AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda
Bandas similares ao AC/DC, algumas mais, outras menos


