Nirvana: diários de Kurt Cobain ganham edição em português
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"27 anos depois da morte de Kurt Cobain, seus diários finalmente chegam ao Brasil pela primeira vez traduzidos para o português e publicados pela Editora Belas Letras, no último dia 5 de abril, exatamente na data de sua morte.
"Diários" é o mais precioso retrato sobre a vida e os pensamentos do líder do Nirvana, que ele próprio escreveu à mão sem imaginar que um dia se tornaria um documento para a história do rock e um presente para milhões de órfãos da banda.
Durante sua carreira, Kurt preencheu cadernos com letras de música, desenhos e reflexões sobre seus planos para a banda, bem como pensamentos sobre fama, o status da música e as pessoas que compraram e venderam sua música. Os Diários revelam um artista que amava música e estava determinado a definir seu lugar na história do rock.
Finalmente, seus cadernos estão reunidos nesta edição bilíngue, com as anotações do autor originais em inglês e, ao lado, a tradução para o português. "Não leia meu diário quando eu não estiver aqui."
Esboços das grandes canções, pensamentos à frente do seu tempo, situações antes e durante a fama e todo seu desconforto com ela, a relação com as drogas, os sentimentos, as emoções, os desabafos, as ideias. Tudo isso é contado por Kurt da forma mais crua possível. "Nossa, meu Deus, eu não consigo lidar com o sucesso! E eu me sinto tão incrivelmente culpado!"
Se não está mais em carne e osso nesse mundo há exatos 27 anos, agora vamos reencontrar Kurt Cobain em espírito nas 608 páginas dessa obra.
Desde 23 de outubro de 2020, data de assinatura do contrato, viramos dias e noites para pensar em todos os detalhes dessa edição antológica. É o mais precioso retrato sobre a vida e os pensamentos de Kurt. Por quê? Porque foi ele mesmo que o escreveu, à mão, sem imaginar que um dia se tornaria um documento para a história do rock e um presente para milhões de fãs.
Ler seus Diários é mergulhar na mente de Kurt, criativa e genial, mas ao mesmo tempo depressiva e inquieta.
Se o próprio Kurt montasse um kit, como ele gostava de desenhar e fazer os materiais da banda, como ele seria? Pensamos nisso e aqui está:
KIT DIÁRIOS KURT COBAIN CAPA DURA:
1 Livro em edição CAPA DURA envernizada, 608 páginas, formato 15,5x22,5cm, exclusiva e limitada na nossa loja, com AQUELE desconto de pré-venda
1 marcador de página com o logo da banda esboçado por Kurt
1 adesivo do desenho de Kurt do cavalo marinho
1 réplica da página dos cadernos de Kurt em tamanho real com a letra de Lithium
ENVIOS COMEÇAM DIA 29 DE ABRIL.
Nossos agradecimentos à revisão e preparação microscópicas de Paola Caputo e Tatiana Yoshizumi, à tradução nirvaniana raiz de Fernando Scoczynski Filho, ao tratamento de imagens cirúrgico de Anderson Fochesato, à edição hercúlea ao cubo da Mariane Genaro e ao projeto gráfico do Celso Orlandin Jr. Fomos chatos pra caramba em cada detalhe, sim, há provas e testemunhas à vontade pra comprovar. Kurt Cobain merece."
FONTE: Belas Letras
https://www.facebook.com/editorabelasletras/posts/3847022585387403
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps