Escola de Rock: Jack Black lamenta morte de Kevin Clark, baterista do filme
Por Igor Miranda
Postado em 27 de maio de 2021
O ator e músico Jack Black publicou, em suas redes sociais, uma homenagem a Kevin Clark, seu colega nas gravações do filme "Escola de Rock". Clark, que interpretou o baterista adolescente Freddy Jones / Spazzy McGee no longa, morreu na última quarta-feira (26), aos 32 anos de idade.
"Notícias devastadoras. Kevin se foi. Muito cedo. Uma bela alma. Tantas lembranças ótimas. Estou com o coração partido. Enviando amor para sua família e para toda a comunidade da Escola de Rock", afirmou Black, que também compartilhou duas fotos ao lado de Clark - uma das gravações do filme, no início dos anos 2000, e outra de um encontro recente.
De acordo com o site TMZ, Clark faleceu após um acidente de trânsito na região noroeste de Chicago, nos Estados Unidos. Ele estava andando de bicicleta quando foi atingido por um carro modelo Hyundai Sonata. Chegou a ser conduzido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a polícia local, a condução do veículo era assumida por uma mulher de 20 anos de idade. Ela não foi presa, embora tenha sido autuada.
"Escola de Rock", filme protagonizado por Jack Black, foi o único trabalho de Kevin Clark no cinema. Ele, que tinha 15 anos quando o longa-metragem foi lançado, tocava bateria desde cedo - e só conseguiu entrar para o elenco porque dominava o instrumento.
O site Consequence lembrou que, em vez de seguir carreira na atuação, como outros jovens colegas que participaram de "Escola de Rock", Clark seguiu na música, tocando em bandas como Dreadwolf e Robbie Gould.
O artista chegou a participar de uma espécie de reunião relacionada ao filme, promovida por Jack Black em 2018, durante um show do Tenacious D em Chicago. Na imagem a seguir, ele é o segundo da esquerda para a direita.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps