Iron Maiden divulga arte sobre reabertura de pubs com referências ao Brasil
Por Igor Miranda
Postado em 20 de maio de 2021
As páginas do Iron Maiden nas redes sociais divulgaram uma arte que faz alusão à reabertura de pubs em meio às medidas de flexibilização durante a pandemia. A imagem publicada pela banda traz uma série de referências ao Brasil, que logo foram comentadas pelos fãs nas redes sociais.
Publicada com a legenda "alguém disse que os pubs voltaram a abrir?!", a ilustração traz várias versões de Eddie, o mascote do Iron Maiden, dentro de um pub. O estabelecimento traz bandeiras do Brasil - e até de estados como São Paulo e Rio de Janeiro e cidades como Fortaleza - ao lado de símbolos da Inglaterra e do Reino Unido.
O Eddie responsável pelos drinks também parece ser um grande admirador do Brasil, já que está usando uma camiseta que faz alusão ao uniforme da seleção brasileira de futebol e parece preparar uma caipirinha. Há, ainda, referências ao nosso país com imagens do Cristo Redentor e da arara-azul no topo do ambiente.
Como era de se esperar, diversos internautas brasileiros se manifestaram na seção de comentários. Muitos deles curtiram as referências, mas destacaram que, por aqui, ainda vai demorar um tempo até que casas noturnas possam reabrir.
"Não no Brasil, infelizmente! Mas um brinde à Inglaterra!", afirmou uma internauta. "No Brasil, nunca mais", disse outra. "No Brasil? HAHAHA talvez em 2030", pontuou um terceiro.
Veja a publicação a seguir.
No Reino Unido, a flexibilização das restrições causadas pela pandemia deu um passo adiante nos últimos dias. Embora exista uma preocupação com variantes da Covid-19, o governo local permitiu que estabelecimentos como bares e restaurantes recebam público de forma interna, além de cinemas, teatros e estádios de futebol, entre outros locais.
A medida foi possibilitada pelo estágio avançado da vacinação contra Covid-19 em território britânico. O governo afirma que 31,3% de sua população já tomou as duas doses do imunizante, enquanto 55,5% recebeu a primeira aplicação - a segunda é oferecida dias depois.
Já no Brasil, o ritmo está um pouco mais lento. O relatório mais atualizado de um consórcio dos principais veículos de imprensa do país aponta que 9,4% da população brasileira obteve as duas doses da vacina, ao passo que 19,06% recebeu a primeira injeção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps