Velvet Revolver: Kadu Pelegrini foi sondado para tornar-se vocalista da banda
Por Igor Miranda
Postado em 17 de maio de 2021
O vocalista Kadu Pelegrini comentou, em entrevista ao podcast Falacadabra, sobre a ocasião em que recebeu uma sondagem para entrar no Velvet Revolver. O cantor brasileiro, conhecido pelo trabalho com a banda Kiara Rocks, disse que a possibilidade foi levantada pelo baterista Matt Sorum.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Conforme transcrito pelo Whiplash.Net, Kadu revelou, inicialmente, que o Velvet Revolver estava um pouco perdido desde o rompimento com o vocalista original, Scott Weiland, em 2008. O ex-frontman do Stone Temple Pilots, que acabou falecendo em 2015, havia causado uma série de transtornos para a banda ao longo de sua passagem, o que teria gerado uma experiência traumática aos outros integrantes: Sorum, os guitarristas Slash e Dave Kushner e o baixista Duff McKagan.
"A banda estava sem saber para onde ir, procurando um vocalista. As histórias que o Matt Sorum contava para mim do Scott Weiland eram f*das. Aqui no Brasil, ele sumiu e voltou para o hotel descalço faltando 10 minutos para o show (de 2007, abrindo para o Aerosmith em São Paulo). O Scott tinha até um 'assistente' que era para pegar as m*rdas que ele deixava cair no meio do caminho", disse Kadu.
O líder do Kiara Rocks, que hoje também integra a banda Stormsons, ainda citou uma declaração de Matt Sorum, em uma entrevista, onde o antigo baterista do Guns N' Roses teria dito: "Se vocês acham que é difícil conviver com Axl Rose (vocalista do GN'R), é porque vocês nunca tiveram banda com o Scott Weiland".
Outros cantores foram testados para a vaga deixada por Weiland, como Sebastian Bach (ex-Skid Row) e Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), de acordo com Kadu Pelegrini. Os dois acabaram não convencendo, o que abriu a possibilidade para que o brasileiro fosse sondado para aquele trabalho.
"Na época, o Matt Sorum estava aqui no Brasil e eles estavam atrás de um vocalista da América do Sul, um cara que fosse mais hard rock e que não fosse tão conhecido. Sebastian Bach fez teste, mas não rolou. Corey Taylor queria, o Matt falou que era um cara legal, mas não tinha a ver com a banda", afirmou.
Nas palavras de Kadu, "Matt Sorum deu a entender que gostaria que eu tentasse fazer algo com o Velvet Revolver". "Isso foi em 2011 ou 2012. Ele tinha um vídeo meu cantando 'Dream On' (música do Aerosmith), daí ele estava sentado com o celular e falou que iria mandar esse vídeo para ver o que 'o cara' ia falar. Perguntei quem, daí ele continuou. A pessoa respondeu: 'bom pra c***lho, esse cara já assinou com alguém?'. Perguntei quem e ele mostrou: Joe Perry (guitarrista do Aerosmith). Depois, ele mostrou para o Slash", comentou.
E por que essa sondagem não se transformou em um teste? De acordo com o vocalista do Kiara Rocks, Slash já estava com suas atenções direcionadas para uma carreira solo.
"O Slash estava lançando um álbum solo com vários convidados (álbum 'Slash', de 2010) e ele se empolgou com isso. Foi aí que ele c*gou ainda mais para o Velvet. Depois, lançou um segundo álbum solo, então a banda sumiu do mapa sem ter acabado. Com a volta recente para o Guns, já não tem a mínima chance", destacou.
O trecho em que Kadu Pelegrini comenta sobre a sondagem do Velvet Revolver pode ser assistido a seguir.
A entrevista completa do vocalista ao Falacadabra pode ser conferida abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps