Velvet Revolver: Kadu Pelegrini foi sondado para tornar-se vocalista da banda
Por Igor Miranda
Postado em 17 de maio de 2021
O vocalista Kadu Pelegrini comentou, em entrevista ao podcast Falacadabra, sobre a ocasião em que recebeu uma sondagem para entrar no Velvet Revolver. O cantor brasileiro, conhecido pelo trabalho com a banda Kiara Rocks, disse que a possibilidade foi levantada pelo baterista Matt Sorum.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Conforme transcrito pelo Whiplash.Net, Kadu revelou, inicialmente, que o Velvet Revolver estava um pouco perdido desde o rompimento com o vocalista original, Scott Weiland, em 2008. O ex-frontman do Stone Temple Pilots, que acabou falecendo em 2015, havia causado uma série de transtornos para a banda ao longo de sua passagem, o que teria gerado uma experiência traumática aos outros integrantes: Sorum, os guitarristas Slash e Dave Kushner e o baixista Duff McKagan.
"A banda estava sem saber para onde ir, procurando um vocalista. As histórias que o Matt Sorum contava para mim do Scott Weiland eram f*das. Aqui no Brasil, ele sumiu e voltou para o hotel descalço faltando 10 minutos para o show (de 2007, abrindo para o Aerosmith em São Paulo). O Scott tinha até um 'assistente' que era para pegar as m*rdas que ele deixava cair no meio do caminho", disse Kadu.
O líder do Kiara Rocks, que hoje também integra a banda Stormsons, ainda citou uma declaração de Matt Sorum, em uma entrevista, onde o antigo baterista do Guns N' Roses teria dito: "Se vocês acham que é difícil conviver com Axl Rose (vocalista do GN'R), é porque vocês nunca tiveram banda com o Scott Weiland".
Outros cantores foram testados para a vaga deixada por Weiland, como Sebastian Bach (ex-Skid Row) e Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), de acordo com Kadu Pelegrini. Os dois acabaram não convencendo, o que abriu a possibilidade para que o brasileiro fosse sondado para aquele trabalho.
"Na época, o Matt Sorum estava aqui no Brasil e eles estavam atrás de um vocalista da América do Sul, um cara que fosse mais hard rock e que não fosse tão conhecido. Sebastian Bach fez teste, mas não rolou. Corey Taylor queria, o Matt falou que era um cara legal, mas não tinha a ver com a banda", afirmou.
Nas palavras de Kadu, "Matt Sorum deu a entender que gostaria que eu tentasse fazer algo com o Velvet Revolver". "Isso foi em 2011 ou 2012. Ele tinha um vídeo meu cantando 'Dream On' (música do Aerosmith), daí ele estava sentado com o celular e falou que iria mandar esse vídeo para ver o que 'o cara' ia falar. Perguntei quem, daí ele continuou. A pessoa respondeu: 'bom pra c***lho, esse cara já assinou com alguém?'. Perguntei quem e ele mostrou: Joe Perry (guitarrista do Aerosmith). Depois, ele mostrou para o Slash", comentou.
E por que essa sondagem não se transformou em um teste? De acordo com o vocalista do Kiara Rocks, Slash já estava com suas atenções direcionadas para uma carreira solo.
"O Slash estava lançando um álbum solo com vários convidados (álbum 'Slash', de 2010) e ele se empolgou com isso. Foi aí que ele c*gou ainda mais para o Velvet. Depois, lançou um segundo álbum solo, então a banda sumiu do mapa sem ter acabado. Com a volta recente para o Guns, já não tem a mínima chance", destacou.
O trecho em que Kadu Pelegrini comenta sobre a sondagem do Velvet Revolver pode ser assistido a seguir.
A entrevista completa do vocalista ao Falacadabra pode ser conferida abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
All Metal Stars BR: "É preciso manter os nossos ídolos vivos", diz Thiago Bianchi

"Irrecuperável"; apesar dos bons momentos, Slash se arrependeu da banda por causa do cantor
10 boas músicas do "rock bundão", de acordo com o Metal Injection
Ideia do Guns N' Roses tocar "Slither", do Velvet Revolver, foi de Axl Rose
Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido


